Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de memorias pela freqüência


Lir0W

Posts recomendados

A freqüência de operaçao das memorias DDR afetam seu desempenho ?

Meu ex:

Tenho memórias pc3200(400) mas meu processador (Barton 2800+) opera a FSB 170 e mult 12.5x

Assim as memorias operam a 170 também, acusando no everest memorias pc2700(340)

Se ,ipotéticamente, eu conseguir fazer com q as memorias operem como pc3200 (por alguma mudança de clock)não alterando o clock atual, mas alterando a freqüência das memorias, teria alguma melhora de desempenho?

resumindo, a memória foi feita pra operar a 200mhz, operando a 170 eu estaria perdendo desempenho?

Agradeço se alguem responder ! e peço desculpas se repeti algum topico mas não encontrei outro q se trate do mesmo assunto . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa-mãe tiver a opção...

Só testando para ver!

Em alguns sitemas... principalmente, os antigos... gerava instabilidade!

Por exemplo, eu comprei uma placa-mãe AsRock pra minha... que em "placa-mãe Assíncrono" ( é isso que deve pesquisar! ) gerava travamentos...

Você tá fazendo OC externo do processador, né?!

Clock externo do seu processador não 166?!

Mas eu já tive muitos exemplos de sucesso em Assincronia de FSB e Acesso à Memórias! Já vi testes também...

Mas é só testanto!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!