Ir ao conteúdo

Sempron 64 bit 2800 X Athlon XP 2600 barton

dcloko

Posts recomendados

Postado

aí pessoal!

Vale a pena trocar meu ATLHON XP 2600 BARTON por um SEMPRON 2800 64 bit?? Além disso, vou substituir minha ASUS A7V8X-MX SE por uma ASUS K8N!

-ATHLON XP - Socket 462, 512 cache, 1909 MHZ;

-SEMPRON 64 BIT - Socker 754, 256 cache, 1800 MHZ;

o que vale mais a pena, HOJE??

Postado

Sinceramente eu acho que não, o ganho de performance não será tão acentuado. Só troque agora se você tiver necessidade de suporte á 64-bits.

Postado
Postado Originalmente por supersonix@11 de fevereiro de 2006, 20:42

Sinceramente eu acho que não, o ganho de performance não será tão acentuado. Só troque agora se você tiver necessidade de suporte á 64-bits.

Tambem acho!!!!

não vai dar quase nenhuma diferença!!! Aguarde mais um pouco(alguns meses) e faça um UP maior!! :-BEER

falou :joia:

Postado
Postado Originalmente por Danilo Souza@12 de fevereiro de 2006, 12:29

não se esqueça q o sempron 64 é encapetado no over, então você consegue 2,4ghz mole nele, ai destruiria o barton

você tá comparando um processador overclocado com outro em stock???????? :tantan:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ddo@12 de fevereiro de 2006, 12:38

você tá comparando um processador overclocado com outro em stock???????? :tantan:

mesmo em clock o sempron 64 é um pouco superior, só do fato dele usar o hyper transport em vez do fsb, já conta mt

Postado
Postado Originalmente por Danilo Souza@12 de fevereiro de 2006, 15:23

mesmo em clock o sempron 64 é um pouco superior, só do fato dele usar o hyper transport em vez do fsb, já conta mt

Como você disse ele é um POUCO superior, e essa pequena diferença não vale o investimento! É melhor aguardar o lançamento do AM2, e partir para os 939, pois os preços deles irão cair bastante!!!

Postado

Sinceramente???

Se fosse eu trocava na hora!!!!!!

Os preços do S64 já estão muito bons...

Junte a isso um HTT!!!!!!!!!

com certeza você vai "sentir" e muito a diferença....

Postado

Bom galera.. primeiro, valeu pela resposta de todos! Bom, realmente, ainda não existem aplicativos/jogos que necessitem de suporte 64 bits! Acontece que, consigo essa troca de graça, posso trocar meu xp 2600 462 por uma Sempron 2800 754 64 bit sem gastar! Por isso a questão, senão, com certeza esperaria para adquirir processador 939.

Daí a dúvida: qual o melhor? (sem pensar em investimento, apenas em TROCA!)

VAALEU!!

Postado

Eu sou da opinião de esperar o Sempron Manilla (Soquete AM2) e pegar um modelo grande, tipo 3500+.

Para que trocar de processador se você já tem um PC bom, pra ver o Word carregar 0,5segs mais rápido?

Postado
Postado Originalmente por dcloko@12 de fevereiro de 2006, 16:42

Bom galera.. primeiro, valeu pela resposta de todos! Bom, realmente, ainda não existem aplicativos/jogos que necessitem de suporte 64 bits! Acontece que, consigo essa troca de graça, posso trocar meu xp 2600 462 por uma Sempron 2800 754 64 bit sem gastar! Por isso a questão, senão, com certeza esperaria para adquirir processador 939.

VAALEU!!

Se você não vai gastar nada é outra história!!!!

Pode trocar, não vai mudar muito em termos de desempenho, mas na hora de passar pra frente vai ser mais fácil!!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por dcloko@12 de fevereiro de 2006, 17:42

VAALEU!!

Se você não vai pagar nada, vai fundo na troca, mete um over nesse sempron e "estrupa" o AXP :P

Abraço, :-BEER

Postado

eu possuo um sempron 2800+ s754 mas não é 64Bit , eu acho que para valer um pouco mais a pena , voce deve pegar pelomenor um sempron 3400+ ou um A64 3200+ S754.agora , se voce tiver dinheiro apenas para o sempron 2800+ s754 64bit pegue ele mesmo ! lembrando que voce tambem vai trocar sua placa-mãe para a tecnologia pci-e , isso já vale muito por trocar , alem dos 64bit é claro!

Postado
Postado Originalmente por supersonix@12 de fevereiro de 2006, 16:51

Eu sou da opinião de esperar o Sempron Manilla (Soquete AM2) e pegar um modelo grande, tipo 3500+.

Para que trocar de processador se você já tem um PC bom, pra ver o Word carregar 0,5segs mais rápido?

Não é 0,5 segundo mais rápido, e sim todo um rendimento, menor consumo, menor aquecimento, latencias muuiiiito mais baixas...

Nos 754 e 939 não existe o gargalo chamado FSB, existe uma grande solução o: HTT

Veja a imagem e perceba a diferença...

qualquer coisa pesquisa na biblia do FBW que você entende tudo...

post-12881-13884905307788_thumb.jpg

Postado

Bom pessoal.. efetuei a troca hoje!! Coloquei um Sempron 64 2800 + ASUS K8N! Na troca, paguei a bagatela de R$ 80,00! Acho q fiz um bom negócio.

É isso aí pessoal! Valeu pela opinião de todos! Me cadastrei neste fórum semana passada e já senti q a galera é de primeira!

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...