Ir ao conteúdo

Falando um pouco sobre o Windows VISTA

Edson Silva

Posts recomendados

Postado

Caros amigos recomendo antes de instalar o Windows Vista, fazer um backup de seus DRIVES com o programa DRIVE GHOST. Assim o que o VISTA não achar com o cds de instalação, direcione para a pasta que o programa vai fazer de seus drives e pronto e atualiza os drives.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Postado

Bom pessoal instalei o Vista aqui e não gostei muito. Achei ele organizado demais e pra tudo que você faça ele faz uma pergunta pra executar como administrador, mais creio que isso é apenas falta de costume.

Acho que o vista só vai ganhar um destaque dos usuário daqui a uns 2-3 anos (lembrando que o mesmo aconteceu com o XP na época).

Também conclui que o Windows ta mais parecido com o Linux, mais a Microsoft tem medo de admitir que seus programadores patenteados estão sendo superados pelos programadores comuns (que não são nada inferiores).

Postado
Acho que o vista só vai ganhar um destaque dos usuário daqui a uns 2-3 anos (lembrando que o mesmo aconteceu com o XP na época).

Também conclui que o Windows ta mais parecido com o Linux, mais a Microsoft tem medo de falar isso.

Com certeza. Eu mesmo, assim como demorei a utilizar o XP, com certeza demorarei a utilizar o Vista.

Pelo menos só pretendo passar para o Vista quando ficar comprovado que meu pc não terá desempenho inferior com ele e tb quando ele não tiver nenhum tipo de problema com drivers.

Postado

bom dia galera

realmente o vista tem muitas manhas que vamos ter que aprender.

eu instalei o vista ultimate em 32 bits, primeiro para poder mexer no micro sem aquela tela chata de permição, va no controle de usario e desabilite esta função(uac).

feito isto da para mexer e instalar os programas abaixo, :bandeira::bandeira: sem problemas tipo

office 2003 ou 2007

photoshop cs 2

nero 7.0 ou 7.5

corel draw x 3

delta translater 7.0

antivirus

etc... rodam todos legais. meu maior problema é o som, pois o drive que baixei da creative para o vista, e faz funcionar o som nas 5 caixas, porém o subwoffer esta morto não tem jeito de fazer funcionar.

quanto a 32 ou 64 bits. a versao vem no prorpio dvd ou o dvd é de 32 bits ou 64 bits. não vem as duas versões no mesmo dvd, para se escolher qual quer usar. e o unico vista que vem nas duas versões(dois dvds) é o vista ultimate. os demais so em 32bits. ou pedindo a parte outro dvd da versao do seu vista, em 64 bits para microsoft. que terá uma pequena taxa segundo a propria microsoft.

inté

Postado

Quanto mais eu leio sobre o vista eu me pergunto, o que leva uma uma pessoa a instala-lo? curiosidade? uma busca frenética pela atualização tecnologica? difícil responder, eu particularmente não entendo, a meu ver a lixosoft deveria ser processada, pois chegou a alegar que o vista poderia proporcionar um desempenho 70% maior em determinadas aplicações que o xp, e na pratica, tem algum programa ou jogo que rode melhor e mais rápido no vista (o que justificaria a mudança para o sistema) :muro: NÃO! muito pelo contrário, a maioria dos programas não funciona, o suporte a drivers não é totalmente retrocompativel, e como já foi falado os jogos que rodam não ficam melhores que no xp, isto quanto rodam.

Para mim essa suposta melhoria do vista com relação ao xp-vista esta mais parecida com windows millenium-windows 98.

Eu acho que o proximo windows talvez seja revolucionario, esse é uma mero plagio dos concorrentes mais um monte de maquiagem em cima, só para deixar mais pesado e fazer os consumidores comprarem um computador novo (já que os computades atuais rodam perfeitamente o xp).

Postado
Quanto mais eu leio sobre o vista eu me pergunto, o que leva uma uma pessoa a instala-lo? curiosidade? uma busca frenética pela atualização tecnologica? difícil responder, eu particularmente não entendo, a meu ver a lixosoft deveria ser processada, pois chegou a alegar que o vista poderia proporcionar um desempenho 70% maior em determinadas aplicações que o xp, e na pratica, tem algum programa ou jogo que rode melhor e mais rápido no vista (o que justificaria a mudança para o sistema) muro.gif NÃO! muito pelo contrário, a maioria dos programas não funciona, o suporte a drivers não é totalmente retrocompativel, e como já foi falado os jogos que rodam não ficam melhores que no xp, isto quanto rodam.

Para mim essa suposta melhoria do vista com relação ao xp-vista esta mais parecida com windows millenium-windows 98.

Eu acho que o proximo windows talvez seja revolucionario, esse é uma mero plagio dos concorrentes mais um monte de maquiagem em cima, só para deixar mais pesado e fazer os consumidores comprarem um computador novo (já que os computades atuais rodam perfeitamente o xp).

Concordo com tudo.

Com exceção do visual, esse Ru-indows Vista é lixo total.

Postado

horrivel esse Windows bussines, na rede da empresa só deu conflito, no notebook hp desabilitou algumas funções, estou devolvendo o software hoje e usar o credito da fnac para comprar outras coisas. Nem vou peder tempo em fazer backup da midia. No notebook usou 500 Mb de ram.

Ricardo

Postado

instalando o vista em cima do windows xp falam q não da problema como dava no windows 98...isso é verdade?

e se for, tem jeito de desinstalar o vsita e voltar pro xp?

Postado

Bom amigos depois de ler tudo que você escreveram vejo que ha muita coisa que em minha opinião é apenas preconceito.

Eu instalei quase todas as versões do vista somente pra testar assim como eu faço com o Linux (tenho uma HD só pra isso)

pra começar eu não testei as melhorias gráficas do aero porque minha PV esta queimada e eu estou utilizando uma placa de vídeo pci de 8 megas to meio sem grana. Mas vamos ao que interessa.

Na minha opinião!!!

1º Vista e mais estável que o XP

2º Vista é mais rápido que o XP

3º Vista visualmente é melhor que o XP

4º muitas coisa no Vista são instantânea ( como mudança de papel de parede)

5º Vista é mais seguro que o XP (pois pede autorisação para instalar qualquer programa)

6º não tive nem um problema quanto a drive no vista

lembrando tudo que postei é apenas a minha opinião!!!!

mas lembrem sempre, algumas coisas podem ser diferentes; mas sem diferenças não a mudanças; e sem mudanças não ha evolução

minha maquina

Placa mãe: asus m2n-e

Processador: sepron 2.8 64bits

memoria: 1 giga ddr2 667

placa de vídeo: :muro: de 8 megas :priv:

HD: 250 gigas sata2; 40 gigas ide ata 133 para testes

OS: Suse; Win XP ( vista ainda em teste pois não testei tudo )

Postado
Bom amigos depois de ler tudo que você escreveram vejo que ha muita coisa que em minha opinião é apenas preconceito.

Eu instalei quase todas as versões do vista somente pra testar assim como eu faço com o Linux (tenho uma HD só pra isso)

pra começar eu não testei as melhorias gráficas do aero porque minha PV esta queimada e eu estou utilizando uma placa de vídeo pci de 8 megas to meio sem grana. Mas vamos ao que interessa.

Na minha opinião!!!

1º Vista e mais estável que o XP

2º Vista é mais rápido que o XP

3º Vista visualmente é melhor que o XP

4º muitas coisa no Vista são instantânea ( como mudança de papel de parede)

5º Vista é mais seguro que o XP (pois pede autorisação para instalar qualquer programa)

6º não tive nem um problema quanto a drive no vista

lembrando tudo que postei é apenas a minha opinião!!!!

mas lembrem sempre, algumas coisas podem ser diferentes; mas sem diferenças não a mudanças; e sem mudanças não ha evolução

minha maquina

Placa mãe: asus m2n-e

Processador: sepron 2.8 64bits

memoria: 1 giga ddr2 667

placa de vídeo: muro.gif de 8 megas pain.gif

HD: 250 gigas sata2; 40 gigas ide ata 133 para testes

OS: Suse; Win XP ( vista ainda em teste pois não testei tudo )

Seu pc é milagroso. Ainda não vi nenhuma pessoa falar que o desempenho melhorou. E problemas com drivers, a maioria anda tendo.

Fora testes que vi onde o Windows Vista piorou o desempenho de todos os pcs testados.

Realmente se você anda percebendo um desempenho melhor, você teve muita sorte. Mas muita mesmo.

Postado

Seu pc é milagroso. Ainda não vi nenhuma pessoa falar que o desempenho melhorou. E problemas com drivers, a maioria anda tendo.

Fora testes que vi onde o Windows Vista piorou o desempenho de todos os pcs testados.

Realmente se você anda percebendo um desempenho melhor, você teve muita sorte. Mas muita mesmo.

Danelon você testou quais verções ???

eu realmente percebi melhoras e não foi nem um milagre com o você falou, eu tambem não tive ne um problema com drive isso sim pode ser sorte

eu acho que o problema esta nas versões betas

isso tudo que eu falo é em relação ao meu milagroso pc que é bem inferior ao seu!!!

Talves seja o tipo de utilização que eu faça e você faz né mas vamos ver onde vai dar

O Vista testado por mim X86 ou 32bits

Postado

Danelon você testou quais verções ???

eu realmente percebi melhoras e não foi nem um milagre com o você falou, eu tambem não tive ne um problema com drive isso sim pode ser sorte

eu acho que o problema esta nas versões betas

isso tudo que eu falo é em relação ao meu milagroso pc que é bem inferior ao seu!!!

Talves seja o tipo de utilização que eu faça e você faz né mas vamos ver onde vai dar

O Vista testado por mim X86 ou 32bits

Eu testei o RC1, mas li um grande teste na revista Info onde o Ruin-dous Vista piorou o desempenho de todos os pcs testados, sejam eles low-mid ou high-end.

Fora o que o pessoal fala de problemas de drivers na versão final (e que eu tb vi na RC1). Mais os problemas de desempenho. Fora a quantidade de memória ocupada. Ainda não vi ninguém falar que o pc ficou melhor com o Vista instalado.

nacano, se no seu pc ele realmente melhorou o desempenho, você teve muita sorte mesmo.

Postado

Eu testei o RC1, mas li um grande teste na revista Info onde o Ruin-dous Vista piorou o desempenho de todos os pcs testados, sejam eles low-mid ou high-end.

Fora o que o pessoal fala de problemas de drivers na versão final (e que eu tb vi na RC1). Mais os problemas de desempenho. Fora a quantidade de memória ocupada. Ainda não vi ninguém falar que o pc ficou melhor com o Vista instalado.

nacano, se no seu pc ele realmente melhorou o desempenho, você teve muita sorte mesmo.

Instalei tb o Vista Ultimate no meu pc, senti que ele ficou igual ou um pouco mais rápido na minha máquina. E quanto aos drivers, nenhum problema. Gostei do SO

Postado

Instalei tb o Vista Ultimate no meu pc, senti que ele ficou igual ou um pouco mais rápido na minha máquina. E quanto aos drivers, nenhum problema. Gostei do SO

é bom saber que não sou apenas eu que achou o vista melhor!!!!!!

Postado

Eu instalei o Windows Vista Business e tudo está funcionado bem. Consegui o driver até mesmo para a minha Epson Stylus PHOTO R220.

Acho que alguns programas rodam mais rápido no novo SO.

Quanto aos jogos, só posso dizer que o Grand Prix 4 fica terrivelmente lento, mas neste caso não tem nada a ver com o SO, mas sim com os drivers da nVidia.

É claro que este SO ainda vai melhorar; acho que até o final do ano a nVidia deverá disponibilizar drivers melhores para quem gosta de jogar muito, que não é meu caso.

Um abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Ainda não testei muito o Vista, mas no que testei ele se saiu bem:

Reconheceu a minha impressora epson c45 logo que pluguei ela..

já saiu conectando pelo meu modem, sem precisar de driver nenhum(só demorei pra achar onde conectar :P )

Rodou perfeitamente o COD2, CSS, NFSMW, NFSU2. a primeira vista percebi uma queda de +ou- 10% na performance dos jogos em geral.

O unico problema foi o meu som que não reconheceu 5.1 , apenas 2.0, e ainda não achei um driver para minha placa de som onboard(a7v8x-x).

De modo geral o windows vista mostra-se mais bonito, mais amigável(tem ate video ensinando a usar o mouse :ahh: é só procurar na ajuda)

não acho que esteja mais seguro, a menos que voce use uma conta limitada na maior parte do tempo.

Um grande problema é que temos que reaprender a fazer quase tudo dentro do SO, levei um tempo procurando como configurar a minha net discada( nesse ponto bom mesmo é o BigLinux que te diz ate o telefone para o qual voce tem que discar)

Agora com tantos recursos, e frescuras porque eles não melhoraram aquela B**** do WordPad. Aquilo já vem de tanto tempo, e continua o mesmo, o mesmo lixo.

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei recentemente um Notebook no qual já vinha com a versão Home Premium instalado, mas em inglês. Instalei por cima a versão Ultimate, ele colocou a versão em inglês em uma pasta chamada "windows.old". Reconheceu todos os drives, tudo certinho. Mas no site do fabricante do notebook tambvem encontrei todos os drives. É verdade que ainda nao tem muitos programas compativeis com ele, como por exemplo o gravador de DVD/CD, a microsoft indica o Easy media creator, já o nero ainda nao funciona. Mas tem outros mais leves, simples e praticos como o DeepBurner que é Free. Na minha opinião é muito superior ao Windows XP. É questão de tempo para que todos começem a utilizar os SO.

Notebook

Core 2 Duo 1.6

1MB Ram

130 HD

256 MB video

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, tive a infelicidade de testar o vista nas duas máquinas daqui. A minha máquina é mais voltada pra jogos, enquanto que a do meu pai é mais uma estação de edição de audio e video.

No meu PC (que ainda não era esse da assinatura; era um Celeron D), o desempenho do Vista não aumentou em nada em relação ao XP (pelo contrário), principalmente em jogos. O danado ficou frescando com o meu HD, insistindo que havia falhas graves e que precisava ser trocado (coisa que não acontecia no XP). Os drivers de som (SoundMAX, da Analog Devices) falhavam quase sempre, e eu tinha que toda vez entrar nas configurações de som pra ajeitar uma coisa ou outra pra fazer o audio funcionar; e 5 minutos depois o som sumia novamente. Isso sem contar o espaço descomunal que ele ocupa em disco e o pedação de memória que ele come. O IE7 e o WMP11 eu não vou nem comentar; atualmente sou feliz com meu Firefox e com o Winamp. Algumas horas depois do começo do teste, lá estava eu instalando o bom e velho WinXP Pro SP2...

A outra máquina é uma verdadeira guerreira, pois ainda tem uma partição Vista para testes até hoje; também foi a que mais sofreu nas mãos do novo sistema. Enfrentou erros de quase todos os programas profissionais que usávamos nela, fora a dificuldade inicial pra arrumar drivers pros nossos dispositivos (tivemos que fazer as capturas de video pelo XP por causa dos erros nos drivers da nossa PlayTV HD), até mesmo a placa de som (uma Creative SB Live! 5.1). O Vista Ultimate chegou até mesmo a dar algumas telas azuis seguidas de reboot automático quando tentamos rodar o Sony Sound Forge. Desistimos de trabalhar com o Vista e passamos a usar normalmente as outras duas partições WinXP, usando o Vista apenas para testes; e até hoje as partições XP têm uma funcionalidade muito maior que a do Vista.

O "teste" (na verdade, não tem muito caráter profissional, até mesmo por falta de condições e estrutura, então é mais um conjunto de comentários) completo que eu e meu pai fizemos do Vista eu publiquei no meu blog: http://f1paracontinuar.blogspot.com/

Sinceramente, depois dos testes, dos comentários que eu ouvi (incluindo incompatibilidade com alguns aplicativos de 64 bits por causa de uma única DLL) e depois dessa notícia de que a Dell voltou um pé atrás e retornou a usar o XP nas máquinas, cada vez mais se confirma uma coisa que eu e alguns amigos achamos: o Vista vai ser um novo "Windows ME Edition"; e os boatos do Windows Seven tão pouco tempo depois do lançamento do Vista confirmam isso cada vez mais.

Postado

e ae beleza, esa cfg seria sificiente para o windows vista:

placa-mãe: Asus m2r32 mvp ou abit fatal1ty an9 32x;

processador: athlon 64 x2 3800+ ou 4200+;

memoria: 1 GB de RAM - 2 módulos de 512 MB 800 MHz ddr2- corsair xms;

placa de vídeo:Ati ou geforce,

etc. Isso na verdade é para mim ter uma ideia de como devo montar pc para

instalar o vista, obrigado pela atencao, morli'zzz

Postado

Bom, considerando que eu rodei o Vista num Celeron D310 (2,13GHz, o pior da série dele), Asus P4V800D-X, 2x512MB Blitz (genérica) DDR400 e video Geforce 6200 AGP...

O Vista é pesado, mas não espere nenhum F.E.A.R ou Oblivion. Essa história de que ele só roda com as configurações mais cabulosas do mercado é pura balela pra fazer você gastar mais com peças novas.

O que eu REALMENTE acho que é necessário para rodar o vista:

- Processador Intel do núcleo Presscott pra cima (Celeron D/Pentium 4/Pentium D/Core 2 Duo...) ou AMD-64 com clock de 1.6GHz para cima.

- 512MB de memória RAM (1GB se for rodar jogos ou aplicações realmente pesadas)

- Placa-mãe depende do gosto. No caso dos Intel, recomenda-se uma que tenha um chipset de qualidade, mas nada de nóia. O fato de você não ter uma Asus P5B não vai te impedir de usar o Vista.

- Qualquer placa de video que possua tecnologia Pixel Shader (mas também não vale forçar. MX4000 e Radeon 8500 não vão fazer milagre)

*OFF nVidia: Geforce 5200 pra cima

*OFF ATI: Radeon 9200 pra cima

*Video Onboard: só recomendo se for da série 6 da nVidia, como o 6100 e o 6150, pra cima.

- Coragem. MUITA coragem.

- Paciência. Mais ainda do que coragem.

- Um CD do Windows XP SP2 pra quando você se irritar e desistir de usar o Vista.

Postado

Estou precisando de ajuda, ás seguinte configurações do meu pc são:

Motherboad: Gigabyte 8VM800M

Processador intel celeron D315 2.26 Ghz

768 mb de ram

80 gb de disco rígido

64mb on-board video

Com essas configurações qual seria a versão mais apropriada do windows vista para o meu pc?

Postado

Vai depender das suas necessidades, mas avisando logo que não rodará a nova interfae Aero, disponível nas versões mais "elevadas" (como a Ultimate).

Quer um conselho? Não mude pro Vista ainda. Vários aplicativos ainda têm problemas para funcionar direito (e os que funcionam normalmente são versões novas; logo, você terá de comprá-las), fora que muitos drivers ainda são difíceis de se achar (e o modo de compatibilidade não faz milagres). Pelo menos por enquanto, não vejo vantagem NENHUMA de mudar para o Windows Vista.

Quer 64bits? Peque um Linux ou um WinXP-64bits (sim, existe).

Quer o Aero? Pegue o pacote de personalização. Existem vários por aí, muitos deles com mais opções ainda do que o Aero original.

Quer IE7, Office 2007, WMP 11 e as "vantagens" da central multimídia? O Firefox é melhor, o Office está totalmente diferente (logo você terá de reaprender TUDO sobre ele), o Winamp ainda é mais vantagem (ou então você instala o WMP11 no XP) e quanto à central, bem, arruma os atalhos e playlist direito, além de bons programas de audio/video, que você não vai precisar de nada disso

Quer o Vista só pra ter o OS mais novo? Boa sorte.

Postado

Galera, so pra saber, com qual versão vocês estão fazendo esses testes de jogos?

Esses jogos e programas citados funcionam no Vista Home Basic???

Será que fora a versao Vista Starter dá pra levar uma vida normal como no XP? (com relação a compatibilidade de programas e jogos)

Abraços

Postado

Se quer usar pra jogos, use o Windows XP SP2 Professional.

Não, não dá pra ter uma "vida normal" com o Vista ainda. Um dos PCs daqui teve que ter sua partição Vista formatada depois de uma falha seríssima após a instalação do Alcohol, que inutilizou completamente a instalação. Outros programas (Sound Forge, programas diversos de captura de video, Nero...) possuem pouca ou nenhuma compatibilidade, ou então só versões mais novas (e pagas) funcionam corretamente.

Continuo frisando: ainda não vale a pena migrar para o Vista, a menos que use em uma partição ou disco separado e não ponha arquivos importantes nela; essa partição será constantemente reformatada se o Vista der problema. Use uma partição XP como seu sistema principal e use o Vista para testes, até que ele esteja funcional.

Postado

Estou com problemas para instalar hardware.

Não consigo instalar NENHUM hardware novo, a instalação inicia, localiza o drive e depois acusa um certo "problema" e a instalação aborta. Só não cita qual problema ocorre.

Se for reinstalar o Vista, vou perder toda as instalações feitas pois não permite atualização do sistema e somente uma instalação nova.

Alguém sabe me dar uma dica do que está ocorrendo?

Juarez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!