Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando um pouco sobre o Windows VISTA


Edson Silva

Posts recomendados

Na verdade tive alguns problemas, mas todos de compatibilidade.... meu modem motorola não existe driver x64 bit... e não consigo instalar minha placa de som, nem no 64 nem no 32bits.... da uma mensagem de que não é compativel com o sistema operacional, quando o instalador ta carregando.....!!

*******POIS É SOM ONBOARD CHIPSET VIA******* unico problema.....

mas o S.O. em si é muito bom, até agora sem NENHUM PAU... E TESTANDO!!!! :-BEER

Por favor não vamos congestionar o forum posttando varias vezes a mesma coisa

Primeiro pesquise e veja se já ha pessoas com o mesmo problema

e se já ha soluções

Depois Abra APENAS UM TOPICO e descreva-o la sem ficar repetindo em mais de um lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho q tu não me entendeu....

eu so estou participando do forum, postando a minha experiencia com o Vista....

não quero a solução do problema, e eu sei que tem outro(s) topico(s), so estava dando a minha opinia e relatando o que aconteceu.... dai se outras pessoas tiveram o mesmo problema o que eu posso faze?????

mas não é esse o objetivo do topico então, vamos esquecer esse mal entendido.. :joia::joia::joia:

Percebi que com o vista meu hd fica louco, nunca vi ele trabalhar tanto... quase sempre com o led piscando MUITO, e 400 mb de ram direto no boot do x64 é buxa....... sem bugs.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu instalei o Vista. Pesadissimo!!! 6 gb do meu hd, fora que demorou uns 2 minutos pra entrar e umas 2 horas pra instalar (nunca vi um windows demorar tanto). Porém, achei sensacional a forma de desligamento dele.... ele desliga em estilo "hibernar", quando você liga novamente, não precisa mais ver as telas da BIOS, etc. ele liga exatamente de onde você parou.

Os gráficos nem se fala.... animais. O media player 11 ficou sensacional, estilo envidraçado você consegue ver o fundo (papel de parede do windows). IE7 é muito rápido!!

Porém, 1 problema, minha cd-key dura 15 dias....

Amigão na verdade você não esta desligando seu PC, na vedade você esta fazendo ele hibernar para desligar existe outra opção. Olha direitinho que você vai acharo shot down.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que com o vista meu hd fica louco, nunca vi ele trabalhar tanto... quase sempre com o led piscando MUITO, e 400 mb de ram direto no boot do x64 é buxa....... sem bugs.... :-BEER

qunto voce tem de memoria ram?

se tiver pouca deve estar dando muito swap isto explica porque do acesso constante ao hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha falado em outro post, após me agradar muito o vista 32bits, baixei e instalei a versão 64bits.

Bom, antes tinha instalado todos os periféricos, agora não instala o modem e fica 2 "unknown device" no gerenciador de dispositivos, que eu não descobri ainda o que é.

Um dos programas que eu uso, o solidworks, não tô conseguindo craquear ele, mas tô vendo se consigo um crack diferente pra ele.

Outra coisa é que o sistema ficou muito mais pesado que a versão 32 bits. Tô pensando seriamente em retornar pra versão 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que esse OS irá fazer muito sucesso, mesmo com tantas críticas dele ser pesado! :P

A tecnologia está evoluindo bem rápido, com isso no mercado de informática terá bastantes coisas novas e caras.......mas os preços estão caindo rápido justamente pelo fato de lançamentos de produtos novos.....mau acabou de lançar o Core Duo e já tem o Core 2 Duo, Core 2 Duo Extreme, agora Core 2 Quad!!!

só esperar os preços cairem :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, retornei pra versão 32bits. Quanta diferença. Tudo está funcionando, e o solidworks também consegui fazer funcionar, apesar da manobra que tive que fazer.

Estou usando como SO principal, até porque não tenho espaço em disco pra 2 sistemas, e, fiz a partição que instalei ele com 20gb.

O sistema está estável e de certa forma rápido (não perde muito pro XP).

Acho que é um sistema que vai emplacar sim, afinal ainda está em versão de testes e já está razoávelmente bom.

Quanto ao peso dele, acredito que ele seja um sistema pra durar um bom tempo, tipo uns 5 anos, e qualquer pc que se compra hoje, com um mínimo de decência estaria apto a rodá-lo satisfatóriamente.

Quem tem pcs que não atendam os requisitos provavelmente também não tem necessidade de usar um sistema desses. Acho que qualquer pc que rode algum jogo atual decentemente está apto pro vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estava achando meu pc meio lento, mas estava conformado, afinal o sistema é pesado, mas um dia abri o cpu-z, e, quando minimiza ele, fica aparecendo na barra de tarefas a freqüência do processador. Como meu Sempron bx tem Cool'n Quiet, é normal estar a 1000Mhz em baixas solicitações e a 1800Mhz quando o pc é mais exegido.

Resolvi deixar o cpu-z aberto e minimizado enquanto rodava umas aplicações pesadas (SolidWorks), e, para minha surpresa, quase nunca a freqüência subia, ficava sempre no mínimo (1Ghz).

Resolvi mexer lá no gerenciamento de energia, e, no item "Processor power management", em "Minimum processor state", mudei a setting de 5% para 60%.

Não sei se é só ali o lugar pra mexer, e nem tentei outras opções, mas o pc ficou mais rápido, o cool'n quiet funciona bem, ficando a 1ghz quando usa pouco e subindo quando se exig um pouco mais do pc.

Não testei outros valores, mas pode ser interessante testar. Eu estava desconfiado da temperatura também, que não subia, o processador estava mais frio que no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é que o sistema ficou muito mais pesado que a versão 32 bits. Tô pensando seriamente em retornar pra versão 32.

SRStefanello,

Normal isso... Acontece porque nossos processadores têm muito pouco L2. Experienciei o mesmo com o meu, mesmo em OC (rodo meu Sempron em 2610).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fala galera...

bom eu estou usando o Vista RC1 e está mais ou menos.

fica pesado e depois de um tempo rodando fica inutilizavel...só reiniciando

A questão do CPU: Meu P4 2.4 toda hora vai em 100% de use...

fora isso, tudo aqui está rodando a exceção da minha Multifuncional da Lexmark qua ainda

não têm drivers compativeis...

mas meu jogos do momento (need for Speed carbon e Pro Evolution soccer 6)

estão rodando tranquilasso...sem problemas...

Já estou planejando comprar mais 1 Gb de Ram...assim espero que melhore...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windows Vista RTM Versao Ultimate no meu PC, e ele rodou perfeitamente... não ficou pesado... e não deu pau nenhum... Mas já desinstalei, pois muitos dos programas que uso ainda não rodam no Windows Vista pefeitamente, falta as empresas fazer os drivers! Vou esperar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara.. instalei u vista.. na versao Ultimate..

o drive da minha placa de video num funciono..

nVidia GeForce 7600 Gs

quando instalei u Counter Strike 1.6

disse que não tenho suporte de vídeo OpenGL

só abre u jogo na configuração Software ( pior que tem )

quem joga cs deve mi entende ;P

fora isso.. alguns programa também não compativel..

+ tdu bem..

por beta ate que ta legal ;D

acho que deveria funciona melhor ;/

apesar de que u win vista não travo em nenhum momento..

si alguem conseguiu us drive da nvidia da 1 toki aí

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Microsoft criar bastante empecilhos para combater a pirataria de seus produtos e também deixar os preços deles os mais caros possíveis, exigir configurações cada vez mais sofisticadas e caras das máquinas, dificultar bastante a aquisição dos seus produtos aos padrões econômicos dos brasileiros e demais paises do terceiro mundo, com certeza, não só a Microsoft, mas todas as empresas desenvolvedoras de software e hardware terão que repensar suas práticas, se não quiserem perder mercado. Muitas pessoas usuárias de computador darão mais atenção para o Linux porque pode ser adquirido até de graça.

O Linux é um S. O. seguro e rápido de instalar, já vem com um pacote de programas para escritório, por exemplo, que pode atender todas as suas necessidades, e com um pouquinho de paciência você configura todo o sistema e o hardware, e deixa tudo funcionando de acordo com a sua preferência. Sinceramente, ele é mais fácil, seguro e barato do que o Windows em muitos aspectos.

O Windows é um S.O. bom, o problema maior está nos preços praticados. Honestamente, imagina o custo para ter instalado no seu computador tudo original e com as devidas licenças, por exemplo: Windows, Office, Photoshop, CorelDraw, etc.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Discordo quanto ao ponto do windows ser um bom so. Qualquer distro linux é muito mais robusta do que o windows, mesmo quando não tão bem configurada. O problema que se enfrentaria, mesmo se a microsoft elevasse os preços do vista lá pra alturas, está na falta de capacitação dos usuários. Principalmente nas empresas, que são os maiores consumidores dos produtos windows. E isso demanda tempo e dinheiro, e esses são extremamente valiosos no mercado. Ou seja, acabaria saindo mais barato comprar as chaves do que capacitar tanta gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente por ponto meu vários usuarios básicos não vão dar a minima pra esse sistema operacional novo. Pois o XP atende muito bem pessoas que só querem digitar um texto e ver um filme.

O problema é que as tecnologias novas tem um certo Delay para chegarem no Brasil. então esse windows vista por mim acho que em 2009 ou 2010 vai começar a ser mais difundido para usuarios basicos. Vito que muitas pessoas compram computadores 32Bits e falam que foi um bom negocio. Ainda se vende computadores com mais video on-board do que off para usuarios simples.

Imagina um computador tudo on-board rodando o vista ???? Impossivel não dar algum error ou lag.

Sei não se ele vai pegar aqui no Brasil. Tem muita gente que ainda não se acustumou com o XP imagina o vista sendo mais pessado e mais detalhado.

Realmente isso fica a criterio do tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!