Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando um pouco sobre o Windows VISTA


Edson Silva

Posts recomendados

Oi tudo bem? alguem aqui pode me ajudar? Eu tenho duas versões do vista instalada. Antes que perguntem por que... Eu tinha uma de 32 bits, tava crente que tava instalando a outra, em outro diretorio, de 64. No final, tenho duas versões da mesma na minha maquina e não quero nenhum, VOU INSTALAR A DE 64BIT. Bem, após instalar a de 64 em um diretório especifico pra ela, vai sobra essa de 32 bits em um diretório que tem mais arquivos, digamos algo consideravel em musica e video. Sim sei fiz besteira rs. Pergunta:

1- existe alguma forma de desinstalar o windows Vista da maquina SEM FORMARTAR A PARTIÇÃO. Digamos, tenho uma versão em C e outra em D, quero desinstalar a de D SEM FORMARTAR ESSA PARTIÇÃO. Alguem sabe como fazer isso? Ou se isso é possivel? Se alguem me der uma luz... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente qualquer coisa que fizer deverá ser bem manual...

Observe as pastas que são criadas na instalação de um Sistema Operacional e você deverá removê-las individualmente, até porque não conheço uma ferramenta de remoção de um sistema operacional que não seja a formatação da partição onde ele se encontra.

Sem Mais espero ter ajudado.

Obs.: porque você não faz um backup e formata. É um solução melhor do que remover um sistema operacional e deixar apenas o que presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, apesar de achar q o windows fede, gostei muito do windows vista. Tenho um notebook com um dual core e 1 giga de ram e ele roda redondo. Além disso posso usar como usuario sem privilegios de administrador. Quando eu tenho q fazer algo crítico, ele manda uma janelinha e me pede a senha de adm. Muito seguro e prático, algo q existe no linux desde 93, mas tá valendo.

Olá,

Tenho 2 máquinas com Vista. Usar como usuário sem privilégios de administrador. Como faço isso? Às vezes, tento fazer algum procedimento e aparece uma caixa dizendo que não tenho acesso a este procedimento, pois não tenho privilégios de adm., algo assim.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente qualquer coisa que fizer deverá ser bem manual...

Observe as pastas que são criadas na instalação de um Sistema Operacional e você deverá removê-las individualmente, até porque não conheço uma ferramenta de remoção de um sistema operacional que não seja a formatação da partição onde ele se encontra.

Sem Mais espero ter ajudado.

Obs.: porque você não faz um backup e formata. É um solução melhor do que remover um sistema operacional e deixar apenas o que presta.

junior valeu pela resposta, realmente acho que vai ser por ai, nem manualmente rola ja tinha tentado antes mas nada. mas valeu mesmo. Vou esperar que apareça uma solução por aqui, não aparecendo formato. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera ... recentemente comprei um pc o qual está na minha assinatura ... ontem formatei meu antigo para devolver ao meu pai .

obtive alguns problemas na formatação (isso foi coisa do cd) porém tenho o vista 32 e 64 também

gostaria de saber se realmente compensa a instalação do vista

utilizarei para programas q irão praticamente sugar a memória gráfica

tanto com jogos como para o trabalho

aguardo respostas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos tenho esta maquina ai recem adquirida, gostaria deperguntar a vocês pois sou muito leigo no assunto qual o SO que devo usar e se compensa x32 ou x64 pois tenho 4gb de ram ??,........qual devo usar?? tem em português ou tem que traduzir,.???, entre usar a versão x32 c/ 2gb de ram e a versão x64 c/4gb de ram qual seria melhor desempenho?

agradeço muito se puder ajudar,........abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior valeu pela resposta, realmente acho que vai ser por ai, nem manualmente rola ja tinha tentado antes mas nada. mas valeu mesmo. Vou esperar que apareça uma solução por aqui, não aparecendo formato. Um abraço

Sinceramente,

Salve suas informações (textos, planilhas, imagens, videos, bancos de dados, em outro hd ou DVD)

Formate sua máquina desde o zero, pois se você não tiver problemas agora, terá com certeza no futuro. Faça isso, é mais seguro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera ... recentemente comprei um pc o qual está na minha assinatura ... ontem formatei meu antigo para devolver ao meu pai .

obtive alguns problemas na formatação (isso foi coisa do cd) porém tenho o vista 32 e 64 também

gostaria de saber se realmente compensa a instalação do vista

utilizarei para programas q irão praticamente sugar a memória gráfica

tanto com jogos como para o trabalho

aguardo respostas ..

Fala ai cara!

Olha, só o Vista Home Basic já é melhor que o XP Professional ... Mas ele consome muita memória sim, pois possui mais processos rodando ao mesmo tempo. Enquanto o XP SP2 da Boot consumindo 230Mb ocupados, o vista Home Basic consome 510Mb! O Ultimate, algo entorno de 800Mb.

Como o Vista fica "Tomando conta" de tudo o que acontece na sua máquina, é de se esperar que ele tenha uma certa perda de performance em relação ao XP, que deixa tudo "rolar solto"! Isso na verdade, não deveria nos incomodar tanto, já que os preços dos hardwares, tem estado em queda continuna, nos ultimos 3 anos.

É importante frisar, que o Windows XP do jeito que ia, pertencia mais aos Hackers do que a próprima Microsoft. Já estava insuportavel tanta vulnerabilidade... O Windows Vista veio para tapar Buracos, que foram criados por seres Maliciosos, e não pela Microsoft.

Eu so não concordo muito com a teoria de que o Vista é o Windows Milenium da atualidade. Poxa, o Milenium foi um "Deus nos Acuda" ... O que foi aquilo !!!! Eu compararia o velho Windows Milenium ao XP 64bits. Estes 2 sim, foram 2 tentativas frustradas da Ms de criar sistemas de tecnologia Intermediária.

Obs.: Realmente o Vista é um XP bem Melhorado e o Seven promete ser uma coisa enovadora, de fio a pavio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos tenho esta maquina ai recem adquirida, gostaria deperguntar a vocês pois sou muito leigo no assunto qual o SO que devo usar e se compensa x32 ou x64 pois tenho 4gb de ram ??,........qual devo usar?? tem em português ou tem que traduzir,.???, entre usar a versão x32 c/ 2gb de ram e a versão x64 c/4gb de ram qual seria melhor desempenho?

agradeço muito se puder ajudar,........abraço

Ola sirdelta, tudo bem!

Poxa, você tem um maquinão! Só sua placa de video é mid-end, mais já "rola" um Crysis no Médio!

Com relação a sua pergunta, olha, não tenha dúvidas de que o Windows Vista de 64Bits é a sua melhor opção!

Com relação a versão do Vista, te indicaria o Home Premium ou o Ultimate. Procure comprar a versão In-Box, que é chamada de FPP. Não compre a versão OEM, pois isto que as lojas estão fazendo é crime! O Windows vista OEM só pode ser vendido com um computador novo! Essa história de comprar com um hardware essencial não vale mais desde abril/2007, no entanto os comerciantes continuam criminosamente vendendo desta forma!

Compre o Windows Vista (Home Premium ou Ultimate) in-box, ou seja, FPP. É o Window sque vem na caixinha. Outra vantagem do FPP, é que você pode desinstala-lo de uma máquina e instala-lo em outra, o OEM, NÃO !

Uma vantagem do Windows Vista Ultimate FPP, é que na caixinha dele vem os 2 DVDS (32 e 64bits), ou seja, você decide! Outra vantagem, é que o Vista Ultimate 64bits, aceita mais de 128Gb de MEMÓRIA! O Home Basic só aceita 8Gb e o Home Premium 16Gb. Esta informação não é muito difundida pela Ms, e eu acho muito importante.

No caso do Home Premium e do Home BAsic, você tem que pedir a mídia adicional, caso a que tenha vindo, não seja a que você deseja instalar (32 ou 64bits). O custo de envio da mídia adicional, gira em torno de R$ 35,00.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos falam que o Windows vista e pesado e que não presta mais. Bom meu PC rodou o Windows vista home premiu normal cem ficar pesado

Meu PC:

placa-mãe asus m2n-mx se

Processador amd athon 64-x2

Geforce 8000 GT XFX (256)

HD de 160gb

Com 2 gb de memória

Vale lembra que você quando for estalar o vista seu pc tem que usar os requisitos mínimos que a Microsoft pede e só olhar no site da microsolft que você vai estalar um programa que eu olhar se seu pc estar apropriado para o vista seja ele qualquer versão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu instalei o Vista. Pesadissimo!!! 6 gb do meu hd, fora que demorou uns 2 minutos pra entrar e umas 2 horas pra instalar (nunca vi um windows demorar tanto). Porém, achei sensacional a forma de desligamento dele.... ele desliga em estilo "hibernar", quando você liga novamente, não precisa mais ver as telas da BIOS, etc. ele liga exatamente de onde você parou.

Os gráficos nem se fala.... animais. O media player 11 ficou sensacional, estilo envidraçado você consegue ver o fundo (papel de parede do windows). IE7 é muito rápido!!

Porém, 1 problema, minha cd-key dura 15 dias....

Pessoal.

Alguem saberia como configurar o painel de controle do Vista?deixar ele parecido com o XP.

Preciso instalar uma fonte de cod de barras e nem com reza brava eu consigo dentro de painel de controle encontrar o item instalar nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Alguem saberia como configurar o painel de controle do Vista?deixar ele parecido com o XP.

Preciso instalar uma fonte de cod de barras e nem com reza brava eu consigo dentro de painel de controle encontrar o item instalar nova fonte.

Olá,

Instalar fontes é bem mais simples no Vista, no Windows Explorer, clica em cima do arquivo com o botão esquerdo e selecione no menu que abre Instalar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parceiro,

Estou com um probleminha, que ninguém consegue me auxiliar, será que você poderia?

A questão é que adquiri uma máquina nova, com o Windows Vista, tudo funciona muito bem, entretanto não consigo utilizar o MESSENGER, já instalei e desinstalei várias vezes, o erro que acusa é relativo FIREWALL, mas já bloquei ele e mesmo assim persiste o erro. O que fazer?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um micro e para tanto, comprei uma placa mãe Pk5 premium. Confesso que fiquei meio assustado com tanto componente. Sempre monto meus micros, mas com placa mãe mais simples. Como faço para prepará-la para ser montada no gabinete? Veio dois coolers que não estou conseguindo achar o lugar deles. Por acaso terei que tirar os dissapores que vieram montados na placa? O único lugar que achei que podem ser montaados e ali. Se alguem puder me ajudar a montar tanto componente, ficarei grato. O problema é que o manuel é em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Va no site da asus de portugal e baixe o manual em portugues, foi o que eu fiz para poder montar a placa, a

OBS. a bios esta com problema mas parece que a asus já soltou uma nova atualização da bios dia 28-04-08 para corrigir tal erro , mas mesmo assim tá funcionando...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O tema é falando um pouco sobre o Vista...então tenho o Vista Home Basic, p mim é mais que suficiente,mas as vezes parece que ele age sozinho, principalmente depois de atualizações, ele reage mal quando tendo colocar programas como o shareza..(acho q se escreve assim).

hj está mais maleável, aceita de primeira, mas aparece outros problemas...sei q programas como este são boas maneiras de se pegar vírus.

ultimamente ele as vezes não inicia...fica fazendo load...aquela tarja verde correndo , travado...tenho q desligar no CPU e deixar o programa fazer a correção do problema, q não tenho ideia do q seja, já estou excluindo todos os programas q tenho p download...alguém tem alguma luz...obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tentando ativar o IIS no meu Vista, mas quando vou em ativar ou desativar recursos do windows, onde deveria aparecer os recursos e serviços para que eu possa marcar, a janela vem em branco, como se não tivesse nenhum recurso do windows instalado. Alguém sabe como resolver este problema.

Obrigado!

Luiz Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Essa dúvida na verdade é bastante básica, mas não sei onde postar ou achar mas dados sobre isso: Em termos práticos, qual a diferença entre instalar um Windows Vista de 32 ou de 64 bits? Terei problemas pra rodar meus jogos ou aplicativos mais antigos caso instale a versão de 64?

Se não for este o lugar dessa dúvida por favor me indiuem onde é! =D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!