Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho termico AMD64 X2 3800+


mbhellhammer

Posts recomendados

Eu já não estou com a mesma sorte. Em idle fica em 42oC em full throttle fica 55oC com o cooler box. porém uma coisa me chamou a atencao, a velocidade do cooler fica sempre abaixo de 2000rpm, somente quando chega a 55oC ela sobe pra algo perto de 2800 rpm, porém nunca mais que isso.

Tenho uma placa-mãe A8N-E, com a ultima versao de Bios (pois uma versao antiga tinha um problema com a velocidade do fan). Isso seria normal para esse proc?

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas .

Postado Originalmente por Nabucodonossor@21 de fevereiro de 2006, 16:30

Não sei como esse pessoal consegue menos de 30ºc, o meu em Idle fica em 43ºc, em full vai lá para 56ºc ou mais, isso num venice 3200+ com cooler a mais 2500rpm.

Mas lembre-se que a temperatura de seu processador não vai depender somente do Cooler mas sim de todo um conjunto ( Cooler , Pasta Térmica , Organização dos Cabos , Fans , etc ) .

Qual a Pasta Térmica que o Colega esta Utilizando ? Ela foi passada Corretamente ?

O Colega Possui quantos Fans espalhados pelo Gabinete ? Quais as Forma de Trabalho Deles ?

Os Fios da Fonte estão bem Organizados ? E os Flat Cables ?

Veja o meu caso .

O Meu Sempron 64 3000+@2400Mhz Palermo ( Rev.E6 ) com Vcore ( Default ) não passava de 38ºC em Idle e de 45ºC em Full com o Cooler Box .

Porém eu tenho 2 Fans na Parte Traseira do Gabinete ( Retirando o Ar Quente de Dentro para Fora ) e mais 1 Fan ( Tipo Slot ) também na parte Traseira do Gabinete fazendo o mesmo Serviço .

Tenho 1 Fan na Parte Frontal do Gabinete ( Colocando o Ar Frio de Fora para Dentro ) .

Sem Contar que o Fan de 120mm da Seventeam Também ajuda bastante já que ela retira o Ar quente do Gabinete de dentro para fora .

Os fios de minha Seventeam ST-420BKV estão bem Organizados com Espiraflex e com os Flat Cables eu fiz uns Rouded Cables " Caseiros " .

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vejo o pessoal comentando sobre temperatura alta nos seus pcs e todo tipo de comentario como organização dos cabos fans etc tudo isso é muito válido e necessário mas vejo pouco comentario sobre temperatura ambiente acho que a maioria do pessoal esquese disso mesmo porque um pc qualquer trabalhando em uma temperatura ambiente de 30ºC seu cpu (exemplo) esteja a 40ºC e este mesmo pc em uma temperatura ambiente 23ºC a cpu esta trabalhando exemp. 33 ºC na mesma condição de equipamento, isso é real me tomo como exemplo; Asim as vezes a galera que mora em regiões onde é muito quente ou seu pc não esta em local bem ventilado acha difícil determinados cpus trabalharen com temperaturas boas portanto acho válido questionarmos esta questão. O que acham? Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, beleza?

Estou utilizando uma X2 3800+ e digo q é um excelente processador.

mais com relaçao a desempenho termico o O meu Não passa dos 50°c porém ne chega a isso ele varia de 46 a 49 °c fica em 46°c quando estou no windown apenas ouvindo musica mais quando estou jogando chega a 48-49-48-49°c nunca chegou aos 50°c meu Cooler é Box.

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tambem um Atlhon 64 x2 3800+, temperatura maior dele chega a 52 graus, quando o dia esta muito quente, estou usando o cooler original, minha placa é uma MSI NEO4 PLATINUM

Agora eu queria saber qual a tensão correta desse processador, a minha esta variando de 1.28 a 1.35V é normal isso?

O FSB, da placa varia constantemente tambem é normal?

Como controlar essa variaçao de tensão?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por belmbn@22 de fevereiro de 2006, 07:40

Tenho tambem um Atlhon 64  x2 3800+, temperatura maior dele chega a 52 graus, quando o dia esta muito quente, estou usando o cooler original, minha placa é uma MSI NEO4 PLATINUM

Agora eu queria saber qual a tensão correta desse processador, a minha esta variando de 1.28 a 1.35V é normal isso?

O FSB, da placa varia constantemente tambem é normal?

Como controlar essa variaçao de tensão?

Valeu

Nem esquente, para evitar fazer uma bobagem deixe o vcore setado como default na bios. Essa variação é normal. Você está usando o Cool'n'Quiet? O uso dele pode causar uma variação também pelo fato de o processador só puxar mais energia quando está trabalhando.

É normal mesmo. Tranquilidade.

Ps.: Eu também me assustei com as temps que eu alcancei quando estava com o X2 3800, 29°C/42°C (temperatura ambiente da Bahia). Ele dissipam muito pouco calor mesmo.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria pedir uma dica ao frequentadores desse topico.

na minha assinatura esta minha CFG, queria saber c fiz boa escolha do pc e o que preciso melhorar? esse MB é boa para o meu processador?

tem um amigo meu q falo q essa Minha MB é uma M... da? é verdade? me ajudem tu quase fazendo uma besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è MAVIDURON

Com relação a variacao de tensão, que eu comentei, fiz uma serie de testes ontem

com relação a temperatura e nada

você acredita que o problema, é com o software Cool'n'Quiet da MSI

Brincadeira....né

eu estava utilizando este software apenas para monitorar a temperatura dos componentes, depois de desinstalar o meu pc ficou show de bola

agora estou precisando de um sofware decente, a pena para monitorar a temperatura e tensão dos componentes nada mais

alguem conhece um bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por horbby@24 de fevereiro de 2006, 00:52

Galera queria pedir uma dica ao frequentadores desse topico.

na minha assinatura esta minha CFG, queria saber c fiz boa escolha do pc e o que preciso melhorar? esse MB é boa para o meu processador?

tem um amigo meu q falo q essa Minha MB é uma M... da? é verdade? me ajudem tu quase fazendo uma besteira...

É claro que esse modelo da asus é boa. só acho que, se você não tem intuito de usar o SLI, você gastou dinheiro a toa. podia ter economizado numa sem sli e colocado uma placa de vídeo melhor. fora isso a config está boa. ps.: ele criticou porque deve estar com inveja :P

agora estou precisando de um sofware decente, a pena para monitorar a temperatura e tensão dos componentes nada mais

alguem conhece um bom?

belmbn, eu uso o everest ou o software da placa mãe para monitorar as temps/voltagens, sendo que as estatísticas deste último são as mais confiáveis.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por horbby@24 de fevereiro de 2006, 00:52

Galera queria pedir uma dica ao frequentadores desse topico.

na minha assinatura esta minha CFG, queria saber c fiz boa escolha do pc e o que preciso melhorar? esse MB é boa para o meu processador?

tem um amigo meu q falo q essa Minha MB é uma M... da? é verdade? me ajudem tu quase fazendo uma besteira...

O que precisa melhorar é pla. de vídeo, acho ela meio fraquinha. Compre um 6800 GS, que vai ficar show de bola. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal. estou com algumas dúvidas na minha configuração, principalmente quanto ao aquecimento.

Seguinte:

Fonte: estou pensando em uma seventeam 420 W ( Alguem sabe se ela aguenta um SLI nessa config )

Cooler: moro em sampa capital, aqui nunca dá mais 30 º ambiente. Será que preciso comprar um outro cooler ou usar o box mesmo.

Gabinete: 3rSystems R202

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!