Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

US Robotics no Linux, qualquer um é bom...


jib_junior

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte eu estou com sérios problemas pra instalar meu modem no Ubuntu 5.10.

Meu amigo tem também o Ubuntu na casa dele mas ele usa com um US Robotics, ele me disse que nem precisou instalar foi apenas colocar qual a porta do modem e pronto.

Eu também sempre ouço falar que os US Robotics sao os melhores para Linux, mas uma dúvida, qualquer um é bom ou apenas os mais antigos, aqueles legitimos hardmodens mesmo?

Porque eu estava pensando em adquirir um para mim, mas apenas se ele realmente funcionasse.

Valeu ai galera

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só os antigos, aqueles hardmodems jumpeados.

os mais novos, com jumperless, tem alguns problemas, como se fossem softmodems...

no entanto, eu não sei onde você mora, mas aqui, um Hardmodem desse custa quase 200 reais...

considerando q aqui no RS um modem ADSL custa 250 (um da DLink) e a assinatura custa 60 por mes (eu peguei com plano fidelidade e peguei o provedor adslresidencial, q custa 1 real por mes), sem contar q não paga pulsos, pelo menos aqui vale mais a pena pegar uma ADSL do que investir num hardmodem desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mais garantido de funcionar são os externos...

Mas entre os internos você tem dois tipos:

- Hardmodem: Possui controle completo por hardware, você configura ele como se fosse uma porta serial. Só tem q saber qual IRQ e DMA q está instalado para poder configurar (ou criar) uma porta serial para ele. Não tem muita diferença entre um mais antigo e um mais novo... A vantagem dos que tem jumper é q você pode configurar qual o IRQ e DMA do modem.

- Winmodem/Softmodem: Tem que ver se tem suporte para o Linux, teve uma epoca que o Winmodem da USRobotics não tinha suporte, hoje não sei como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@#%$@#%@$% Meu... já perguntei isso e ninguém respondeu... O meu modem USR, um legitimo hardmodem pci, não está funcionando no ubuntu... já tentei o setserial, mas não funciona, desconfio que seja pela irq maluca que ele atribuiu ao modem (irq 19)... alguém tem ideia de como configuro ele... no slackware funciona, já inicia com um modulo do kernel para a porta serial do modem e é só indicar a /dev/ttyS4 que vai embora...

Respondendo ao jib_junior...

Se for um hardmodem, seja qual for as chaces de funcionar no linux são de 99,99% ... mas no entanto, se você tem um softmodem, não significa que esteja td perdido, existem vários que funcionam... só a instalação que é muio complicada, as vezes passando até por uma recompilação do kernel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo não sei se eu me expressei mal mas eu na verdade não estava querendo saber apenas do Ubuntu, dei como exemplo ele pois foi um caso real.

Mas na verdade eu queria saber isso para qualquer distribuição :)

PS: só como opiniao pessoal eu não gostei muito dessa nova divisao do forum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua dúvida era sobre hardware, jib, mas, como ainda não temos uma divisão específica para hardware, pode ser aqui mesmo.

eu estava me referindo ao Banzai, que em seu post refez uma duvida que el já havia com o Ubuntu. essa duvida em especifico deve ser feita na área reservada pra Ubuntu.

P.S.: eu também não gostei muito dessa divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@16 de fevereiro de 2006, 13:50

Banzai,

Tem alguma outra porta serial ativa??

Liste o conteudo do diretório /dev (ou /dev/ttyS ou coisa parecida) e veja se tem alguma outra porta lá. Pode ser q esteja configurado mas como se fosse uma ttyS7 por exemplo...

Opa, vou dar uma olhada, mas provavelmente não tenha nenhuma /dev/ttyS* pra ele, já que o setserial não acusou que o endereço está em uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Supermouse@16 de fevereiro de 2006, 15:21

Banzai, sua dúvida é destinada ao Ubuntu, portanto, de acorod com as novas regras de divisão, não pode ser comentada na sessão "Linux Geral". por favor, poste na sessão correspondente ao seu sistema operacional...

Hum... nem tinha visto a divisão que fizeram... fui atrás do velho tópico pela busca, e acabei no forum onde ela tinha ficado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@17 de fevereiro de 2006, 01:11

Opa, vou dar uma olhada, mas provavelmente não tenha nenhuma /dev/ttyS* pra ele, já que o setserial não acusou que o endereço está em uso...

Mesmo estando em lugar errado... só pra constar... A serial do modem no ubuntu ficou pra mim na /dev/ttyS14 (isso mesmo testando td até a :( )... Conectou... até ai beleza... mas agora estou com outro problema... Não navega... ou melhor... os dns estão presentes, mas não funcionam... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@17 de março de 2006, 01:12

Valeu! Vou ver, isso... E dai eu post o resultado...

Ai carvalhoso, Nem mesmo dando o IP da página navega... O resultado do route foi esse:

Tabela de Roteamento IP do Kernel

Destino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface

200.175.26.2 * 255.255.255.255 UH 0 0 0 ppp0

10.1.1.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth0

default 10.1.1.1 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0

e também demorou um pouco pra retornar o resultado :( ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema tá no route...

tente executar o comando (como root)

route add default ppp0

(não sei se vai ser necessário tirar o default que estava antes).

Agora como fazer para isso ser executado quando você ligar o micro (ou quando conectar) ai depende da distribuiçao. Procure por arquivo com nome options para o pppd e coloque a opção defaultroute e a noipdefault

Exemplo:

http://www.lfix.co.uk/oliver/ppp.options.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@18 de março de 2006, 17:24

O problema tá no route...

tente executar o comando (como root)

route add default ppp0

(não sei se vai ser necessário tirar o default que estava antes).

Agora como fazer para isso ser executado quando você ligar o micro (ou quando conectar) ai depende da distribuiçao. Procure por arquivo com nome options para o pppd e coloque a opção defaultroute e a noipdefault

Exemplo:

http://www.lfix.co.uk/oliver/ppp.options.html

Só pra constar, FUNCIONOU!!! Valeu ai !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!