Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de força para SATA


Renato GSN

Posts recomendados

opa galera

eu sei q esse assunto do cabo de força do SATA já foi discutido por aqui, mas o negocio é que eu vi fotos aqui mesmo no FCdH de um HD SATA com uma entrada de força idêntica a do IDE que eu uso, aqueles 4 pinos grossos..

então fiquei na duvida, sao TODOS (sem exceção) os HD's SATA150 e SATA300 que necessitam desse cabo de força diferente desses tradicionais para ATA?? ou alguns HD's SATA usam esse mesmo conector, e eu não preciso de um adaptador?

valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É raro um HD SATA com a entrada de força convencional PATA. Esses foram os primeirissimos HD´s SATA lançados e na verdade tinha um chip conversor SATA/ATA e internamente trabalhavam como os ATA só que com conector SATA.

Hoje todos os HD´s SATA (tanto 1,5Gb/s quanto 3Gb/s) utilizam o mesmo tipo de conector de força porém existe uma particularidade interessante; Somente os HD´s SATA-3Gb/s necessitam do canal +3,3V enquanto os SATA-1,5Gb/s não precisam desse canal.

Isso pode ser bem visto nos adaptadores ATA/SATA que normalmente não possuem o fio laranja (3,3v).

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza valeu ai,

então na pratica, você poderia me dar um exemplo de qual o cabo usado pra SATA-1,5Gbps e qual o usado pra SATA 3Gbps??

esse daqui eu vi na WAZ, é um adaptador, que passa do 4pinos da fonte pro especial do SATA:

esse dai so serve para SATA-1,5Gbps, ou tambem pode ser usado pelo SATA 3,0Gbps? porque pelo visto ele não tem o tal fio laranja q você disse...

valeu ai

:-BEER

post-37054-13884905614203_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!