Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria notebook


SMO

Posts recomendados

Ola, pessoal. Estou precisando de uma ajuda. Minha bateria do meu notebook Toshiba Satellite A20 resolveu se rebelar. Agora, depois de carrega-la a carga dura somente cerca de 30 minutos. Sera que a bateria esta se estragando? Posso fazer alguma coisa pra ver se concerta? Estaria a bateria viciada? heeeeeeelp me!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá boa noite..estou precisando de uma ajuda não estou conseguindo resolver um proble ma com minha bateria, tenho notebook da amazon pc, 80 de hd, 2 gigas de memoria, win xp sp3, ja faz 1 ano que estou com ele.. de repente a bateria dele ja começa a apitar quando o medidor ainda mede 70% de carga.. e la não dura nem 10 minutos.. ja fiz algumas calibragens mas nada..sera que pode ser algum problema no windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida útil de uma bateria é de 2 a 3 anos em média. Isso se você utiliza-la corretamente. A vida da bateria é medida em ciclos, isto é, a cada recarga ela conta um ciclo. Em média são 500 a 600 ciclos. Assim, se você carregou a bateria, usou-a por alguns minutos e depois conectou a fonte, ela contou um ciclo. Por isso, a maneira correta de se usar a bateria é usa-la até seu mínimo (perto de 10%), carrega-la totalmente e usa-la até seu mínimo. Poucos fazem isso e com isso a vida útil da bateria cai consideravelmente.

No caso do SMO, acredito que a bateria está no seu fim. A única maneira seria trocar as células da bateria ou substituir a bateria.

No caso do itamar, não creio que seja windows, mas pode ser o circuito que controla a recarga da bateria esteja em pane. Apesar de que pode ser também o fim da bateria e no seu caso por mal uso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá boa noite..estou precisando de uma ajuda não estou conseguindo resolver um proble ma com minha bateria, tenho notebook da amazon pc, 80 de hd, 2 gigas de memoria, win xp sp3, ja faz 1 ano que estou com ele.. de repente a bateria dele ja começa a apitar quando o medidor ainda mede 70% de carga.. e la não dura nem 10 minutos.. ja fiz algumas calibragens mas nada..sera que pode ser algum problema no windows??

Se já fez a calibragem da bateria e continuou na mesma provavelmente a vida util dela já está chegando ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
A vida útil de uma bateria é de 2 a 3 anos em média. Isso se você utiliza-la corretamente. A vida da bateria é medida em ciclos, isto é, a cada recarga ela conta um ciclo. Em média são 500 a 600 ciclos. Assim, se você carregou a bateria, usou-a por alguns minutos e depois conectou a fonte, ela contou um ciclo. Por isso, a maneira correta de se usar a bateria é usa-la até seu mínimo (perto de 10%), carrega-la totalmente e usa-la até seu mínimo. Poucos fazem isso e com isso a vida útil da bateria cai consideravelmente.

No caso do SMO, acredito que a bateria está no seu fim. A única maneira seria trocar as células da bateria ou substituir a bateria.

No caso do itamar, não creio que seja windows, mas pode ser o circuito que controla a recarga da bateria esteja em pane. Apesar de que pode ser também o fim da bateria e no seu caso por mal uso mesmo.

concordo com ele a minha fiz isso e me dei mau sempre colocava na tomada sem me preucopar com o tanto de carga ai estraguei ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal! Espero não incomodá-los muito com meu problema! rsrsrsrs

Tenho um MegaNote de 12" Centrino, roda atualmente o Win7 Ultimate. Antes eu utilizava o Vista que veio com ele, mas fiz o upgrade.

O note funciona que é uma beleza, mas a bateria, xiiii... desde 6 meses quando comprei usava até chegar a carga mímina e depois colocava pra recarregar, mas mesmo assim, ele não dura 1 hora ligado.... Acho que a vida útil dela já era... Detalhe, ela tem 3 células, mas gostaria de saber se há uma para o mesmo modelo que sirva e que tenha uma autonomia maior e também se há alguma coisa que possa fazer com a que já tenho para ela ficar boa de novo. Alguém tem alguma dica?

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Magomg,

Utilizar sempre até chegar a carga mínima não foi uma boa opção e uso, isso com certeza acelerou o desgaste da vida útil da bateria!!!!

Pesquise modelos de LONGA DURAÇÃO em sites especializados baterias para ver se acha um modelo compatível com o seu, que no caso não é tão popular.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!