Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me dêem opiniões sobre essa configuração


Posts recomendados

Olá galera,

Eu estava em vias de comprar um notebook mas analisando o gasto que eu teria e pensando no desempenho da maquina fiquei em dúvida em quão potente poderia ser uma maquina que daria pra pegar com o mesmo custo. Eu usaria a maquina para programas como Corel, Photoshop, dreamweaver, alguns jogos (NFSU, Warcraft3, Age of Empires 3, etc).

Pensando assim montei a seguinte configuração:

PROC, AMD 939P ATHLON 64 3200+ BOX

MB K8 S939 ASUS A8N-E

HD SATA 160,0 GB SEAGATE 7200

GRAV, DVD LG 48X32X48/16X- 4167B OEM DUAL

MONITOR 17 LG FLATRON

MEM DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON

MEM DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON

GABINETE + KIT MOUSE TECLADO SOM GOLDSHIP

VGA PCIEXP, 256 MB ATI X800GT POWERCOLOR

FONTE SEVENTEAM 420BLK

Agora vou explicar o motivo de cada item:

- Processador: um processador legal pra aguentar o tranco. Pretendo trocar por um 3800 X2 até o final do ano.

-Placa mãe: eu optei pela ASUS A8N-E pois não tenho pretensões de fazer overclock e nem de usar SLI ou Crossfire e por isso essa placa mãe me pareceu muito boa no que se propõe e com um preço muito convidativo. Acho que ela da conta do recado com tranqüilidade.

-HD de 160Gb: como tive que economizar no processador e deu uma bela diferença de preço pude pegar mais HD. Agora acho que aguenta bem!!

-Gravador de DVD: bom, um dos melhores custo-benefício do mercado. O monitor também não tem o que falar.

-1024Gb de memória: Acho que 1Gb de memória da conta do recado por enquanto mas tenho pretenções de aumentar para 2Gbs o mais rápido possível. De qualquer maneira 1Gb não é pouca coisa!!

-Placa de vídeo POWERCOLOR X800GT 256MB/256bits GDDR3 : bom, pelo preço que estou pagando essa placa ta valendo a pena. Acho que ela aguenta bem qualquer aplicação.

-Fonte Seventeam 420: bom, o calculo da potencia que vou precisar deu 320, então vou pegar essa fonte com uma margem legal pra poder usar, se eu quiser, toda a capacidade do pc (mais HDs, varios equipamentos nas USBs, varios drives opticos, etc).

Então é isso galera. Minha dúvida é se algum componente da lista poderia gerar um gargalo no sistema em geral inibindo o funcionamento de outro componente. Me dêem suas opiniões e avaliem o produto em relação a o que EU falei que gosto ou que vou utilizar o PC. Me dêem pontos de vista diferentes de onde eu deveria ou não economizar por enquanto e investir depois.

Aguardo suas opiniões. Obrigado os que tiveram paciência de ler tudo isso!

Abraço

Silvio

EDIT: editei a descrição conforme as novas adaptações na configurações feitas com a ajuda do pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você vai utilizar corel e tal achei o seguinte:

processador > ok pois como seu caso é abrir varias coisas juntas vai bem, mas um over seria bom pois ele tem o clock de 2.0 por núcleo

mb>ok boa e barata

ram>o que você poderia fazer era por 1x1gb e + tarde outro 1gb para não ficar 4x512

hd>a diferença de 80 pra 160 não é estão grande, pense bem é o dobro de capacidade por lguns reais a +

gravador>ok

vga>podia melhorar um pouco mas em todo caso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu sei que pra fazer overclock tem que saber o que ta fazendo e eu não tenho vontade nenhuma de passar horas estudando esse tipo de coisa pra fazer algo que com um erro banal eu possa jogar fora um processador de 1100 reais que pra mim não é nada barato. Acho que ele está muito bom dentro do que se propoe e no futuro todos os jogos e programas vão ser para processadores dual core anulando essa perda por causa do clock.

Sobre a VGA eu acho que essa está de bom tamanho. Pra falar a verdade eu já rodei DOOM 3 numa ATI 9250 de maneira jogavel. Ta certo que não vai rodar tudo no maximo mas se o pc não é só pra jogo (uns 30% do tempo de uso apenas) acho que não vale a pena gastar muito mais que o preço dessa X700 já que não terei real ganho de desempenho na maior parte das aplicações que utilizarei.

Aguardo mais opiniões e levem em consideração MINHAS necessidades e opinem em cima delas.

Obrigado!

Silvio

EDIT: existe algum problema real de utilizar 4 pentes de 512 para chegar em 2Gb?? Pois a placa mão suporta isso e um pente de 1Gb custa mais caro que 2 de 512Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro silviorp

Pretendo montar pc semelhante a sua configuração.

Acho q esta de bom tamanho, mas uma sugestao seria no HD

Acho q seria melhor optar por um de maior tamanho. 120GB

A Memoria de 1GB já esta de um bom tamanho, mas rodar com 4 pentes não vejo algum problema, mas eu não vejo a necessidade. Lembrando q o interior do gabinete devera estar bem refrigerado. Um cooler extra.

Agora uma fonte aceitavel, ne. não va optar pelos chineses.

Meu tenho muito medo de botar uma fonte generica no meu pc, se é pra fazer uma coisa bem feita acho q deve considerar cada item.

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silviorp@20 de fevereiro de 2006, 04:41

EDIT: existe algum problema real de utilizar 4 pentes de 512 para chegar em 2Gb?? Pois a placa mão suporta isso e um pente de 1Gb custa mais caro que 2 de 512Mb.

não existe bem umproblema e sim desvantagem tal como dual channel não funciona bem com 4 pentes e coisas do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LDG@20 de fevereiro de 2006, 22:28

Não sei se é regra sem exceção, mas tem casos em que 4 pentes em dual channel funcionam em 333mhz e não em 400mhz !

Isso é corrigido com um up da bios ( as mb novas se não me engano já vem com esse driver novo não é necessario fazer um up )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Upgrade na config!

Em vez da POWERCOLOR X700 vai rolar uma POWERCOLOR X800GT !!

Agora acho que ta legal.

O gabinete eu to pegando um goldship com fonte de 500W. Eu sei que essa fonte não deve ser boa nem nada mas no calculo de quanto vou precisar de potencia deu 312W e acho que da pra segurar por uns 2 meses com essa fonte pra comprar uma Seventean (pretendo pegar a de 420W). Ah, ta nos planos também um cooler zalman de cobre daquele 7000B-###.

Mas vocês acham que vai dar problema usar essa fonte mesmo que seja por bem pouco tempo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, devido a algumas implicações financeiras talves não seja possivel pegar esse processador agora. Talves eu tenho que pegar um A64 3200+ Venice e ficar com ele por uns 6 meses pra poder pegar o X2 Dual Core. Acho que até vale a pena porque o preço vai estar melhor e vou poder aproveitar melhor por que já vai estar saindo programas compativeis com a tecnologia!

Vou pegar fonte Seventean ST-420 BKV.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a mensagem inicial com as novas configurações.

Ajudem com suas opiniões:

vale a pena pegar um A64 3200+ em vez de um X2 3800+ pra poder colocar HD de 160 em vez de 80, fonte seventeam em vez da que vem no gabinete e sobrar uma grana ainda pra gastar em outro pc que tem em casa (mais memoria, etc) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!