Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador para pilhas de 1,5V


saci de patinete

Posts recomendados

Primeiramente vou explicar, tenho um mp3 player que é alimentado por uma destas pilhas de 1,5V.

Quando comprei o aparelho, medi a pilha no multímetro e marcou 1505mV, medi ela agora pouco e estava em 1100mV, mas o mp3 player não liga mais com esta tensão.

Queria saber se tem algum carregador bem simples pra carregar este tipo de pilha, tenho uma fonte linear aqui com saídas de +5V, +12V e variável de 1,3 a 22V com LM317T. Estou falando isto pois talvez ela possa ser útil pra alimentar o circuito do carregador.

Se não me engano, já postaram aqui no forum do Clube do Hardware um carregador baseado em um CI, porém não estou encontrando o tópico. :(

Alguém ajuda? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS é , não sei se ela é recarregavel, daí nem sei se da pra recarregar ela..

tipo, já que a pilha ta fraca mesmo, talvez eu faça isto que você falou, não tenho nada a perder, mas vou aguardar mais um pouco antes de fgazer isto que você falou, desde que isto não prejudique a saída da minha fonte ta ok, eu compro outra pilha

valeu nico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a pilha tinha 1,5V não deve ser recarregavel e o que lhe indiquei não vai dar .

o ideal sera arranjar bateria recarregavel do maxima capacidade possivel

alias duas assim sempre que precisar basta trocar e por a carregar.

um bom carregador ajuda a prolongar muito a vida das baretias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!