Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot lento em Asus K8N.


Jeffaods

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com uma grande dificuldade em acertar a configuração do meu equipamento.

Eu uso 2 Hds e 2 Drives, são eles:

Primary Master: Samsung spo40

Primary Slave: Quantum Fireball 20.4

Secondary Master: LG 4163b

Scondary Slave: Lg leitor de DVD/CD

A questão é a seguinte após a tela inicial com o logo da Asus o computador fica com um pronpt de "dos" no canto superior esquerdo e demora uns 20 segundos para começar a carregar o Windows XP Pro e isso só ocorre quando os 2 hds estão ligados. Já experimentei trocar Jumpers dos dispositivos mudar suas posições nos cabos, deixar sem jumper...e também setei a bios com só um dispositivo de boot, o primary master porém nada parace funcionar.

Percebi também que no Need For Speed Most Wanted a luz do HD fica quase que o tempo acesa todo causando "travadinhas" no jogo, o que não acontecia em meu pc antigo (que era bem pior que esse). Já experimentei rodar ele com crack sem utilizar imagem no Daemon mas continua usando algo do HD que causa essas travadinhas. Por fim diminuí as configurações de vídeo para o mínimo e troquei o driver, mas continua tudo igual.

Será que meu HD está com problemas ou seria só configuração mesmo?

Alguém por favor pode me ajudar?

Segue a minha configuração:

S64 [email protected] RE E6

Memória Kingston 1x 512mb Value Ram

placa-mãe Asus K8N com a última versão da Bios

VGA Geforce 6600 pura prolink 128/128

Os drives estão acima descritos.

Obrigado pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: oi bom dia eu tive o mesmo problema que o seu mas resolvi o incrivel que pareça o problerma esta no driver das ide se você desintalar o driver vai ficar tudo ok pos o seu hd possuem algumas incompabilidades o meu era samsung tinha o mesmo problema eu troquei ele por um seagate e ai pude instalar o driver novamente espero ter ajudado

ASUS K8N bios 1009jx mod

S64BX 1400@2222

384 DDR 400@ 500

Hd seagate 40GB 5400 RPM

FLATRON 15 LCd

VOODOO4 4500 166@180

CDRW samsung 52 32 52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!