Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCore X Vida Util


jonathan.baumi

Posts recomendados

e aí colegas.... eu estive pesquisando no forum e não achei nada que respondesse explicitamente qual a relação entre o VCore e a vida util do CPU, eu já vi que aumentando o VCore consequentemente haverá um aumento de temperatura, e a temperatura alta diminui a vida util. Mas e se o CPU for bem refrigerado?

No meu caso eu so consigo 2.4 Ghz no meu Athlon XP (da assinatura) com 1.8 V de VCore e a temp. em full é de 55 °C....Há risco de queima-lo de repente? ou diminuir drasticamente a vida util?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vida útil de um processador em reelação a OC não esta só relacionado na temperatura mas principalmente no exesso de esforço que esta relacionado no aumento da tensão e tudo isso faz com que os componentes internos trabalhem em rítmo mais acelerado que vai cusar o aumento da temperatura, por tanto, a temperatura não o "problema" mas sim sinal de uma alteração mais OU menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra resumir, Vcore alto = grande perda de vida útil, Vcore Default = processador nem sente pode mandar over até onde ele conseguir com o vcore default sem risco de queimar !!!

Pra mim um processador bom de over não é até onde ele vai com Vcore alto e sim com Vcore em default porque se poderá usa-lo assim sem problema algum nem a temp vai subir !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!