Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatação hd


torres

Posts recomendados

Oi gente, estou com um hd de 40 gb, com duas partições e sistema de arquivos NFTS, quero formatar esse hd mas não quero perder os dados, passei os arquivos da partição C para D, só que quando vou formatar usando o fdisk, dá a mensagem que não é possivel formatar a unidade C. Como devo proceder?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por torres@26 de fevereiro de 2006, 01:41

Oi gente, estou com um hd de 40 gb, com duas partições e sistema de arquivos NFTS, quero formatar esse hd mas não quero perder os dados, passei os arquivos da partição C para D, só que quando vou formatar usando o fdisk, dá a mensagem que não é possivel formatar a unidade C. Como devo proceder?

Obrigado

Bom, se o seu windows estiver na partição C, você deve utilizar o particionador do windows 2000 ou XP e não o fdisk...por causa do sistema de arquivos....

Para isso, mude o boot para cd na bios e coloque o cd do windows 2000 no drive....depois é so escolher iniciar a partir do cd e seguir as instruções. Em algum momento, vai ser selecionar se deseja formatar a partição e/ou instalar o windows na partição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ferreira, iniciando o windows pelo cd eu terei a opção de uma instalação nova ou reparação, pela instalação do zero a partição C será formatada e a D, como fica? depois eu posso formata-la? Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por torres@27 de fevereiro de 2006, 22:49

Olá Ferreira, iniciando o windows pelo cd eu terei a opção de uma instalação nova ou reparação, pela instalação do zero a partição C será formatada e a D, como fica? depois eu posso formata-la? Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Então, você escolhe uma nova instalação...ai você vai escolher formatar a partição C e instalar nessa partição. A partição D com seus documentos não será tocada....

Bom, senha na partição...você pode....mas eu só conheço "soluções proprietárias" para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por torres@27 de fevereiro de 2006, 22:49

Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Senha na partição acredito que não seja possível pelo fato de não existir essa opção quando a partição é criada, se houver um modo de fazer isso eu desconheço.

O que você pode fazer é inserir uma senha durante a instalação do sistema operacional ou colocar uma senha para bloqueio desse HD, mas na bios (setup).

Existem também vários outros métodos de você bloquear o acesso ao HD, sistema operacional, pastas, arquivos, etc.

O restante do procedimento é só você seguir o que disse o colega Ferreira, concordo plenamente com tudo que foi dito por ele.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Gostaria de saber o seguinte, após ter formatado a partição C, instalado o windows e transferido os dados da partição D para a C eu posso formatar a partição D? Isso é feito seguindo o mesmo procedimento? ou seja, com o cd de instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xSQUALLx@02 de março de 2006, 15:16

nossa... mais por que todo esse cuidado !!! você quer mudar o Sistema de arquivamento pra Ext 3??? ou Fat 32 ????

Se você for manter NTFS só formate pelo Win mesmo !!

?????? Não entendi as perguntas...são meio sem sentido...

O windows pode formatar não somente em NTFS, mas também em Fat ou Fat32...é só escolher as opções de formatação...

Já Ext 3...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....se ele fizesse isso, ele perderia a partição já que nativamente o windows não acessa partições com esse formato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!