Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98 se trava ao iniciar...


Cleto

Posts recomendados

Seguinte galera...

Tenho um Athlon XP 1800 numa ECS K7S5A Pró, com 256 Mb DDR, HD 40 7200, vídeo Geforce MX400 64 Mb, gravador de CD mais drive de CD.

Acontece que ao inicializar, a máquina trava na tela do Win98 e a barrinha azul pára de correr e ele congela...só resetando para sair dessa situação. Daí ele reinicializa e sugere modo de segurança.

As vezes, ao escolher modo normal, ele entra e funciona beleza...mas ao desligá-lo de novo ele tranca mais uma vez quando reinicia...

Como descobrir se é hardware ou software?!???

Agradeço qualquer ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também estava assim, eu desconfiava de algum conflito, apanhei muito ate achar troquei slots da minha placa de rtv e da placa de rede, simplesmente troquei as ordens dos slots, e tudo funcionou muito bem, depois fiz um windows update e agora ta beleza tente trocar a sua placa d video de slots, inverter na IDE o cd rom ou o hd, e até veja se passa alimentação suficiente no cabo de força ou uma boa também e trocar ou inverter o cabo flat........

Espero poder ter ajudado...... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAH! EU ESTOU COM UM PROBLEMA PARECIDO! TENHO UMA ECS K7VTA3 V5.0C E UM XP 2000+. ACONTECE 2 COISAS! A PRIMEIRA É ELE TRANCAR NA ENTRADA DO WIN98 OU RESETA AUTOMÁTICO NA ENTRADA! SE ENTRO PELO MODO DE SEGURANÇA beleza! OUTRA COISA É QUE A MB RECONHECE O PROCESSADOR COMO SE FOSSE UM 1250 MHZ! E NÃO CONSEGUI MUDAR ISSO! JÁ DEI UPDATE NA BIOS PARA ÚLTIMA VERSÃO! JÁ DEXEI A PLACA DE REDE ONBOARD (o que É RUIM porque A ONBOARD É REALTEK E EU TENHO UMA 3COM), DESLIGUEI O CD ROM, HORA FUNCIONA HORA NÃO! TÁ UM INFERNO ISSO AQUI! EU NÃO COLOCO O WIN XP POR CAUSA DOS MEUS EMULADORES. o que EU POSSO FAZER? MAIS UMA COISA! SE EU RESETO TRANCA AGORA SE DESLIGO ELE ENTRA NORMAL! o que PODE SER ISSO? AGRADEÇO DESDE JÁ.

XP 2000+

K7VTA3 V5.0C

256 DDR 333

HD 20 GB MASTER samsung

HD 10 GB SLAVE QUANTUN

HD 40 GB MASTER AS 40

CDRW LG 32 10 40X

ASUS 7700 DELUX (geforce 2 GTS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!