Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS ou MSI


=F1=

Posts recomendados

Aí galera é o seguinte:

Achei esta placa MSI K8MM-V por R$ 286,15 e uma ASUS K8V-MX por R$ 300,7.

Preciso de uma placa On-B para uso num Sempron 2800+, 3000+ ou 3100+.

A ASUS tem vídeo on até 128 MB enquanto a MSI vai até 64MB (pelo que sei).

Preciso decidir esta compra com urgência, então galera postem as vantagens e até possíveis problemas que estas MB apresentam! :help:

Me ajudem também no processador!

Encontrei aqui na minha cidade um Sempron 3300+ BOX por R$ 370,00 e um A64 3000+ OEM por R$ 350,00, ambos S754.

Comparando ambos tem 2.0 GHz, porém o A64 tem 512 L2 e o Sempron 128 L2 e SSE3.

Encontrei também Sempron 2800+ OEM R$ 265,00 - Sempron 3000+ OEM R$ 280,00 e Sempron 3100+ BOX R$ 354,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho que você vai tar bem servido com qualquer uma delas, vai depender da preferência de fabricante, marca e etc..

As duas suporta processadores Sempron (socket 754), 64bits, HT, 2GB de RAM, audio onboard 5.1, e etc..

A unica diferença que encontrei nelas foi que a ASuS possui tecnologia Cool 'n' Quiet e a da MSI não, tirando a diferença do video que n encontrei nada a respeito to me baseando no que você falo..

Acho que seria melhor você ficar com a da ASuS pois alem da tecnologia Cool 'n' Quiet ela possui 128MB de video provido pelo northbridge.

já o processador vai de Sempron 64bits 3000+.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas são identicas em recursos, tendo som, rede, video, sataI e raid.Eu pegaria a MSI, que além de ter um visual mais bacana é uma marca que despença comentários, fabricando produtos com qualidade.Não que a Asus não tenha qualidade, de forma alguma só acho e é uma opinião minha portanto pessoal, que a Asus deixa a desejar com suas placas de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafalapinha@02 de março de 2006, 21:41

As placas são identicas em recursos, tendo som, rede, video, sataI e raid.Eu pegaria a MSI, que além de ter um visual mais bacana é uma marca que despença comentários, fabricando produtos com qualidade.Não que a Asus não tenha qualidade, de forma alguma  só acho e é uma opinião minha portanto pessoal, que a Asus deixa a desejar com suas placas de baixo custo.

realmente as placas de baixo custo da asus deixam a desejar, por exemplo essa q tenho akiq esses tmepos deus uns lances estranhos nela e quase chutei ela e comprei outra...mas vou esperar um pouco mais pra fzr um upgrade forte aqui, mas não sei até quando vai minhas paciencia espero ate onde penso ter o dimdim suficiente...ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que este PC será preferêncialmente On-Board. Vou usar uma memo DDR400 512MB.

O principal PC é este que está na minha assinatura, que está atendendo muito bem e que talvez só precise de mais memo e uma PL VGA melhor, se for investir nele ainda, será só em por mais memo mesmo deixando pra um longo prazo fazer um outro up pra OFF Board. Ai penso em passar está GF FX5200 pro on-b.

Nem sei, mas talvez este on-b acabe até tendo um desempenho melhor no momento, mas ele é um PC secundário aqui de casa, já q uma pc-chips q tinha me queimou dois Durons( 1.6 e um 1.8 :bravo: ).

Portanto busco um melhor custo benefício dentre estas MBs e CPUs que postei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por =F1=@03 de março de 2006, 20:46

Vou ver por qntº acho esta MSI K8NGM-V.

Por enquanto ainda estou entre ASUS K8V-MX e MSI K8MM-V.

Tenho dúvida se esta MSI K8NGM-V instala Win98 e ME, pois uso dual boot.

Instalar Win 98, ou Win ME numa máquina desse porte é perder desempenho, isso se instalar.

Ess MSI K8NGM-V é a concorrente da ASUS K8N-VM que indiquei, também é uma placa-mãe excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...