Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificando o firmware ! TUTO


AnORm

Posts recomendados

Bom como deu pra ver sou novo aqui e quero dar uma ajuda a quem compro um MP4 igual ao meu ou

quem quer tentar modificar o seu firmware mas esta com medo

bom o meu MP4 é esse ai da foto:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img95.imageshack.us/img95/4743/mp312kf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MP4 Digital Life

Model: FS-760

Ele vem com um menu bem feio e digamos assim bem de menina então

resolvi mudar o firmware dele e colocar o tema do win xp nele.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img233.imageshack.us/img233/4595/movie4gk.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Previa do menu do firmware que eu estou usando ainda vou atualizar ele mudar as proteçoes de tela e o joguinho que vem com ele .....

Vou ensinar a modificar o firmware desde a extraçao do mesmo até a atualizaçao no MP3/MP4

Bom você vai prescisar dos seguintes programas para modificaçao:

S1fwx , S1res e o MP3 player Utilies

Mas se quiser também aqui vai o firmware com o tema pronto já se voce tiver um MP3/MP4 igual o meu é só atualizar ele :palmas:

Firmware versao original

Firmware com o Tema XP

Imagens Utilizadas editadaS por mim no paint =D

ATENÇAO

Se você for usar meu firmware você tera que copiar o nome dele na hora de atualizar

não sei o porque mas quando eu fiz algumas correçoes na linguagem inglês o programa não reconhece o firmware sozinho então você tera q copiar o nome do arquivo quer no caso vai ser FS-760_-_WinXP-Theme_-_By-AnORm

Siga esses passos:

MP3 upgrade tool > select new firware > vai até a pasta onde você descompacto ele > em nome do arquivo digite o nome dele no caso FS-760_-_WinXP-Theme_-_By-AnORm (ou se quiser pod renomear pra ficar mais fácil) > e clique em begin.

e seja feliz !

Para atualizaçao pode usar o programa q vem com ele mesmo que não tem erro

Extraindo o seu firmware:

Apos o download do S1fwx descompcte ele no c: para ficar mais fácil e siga os seguintes passos:

Conecte o MP3/MP4 na usb > Iniciar > Executar > C:\s1fwx.exe f dump.bin > vai abrir uma tela em dos aperte enter > ele ira escanear os drivers (provavelmente ira dar um erro é por causa do drive de disquete se der esse erro é só clicar em continuar) > selecione a letra do drive do seu MP3/MP4 que no meu caso fica como f: removivel (é só digitar a letra) > ele ira extrair automaticamente o firmware do seu MP3/MP4

Após feito isso feito isso va no seu c: e repare q agora tem um arquivo chamado dump.bin esse é o firmware do seu aparelho .

Modificando

Agora descompacte o s1res em qualquer pasta e abra ele clice em :

File > Open > c:\dump.bin

ira aparecer uma tela assim

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img122.imageshack.us/img122/6649/s1res7wo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

pronto agora é so ir clicando e ir mudando as imagem, cada firmware é de um jeito diferente no exemplo do meu ai quando eu clico no END.RES aparece as imagens que faz a animaçao quando desliga ele e assim por diante o firmware é constituido de varias imagens mexendo nele você vai entender melhor ...

Apos realizar as modificações va em

File > Save as.. > e mude o nome para salvar

Agora pra atualizar

Faça o download do Mp3 PLayer Utilies ou use o que vem com o seu MP3/MP4

Conecte o MP3/MP4 na USB > Iniciar > Programas > Mp3 player Utilies >MP3 Player Upgrade Tool > ele ira procurar pelo aparelho > clique em selecte new firmware file > selecione o firmware editado > e clqieu em Begin Upgrading

ESPERE ACABAR NÃO REMOVA O MP3/MP4 DA USB NÃO DESLIGUE O COMPUTADOR SE NÃO VOC poderá INUTILIZALO.

LEMBRE-SE SEMPRE FAÇA BACKUP DA SUA FIRMWARE ORIGINAL

SE FIZER CERTINHO DO JEITO QUE EU EXPLIQUEI NÃO TEM NENHUM RISCO

SE FOR PEGAR FIRMWARE DE ALGUM LUGAR TENTE VERIFICAR SE ELE SERVE

PARA SEU MP3/MP4 DIGO ISSO POIS PERDI UM TENTANDO ATUALIZAR

BAIXANDO UMA VERSÃO DE UM SITE QUALQUER DUVIDA POR AQUI MESMO SE EM ALGUMA PARTE DO TUTO FICOU MAU ESCLARECIDA PODE FALAR ESTOU ABERTO A CRÍTICAS ....

SE quiser COPIAR PODE COPIAR MAS SEM TIRAR O CREDITOS por favor !

E TAMBÉM PODEM USAR AS IMAGENS LA EM CIMA TA O LINK PRA QUEM quiser TER UMA IDEIA !

/!\ NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO AO SEU MP3 FAÇA POR SUA CONTA PROPRIA E RISCO /!\

E devagar vou corrigindo os erros de ortografia e já sao 6:30 da manha !!! :tantan:

:bye: Até +!!!

já ia me esquecendo os programas foram tirados do site

http://www.s1mp3.org/

ai tem bastante coisa legal parte do meu conhecimento foi tirado desse site

e agora ta mastigadinho aqui pra vocês !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, quem sabe você pode me ajudar, pois o q li até agora não virou. Tenho um MP3 Foston 512 MB. No Xp funciona bem, mas no Win 98 não é reconhecido. O Hardware: Pentium MMX 233 com placa PCI USB 1.1, instalei o software MP3 Utilities 1.45...mas meu pendrive não é reconhecido...O q será..por onde começo?

ABraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi talves você possa me ajudar também

Como eu já tinha postado, eu tenho um MP4 mais acabei perdendo o firmware original dele e não consigo achar em luga nenhum, o meu não tem nome eu só sei o modelo é "mn971u" eu comprei ele faz pouco tempo ele veio la de Hong Kong

por isso eu acho q ele não é muito popular aqui, eu queria saber se você sabe de alguem q tenha o firmware ou até mesmo um igual caso você saiba é só entrar em contato comigo q eu posso até estipular um valor legal pro cara

Meu e-mail é [email protected]

valeu

PS: Eu li seu topico e achei muito interesante e bem instrutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alkoolmais: tira um print screen e posta pra mim ver aí

Belial: tenta entrar naquele sitem q eu falei ali o s1mp3 e vai em links ten alguns sites la e desponibilizam firmwares originais !

MALVES: puts cara realmente não sei tenta baixar a versao nova do programa q tem no site s1mp3 no pc do meu amigo com win 98 funcionou normal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA PESSOAL?

BEM COMPREI UM MP4 FOSTON 1 GB MODELO NANO, TUDO IA BEM ATÉ hoje ATÉ KE INSTALEI O PROGRAMA KE VEIO NO MINI DISCO

MP3 PRDODCTION TOOL VOU POSTAR A IMAGEM...

http://img112.imageshack.us/img112/4335/17py.jpg

BEM EU APERTEI EM BEGIN DOWNLOAD!!!!!!!!!!AGORA O PROBLEMA KE ACONTECE ELE SÓ fica PISCANDO ESTOU LENDO E PELO JEITO EU APAGUEI O SISTEMA DELE NÉ?... ACHEI ESSE arquivo NO HELP MAS não FAZ NADA...BEM O PROBLEMA KE EU ESTAVA TENTANDO FORMATAR E também não DEIXA DIZ KE ESTA PROTEGIDO....não FORMATA KANDO ENTRO NO PROGRAMA COM ELE NA USB ELE SÓ fica PISCANDO...E KANDO TIRO fica LIGADO...TENTEI RESETAR..TIPO não TEM BOTAO RESET É IGUAL O MODELO não...SÓ KE É DA FOSTON

BEM ALGUEM PASSOU POR ISSO PODE ME AJUDAR não SEI O KE FAZER MESMO...estava INDO estão BEM AGORA ELE não FAZ MAS NADA...>.<

BEM não SEI dizer KE MODELO DE FIRMWARE TINHA...SÓ SEI KE PASSEI O BEGIN DOWNLOAD E FIZ KAKA...

ENCONTRO ESSE NOME NA PASTINHA $ACTSDK$.FW

ATÉ TENTO LANCAR MAS NUM FAZ NADA... E KANDO quero ENTRAR NA UNIDADE E: DA KE O DISCO ESTA PROTEGIDO...PERGUNTA ANTES SE quero FORMATAR MAS não funciona....PLEASEEEE ALGUEM PODE ME AJUDAR????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO então EU LI já MAS ACHO KE SÓ O CURTO CIRCUITO (MAS não SEI COMO FAZER) PARA ME AJUDAR...já KE não CONSIGO FORMATAR MEU MP4.....BOM VOU colocar FOTOS AMANHA já ABRI ELE O CHIPSET É SAMSUNG 552 K9W8G08U1M

PCBO

BEM SOBRE O CURTO CIRCUITO ....não SEI SE FUNCIONA NO MEU.,..,.E não ENTENDI O LANCE DE colocar A CHAVE NAS PERNINHAS TERIA KE LIGALAS COM A PARTE DE BAIXO E EM CIMA OU APENAS colocar A CHAVE NUM FERRINO???...E A USB TEM KE LIGAR DEPOIS OU DA PARA TENTAR CONECTADO....BEM abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tem mt gente com esse prop de não aparecer o arquivo como eu disse no tuto é normal temq copiar o nome la como esina certinhu ....

Lethal_Serginho tenta extrair de novo ...

bom como já falaram né e eu já tinha falado www.s1mp3.org !

E EU REPITO SE não TEM certeza Q O FIRMWARE funciona NO SEU MP4 OU MP3 é MELHOE FICAR NA DUVIDA DO QUE TER certeza Q não funciona !!

E no caso ai do mp3 de 1 gb pod senta e chora tem mt pouco a respeito ainda sobre curtos em mp4 nunca vi ninguém tentando o meu eu atualizei errado mandei email pro vendedor joguei aquele migueh e deu certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnORm, desintalei via painel de controle a USB e após reinstalei. Reconhece o pen-drive beleza! Só que quando desligo o computador ele trava na tela de saída do windows. Deve ser algum bug do driver. Quando ligo de novo não reconhece mais, pois a instalação não se completou.

Se tiver algumna ideia manda prá cá!

Valeu pela ajuda até aqui!

AmAlves

:palmas: :palmas:

Postado Originalmente por AnORm@26 de março de 2006, 19:08

alkoolmais: tira um print screen e posta pra mim ver aí

Belial: tenta entrar naquele sitem q eu falei ali o s1mp3 e vai em links ten alguns sites la e desponibilizam firmwares originais !

MALVES: puts cara realmente não sei tenta baixar a versao nova do programa  q tem no site s1mp3 no pc do meu amigo com win 98 funcionou normal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicios1984@03 de abril de 2006, 22:30

AJUDA PESSOAL?

BEM COMPREI UM MP4 FOSTON 1 GB MODELO NANO, TUDO IA BEM ATÉ hoje ATÉ KE INSTALEI O PROGRAMA KE VEIO NO MINI DISCO

MP3 PRDODCTION TOOL VOU POSTAR A IMAGEM...

http://img112.imageshack.us/img112/4335/17py.jpg

BEM EU APERTEI EM BEGIN DOWNLOAD!!!!!!!!!!AGORA O PROBLEMA KE ACONTECE ELE SÓ fica PISCANDO ESTOU LENDO E PELO JEITO EU APAGUEI O SISTEMA DELE NÉ?... ACHEI ESSE arquivo NO HELP MAS não FAZ NADA...BEM O PROBLEMA KE EU ESTAVA TENTANDO FORMATAR E também não DEIXA DIZ KE ESTA PROTEGIDO....não FORMATA KANDO ENTRO NO PROGRAMA COM ELE NA USB ELE SÓ fica PISCANDO...E KANDO TIRO fica LIGADO...TENTEI RESETAR..TIPO não TEM BOTAO RESET É IGUAL O MODELO não...SÓ KE É DA FOSTON

BEM ALGUEM PASSOU POR ISSO PODE ME AJUDAR não SEI O KE FAZER MESMO...estava INDO estão BEM AGORA ELE não FAZ MAS NADA...>.<

BEM não SEI dizer KE MODELO DE FIRMWARE TINHA...SÓ SEI KE PASSEI O BEGIN DOWNLOAD E FIZ KAKA...

ENCONTRO ESSE NOME NA PASTINHA $ACTSDK$.FW

ATÉ TENTO LANCAR MAS NUM FAZ NADA... E KANDO quero ENTRAR NA UNIDADE E: DA KE O DISCO ESTA PROTEGIDO...PERGUNTA ANTES SE quero FORMATAR MAS não funciona....PLEASEEEE ALGUEM PODE ME AJUDAR????

Eu também fiz isso no meu MP4 e ele parou de funcionar completamente :cry:

Então eu mandei de volta pra Hong Kong (foi onde eu comprei) e 30 dias depois me mandaram o mesmo só que arrumado...

ESSE CD QUE VEM JUNTO É UM ##### =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi...alguem pode me ajudar...eu tenho um MP4 da powerpack...fui tentar trocar o firmware...fiz tudo certinho o porograma disse que foi feito tudo com sucesso..mas a tela ficou toda azul...fiu tentar arrumar e a tela ficou toda branca...e depois apagou...

Socorro aí alguem...please...brigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: cara to com um baita problema!!!!

tipo eu fiz a ##### de colocar seu firmware do fs760 no meu que é um fs58

pensei"se der pau é so colocar o firmware antigo"

mais ai é que tá!!!depois que terminou de atualizar, ele desligou e não ligou mais

nem o pc recohece !!!!

q q eu faço???

alguem pode me ajudar??? :cry:

plsT-T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi vocês dizendo que o mp4 morreu e tudo mais, cara aconteceu isso com o meu, quando eu fui atulizar o firmware deu um pau e ele morreu, num fazia mais nd, então aí vocês disseram que num sabem se o curto funciona e tudo mais, pois funciona sim , eu tentei no meu e deu certo. Se alguém quiser que eu explique como fazer eu explico.

Então agora meu problema, eu estou precisando de um firmware para o aparelho: http://www.s1mp3.org/wiki/images/1/12/TypeD1.jpg

Nº da placa: MP-735C

Alguém tem esse aparelho?

Sabem onde posso encontrar o fw dele?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!