Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria com chip dos dois lados


Sxnkl2

Posts recomendados

Tenho 512 megas de memo ddr 2x256 uma da spectec e outra da kingston

Acabei de comprar um modulo de memo da kingston de 512 só que ele tem chip dos dois lados e minhas outras memos tem chip de um lado só será que pode dar algum tipo de problema????

Só para complementar minha memo da king de 512 é desse modelo

KVR400X64C3A/512

e a minha outra da king de 256 e desse

KVR266X64C25/256

Placa mãe a7v8x-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Memos com chips de ambos os lados, as chamadas "DS", consomem 2 bancos de memória, lembrando que número de bancos não é igual á número de slots.

Nesse caso, sua placa-mãe possui 3 slots e 3 bancos de memória.

você já possui uma memória "SS", com chips em apenas um lado, já foi 1 banco.

Adicionando uma memo "DS", com chips de ambos os lados, você estará consumindo mais 2 bancos.

Resultado final, o seu 3º slot não poderá ser utilizado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro lOcAlZiN,

isso que você disse em relação ao bancos de memorias não tem o menor fundamento. Essa placa mãe é bem "problematica" (A7V8X-X), aparentemente você pode instalar tranquilamente o outro pente.

So há um problema: as memorias so podem operar a 400Mhz (DDR) com 2 bancos, e 333 Mhz até 4 Bancos....caso o seu FSB seja 333 Mhz a memoria so pode operar a 333 Mhz (teoricamente)

Isso que eu disse é em relação a A7V8X-X !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, BANCO DE MEMÓRIA é nada mais nada menos que o módulo de memória própriamente dito, que também é chamado popularmente de PENTE DE MEMÓRIA, por ter a semelhança de um pente; esse de pentear cabelo.

O banco de memória é composto de um determinado número de CHIPS que soma um total de um determinado número de BITS.

Pra saber mais detalhes de como nasceu o conceito BANCO DE MEMÓRIA Clique aqui

Bom, isso é o que eu pesquisei e encontrei sobre o assunto.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom levando em consideração os bits de cada chip resolvi colocar a memo em conjunto com as outras para ver o que dava.

Deu certo

Só que ai vem uma duvida devido a o que eu li aqui.

Vamos lá.

Memos com chips de ambos os lados, as chamadas "DS", consomem 2 bancos de memória, lembrando que número de bancos não é igual á número de slots.

Nesse caso, sua placa-mãe possui 3 slots e 3 bancos de memória.

você já possui uma memória "SS", com chips em apenas um lado, já foi 1 banco.

Adicionando uma memo "DS", com chips de ambos os lados, você estará consumindo mais 2 bancos.

Resultado final, o seu 3º slot não poderá ser utilizado.

Caro lOcAlZiN,

isso que você disse em relação ao bancos de memorias não tem o menor fundamento. Essa placa mãe é bem "problematica" (A7V8X-X), aparentemente você pode instalar tranquilamente o outro pente.

So há um problema: as memorias so podem operar a 400Mhz (DDR) com 2 bancos, e 333 Mhz até 4 Bancos....caso o seu FSB seja 333 Mhz a memoria so pode operar a 333 Mhz (teoricamente)

Isso que eu disse é em relação a A7V8X-X !!!

Isso que o amigo lOcAlZiN disse está certo, mas por minha placa ser a A7V8X-X e ter os bugs dela não se aplica ou o que ele disse está errado???

Porque eu tenho uma spectec 333 e devido a isso as outras memos rodam a 333 se eu meter um modulo de 400 no lugar da spectec (tambem de 256 SS) o meu pc iria dar pau na memos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sxnkl2@09 de março de 2006, 08:20

Isso que o amigo lOcAlZiN disse está certo, mas por minha placa ser a A7V8X-X e ter os bugs dela não se aplica ou o que ele disse está errado?

Isso que ele disse não está certo.

Porque eu tenho uma spectec 333 e devido a isso as outras memos rodam a 333 se eu meter um modulo de 400 no lugar da spectec (tambem de 256 SS) o meu pc iria dar pau na memos?
Não, apenas rodará a 333 MHZ.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!