Ir ao conteúdo

Vesa para linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí Galera, Eu comprei uma revista que vem com o Linux Insigne 2.0, e na revista diz que para rodar a instalação em modo gráfico, é preciso ter o Vesa instalado. Onde eu encontro e como fáço para instala-lo?

Muito Obrigado

Postado

com o Xfree já vem drivers Vesa, não entendi muito bem a pergunta, mas se você quer colocar seu video como vesa é só dar um xf86config no terminal e colocar o device drive como vesa...

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por Wodash@24 Mai. 2003,17:54

aí Galera, Eu comprei uma revista que vem com o Linux Insigne 2.0, e na revista diz que para rodar a instalação em modo gráfico, é preciso ter o Vesa instalado. Onde eu encontro e como fáço para instala-lo?

Muito Obrigado

Será que não é a opção de instalar a partir do Windows??, pois normalmente a instalação de sistemas Linux inicia a partir do Boot pelo CD ( Tente iniciar o computador com Boot pelo CD, e o CD-1 do Insigne na unidade de CD ), e assim que ele inicia ele tenta carregar o X!! :)

Se está pedindo o VESA instalado então imagino que seja no Windows!! :)

Verifique novamente!! :)

Pois é ilógico instalar no Linux, sendo que você ainda nem instalou o sistema!! :)

Postado

Pois é... tem um trecho na revista q diz assim:

"Ao instalar a plataforma (Linux Insigne 2) você irá notar que o processo é diferente dos outros, sendo desenvolvido em GTK. Ele possui o código aberto e utiliza o Vesa para que  a instalação em modo gráfico funcione com qualquer dispositivo"

Se o Linux não está instalado, como irei ter o Vesa no meu PC?

E outra coisa... a instalação em modo texto vai normal, porém depois de instalado, eu digito #KDE ou #GNOME e ai aparece um erro que não deixa entrar no sistema gráfico que diz "No Screens Found" e quando vou no Setup pra configurar os dispositivos, quando eu vou salvar as alterações, aparece uma mensagem dizendo que o diretório é inválido.

Por favor me ajudem...

Postado

Esqueci de comentar... Quando instalo o Linux, é a partir de um CD de boot mesmo.

Com certeza é alguma manota minha, mas me ajudem descobrir o que é....

Valeu Galera!

Postado

Postado Originalmente por Wodash@26 Mai. 2003,13:00

E outra coisa... a instalação em modo texto vai normal, porém depois de instalado, eu digito #KDE ou #GNOME e ai aparece um erro que não deixa entrar no sistema gráfico que diz "No Screens Found"

também tenho o mesmo problema, alguem nos ajude, estou de saco cheio de usar o windows.

se você consiguir me avisa!

Postado

Outra novidade: Testei o mesmo CD do Linux em outros dois computadores e rodou o modo gráfico normal! Séra que é alguma incompatibilidade com meu PC ou é alguma configuração no meu setup q está incorreta? Tá difici... Eu tenho um Pentium II 266mhz, 32mb de RAM, 8M de Vídeo e HD de 5 GB... e minha placa de vídeo é uma SIS 6326...

Valeu galera...

Postado

Com essa configuração é possivel instalar outras distribuições sem problemas!!

Depois de instalar, tenta rodar o KDE digitando:

startkde

[jhones@linuxdicas /]%startkde

Mas eu acho que é a placa de video!!

Já tentou configurar o video com o comando:

xf86cfg

Ficando assim!!

[jhones@linuxdicas /]%xf86cfg

Terá que controlar o mouse com o teclado numerico, e preste atenção nas etiquetas das teclas do exemplo que é exibido.

Vou tentar simular a instalação desse Insigne, mas realmente é uma distribuição que desconheço!! :( , e nem tinha curiosidade de conhecer! :)

Mas vamos fazer o possivel pra quê ela rode em seu computador!!

Postado

Boa dica Jhones! Configurei minha placa de vídeo e o KDE funcionou,  :( eheheh... só que agora está com outros problemas, o linux está inicializando muito lento, e inicializa  até o pondo onde mostra uma tela com dicas do linux, depois que fecha o Linux trava completamente. E detalhe, ouvi dizer que partições swap deixam o Linux mais rápido, mas quando crio estas partições durante a instalação depois não entra em nada, mau inicia e já dá um erro dizendo 'pânico no Kernel"

Obrigado pela força, mas se poderem continuar me ajudando... muito obrigado

Postado

Não criou a partição Swap na instalação??

Outra coisa amigo!!, está deixando os 5Giga para o Linux!!???

Até mais! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!