Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition magic 7


acortez

Posts recomendados

Amigos, tenho um HD de 40gb e estava particionado assim:

C = 35 gb

D = 5 gb

Então instalei o partition magic 7 e reparticionei para:

C = 18

D = 21

O C ficou ok, mas o D continua com o que estava antes.

E ainda por cima quando vou acessá-lo via windows explorer, os arquivos estão lá, mas quando clico ou tento executar algo, dá um erro dizendo que o D não existe!!!

Pelo partition Magic, mostra o C com 18 e o D com 21.

Me respondam pelo amor de Deus para [email protected], porque eu dei um print da tela do partition magic e quero mostrar a vocês. Nesta tela, entre os drives C e D, aparece um extended (com o mesmo tamanho do D... O que é isso???

Me ajudem, por favor.

Obrigado

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero poder ajuda-lo com esse tutorial. Ele é bem completo.

Um abraço !

Alan

Como criar, apagar e modificar partições no HD:

Você tem em seu micro um disco rígido de 40 GB com o Windows e aplicativos e gostaria de dividi-lo em dois drives. Motivos não faltam para isso. Por exemplo: para organizar os arquivos, deixando o sistema operacional em C: e os documentos em D:; ou para instalar, na mesma máquina, um segundo sistema operacional. O grande problema é o seguinte: com os recursos disponíveis no Windows — o velho utilitário FDisk, que existe desde o DOS —, só é possível criar drives lógicos (partições) destruindo o conteúdo do disco. Além disso, o FDisk só cria ou elimina tais divisões. Não há como executar operações mais complicadas, como fundir duas partições ou apagar uma delas e redistribuir o espaço liberado entre as restantes.

Para tarefas desse tipo, você precisa de um utilitário especializado. Um dos mais respeitados nessa área é o PartitionMagic, da PowerQuest (www.powerquest.com.br), agora na versão 7.0. Além de funcionar em qualquer versão atual do Windows, o PartitionMagic se destaca pela capacidade de executar operações supercomplexas e, ao mesmo tempo, oferecer uma interface acessível. Veja a seguir como criar, redimensionar e mesclar partições com o PartitionMagic. Antes de qualquer ação desse tipo, faça um backup do drive.

1 - Criar partição Comecemos pela criação de uma partição. Essa tarefa — assim como todas as outras que vamos mostrar aqui — é orientada, passo a passo, por um assistente. Clique no ícone Create New Partition, no canto inferior direito da tela principal. Em seu primeiro passo, o assistente pergunta: você deseja criar uma partição para instalar um sistema operacional? Simplifique as coisas respondendo sim. Para complementar, o assistente pede que você indique qual sistema: DOS/Windows 3.x, Windows 95/98/Me; Windows 2000/XP; Linux. No passo seguinte, indique o sistema de arquivos com o qual a nova partição será formatada: FAT, FAT32, NTFS ou Ext2.

Esses sistemas de arquivos correspondem, grosso modo, à seqüência anterior de sistemas operacionais. Em seguida, o PartitionMagic indaga se você quer criar uma partição primária ou lógica. Escolha primária. Um disco rígido suporta até quatro partições primárias, ou três primárias e 1 estendida. Esta, por sua vez, pode abrigar várias partições lógicas. Somente uma partição primária pode estar ativa de cada vez, e ela é a partição que inicializa o sistema operacional.

Agora o assistente exibe uma tela com uma representação gráfica de todas as partições existentes. Nela, você deve indicar onde a nova partição vai ser criada. Aponte, também marcando com um X, o nome das partições que deverão ceder espaço para a que vai ser criada. Por fim, indique o tamanho da partição, em MB, e digite um rótulo para ela. Conclua os preparativos com o comando Finish. O PartitionMagic não entra logo em ação. Ele faz aparecer, na mesma linha do botão Create New Partition, os botões Apply Changes e Undo Last. Se você clicar neste último, todos os preparativos serão cancelados. Se acionar Apply Changes, as operações têm início.

Antes de mandar iniciar a execução, você pode fazer os preparativos de outra operação. Assim, quando clicar em Apply Changes, todas as tarefas serão executadas em seqüência. Uma vez autorizado, o PartitionMagic fecha o Windows e opera numa interface de caracteres. Dependendo do tamanho do disco e da velocidade do micro, uma alteração qualquer nas partições consome horas. Concluída a tarefa, o sistema é reconduzido ao modo gráfico.

No final dos preparativos, aparece a opção Set the New Partition Active. Ligue-a se sua intenção é instalar, imediatamente, um sistema operacional da nova partição. Assim, após a operação, o sistema já será reiniciado com a nova partição ativada. Se você não ligar essa alternativa, deverá depois ativar a partição manualmente. O PartitionMagic traz em seu pacote um utilitário chamado PQBoot, que oferece um menu para a troca da partição ativa. Também faz parte do pacote o utilitário BootMagic, que pode ser configurado para, durante a inicialização, exibir um menu com as opções de boot disponíveis.

2 - Aumentar ou reduzir A tarefa de mudar o tamanho de partições do HD começa com um clique no botão Resize Partitions. O assistente de redimensionamento mostra todas as partições disponíveis. Selecione aquela que você deseja aumentar ou diminuir. O assistente indica, em megabytes, os tamanhos mínimo e máximo que a partição pode assumir. Digite um valor entre esses dois extremos e avance. Agora indique quais partições vão ganhar ou perder espaço em decorrência da modificação desejada. Conclua os preparativos clicando no botão Finish. A tarefa deve ser disparada com um clique no botão Apply Changes. Para anular as configurações, acione Undo Last.

3 - Redistribuir espaço livre Essa modificação é indicada quando você tem um disco rígido com várias partições, algumas com espaço de sobra e outras já sufocadas. Clique em Redistribute Free Space e marque todas as partições que serão envolvidas na redistribuição de espaço. Conclua, acionando Finish.

4 - Mesclar partições O PartitionMagic oferece um comando para criar partições, mas não tem nenhum para apagá-las. Na verdade, a eliminação é feita indiretamente via mesclagem. Se, por exemplo, você tem duas partições e deseja eliminar uma delas, os preparativos são os seguintes. Acione o botão Merge Partition. Primeiro selecione a partição que deve permanecer, e avance.

Selecione a segunda. Agora digite um nome de diretório. Para ele será transferido todo o conteúdo existente na partição que vai desaparecer. Aqui, assim como em todas as outras operações, o PartitionMagic exibe um esquema visual de como ficará o novo layout do HD após a modificação. Verifique se é isso mesmo que você pretende fazer e conclua os preparativos. Finish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...