Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Widescreen do Toshiba A75 S-231


Geucimar

Posts recomendados

E ai galera, estou com um problema sério com um Notebook Toshiba A75 S-231. Achei muito bom este note, mas recentemente ele começou a apresentar problemas na tela widescreen. O formato do vídeo é configurado para 1280x800 pixels, mas algumas vezes quando ele é desligado, restartado ou deixado em standby ele retorna usando apenas parte da tela no formato 1024x768 pixels, no resto da tela aparece uma faixa preta. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? :(

Por favor alguem já viu isso? Agora acrescentei a imagem, vejam que a tela deveria ser wide e ocupar toda a área, mais a parte marcada com uma linha vermelha não preenche...

post-14230-13884907148027_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um notebook Toshiba Tecra A4-S211 com tela widescreen e quando vou executar games, por exemplo, a tela é totalmente preenchida, e consequêntemente, o programa em uso (no caso o game) fica distorcido.

Para que isso não ocorrece, teria (o jogo) que ficar com a tela normal (4:3) como se fosse num monitor convencional, porém com faixas pretas nas laterais, assim não ficaria distorcido.

Para se entender melhor, seria como colocar um filme widescreen em DVD numa TV convencional e em vez do filme ficar com as faixas em cima e em baixo, não teria as faixas e a tela fosse totalmente preenchida pelo filme. Resultado: haveria uma distorção no filme, pois a imagem ficaria esticada.

Será que alguém saberia me explicar como resolvo isso?

Geucimar, no seu caso está acontecendo o que eu gostaria quando executasse meus games. A sua tela está ficando 4:3, por isso aparecem as faixas. O problema é que nem no meu micro sei resolver isso. Se você descobrir, por favor, me avise ok.

Desde já agradeço. Grato.

André Luis

Avaré - SP

e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dale Cooper@01 de abril de 2006, 12:02

Tenho um notebook Toshiba Tecra A4-S211 com tela widescreen e quando vou executar games, por exemplo, a tela é totalmente preenchida, e consequêntemente, o programa em uso (no caso o game) fica distorcido.

Para que isso não ocorrece, teria (o jogo) que ficar com a tela normal (4:3) como se fosse num monitor convencional, porém com faixas pretas nas laterais, assim não ficaria distorcido.

Para se entender melhor, seria como colocar um filme widescreen em DVD numa TV convencional e em vez do filme ficar com as faixas em cima e em baixo, não teria as faixas e a tela fosse totalmente preenchida pelo filme. Resultado: haveria uma distorção no filme, pois a imagem ficaria esticada.

Será que alguém saberia me explicar como resolvo isso?

Geucimar, no seu caso está acontecendo o que eu gostaria quando executasse meus games. A sua tela está ficando 4:3, por isso aparecem as faixas. O problema é que nem no meu micro sei resolver isso. Se você descobrir, por favor, me avise ok.

Desde já agradeço. Grato.

André Luis

Avaré - SP

e-mail: [email protected]

Altera nas configuraçoes do jogo cara, muda a resoluçao, aqui quando eu vou jogar Live for Speed ele me da a alternativa de jogar em 1280x800 ou 1024x768, jogando em wide fica estranho porque fica puxado pros lados dai deixo em 1024 mesmo e ficam as 2 faixas pretas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde:

Amigo:

Você já tentou abrir a BIOS e reinicia-la? As vezes é alguma configuração na BIOS. Você não se lembra se mexeu nela por engano?

Se você não souber abrir a BIOS, segue o procedimento abaixou:

1. NO POST - FICA APERTANDO DEL VARIAS VEZES.

2. ABRE A BIOS E MEXE LA DENTRO.

Só isso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!