Ir ao conteúdo

Ecs k7vta5

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá galera!

nessa sexta queimei (?) o minha placa mãe

aconteceu o seguinte:

a primeira liguei-o pra testar a placa e tal!

no primeiro oc, coloquei-o a 155mhz de fsb e 12x de multiplicador sem nenhum aumento no vcore

tudo beleza... não travou!

tirei a placa e guardei pra colocar num gabinete que iria comprar pra ele!

mas sexta, me deu uma vontade de liga-lo e colocar a 166mhz de fsb!

coloquei mei rapidamente no gabinete, colouquei 166mhz e tal

e quando liguei ele, travou no post

depois liguei-o novamente pra ver se dava pra entrar no setup mas não consegui, desliguei e fui ao jumper resetar a bios

depois de ter feito isso, não consegui ligar mais a maquina, nem passa corrente eletrica

a fonte, o processador e a memória estão funcionando agora

gostaria de saber o que pode ter acontecido na verdade!

Postado

Ouvi dizer que alguns FSB ficam guardadas no CHIP da BIOS!!

Por isso as vzes o clear cmos não funciona!!

O Sledge postou algo parecido , mais não sei aonde , so sei que e fixo!!!

Flow!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por maovesga@25 Mai. 2003,03:48

Ouvi dizer que alguns FSB ficam guardadas no CHIP da BIOS!!

Por isso as vzes o clear cmos não funciona!!

O Sledge postou algo parecido , mais não sei aonde , so sei que e fixo!!!

Flow!!!

isso não é em relação aos da nforce2?

• Membro VIP
Postado

Baga, explica direito esta história...

você não fixou adequadamente no gabinete? Não a colocou no gabinete? Resetou a bios com a máquina ligada ou desligou mas estava descalço ou encostado em algum metal aterrado?

Poxa, eu imagino o seu desespero mas vá com calma, monte-a bonitinha apropriadamente num gabinete e comece tudo do zero, vai ver só foi um susto :)

• Membro VIP
Postado

preguei-a legal no gabinete, mas não fechado todo bonitinho não apenas colocado na bandeja que segura a placa mãe do gabinete!

desliguei e depois fui resetar a bios, depois disso ela não ligou mais, não passa nenhuma corrente elétrica nela, o cooler nem liga e a fonte!

tirei coloquei em outro gabinete aqui, mas nada!

creio que não seja o overclock mas alguma coisa em relação a isso tipo não lembro se estava descalço ou não!

lembro a ultima vez que a bios ligado informando estar a 166mhz!  :(

Postado

Cara ... isso já aconteceu comigo , tenta tirar a bateria de placa-mãe , deixa ela fora por uns 10 minutos , e poe de novo ... A bios vai estar zera !!

Tenta isso , e depois me diz se deu certo !!

• Membro VIP
Postado

Já desmontou tudo e montou de novo?

Quando zerou o setup, você desligou fisicamente a fonte? Se ficar em "standby" ela não zera o setup.

Testou com outra fonte? Às vezes "brincar" com overclock queima a fonte...

• Membro VIP
Postado

na primeira vez não desliguei da tomada

depois que não quis mais ligar tirei tudo coloquei outro processador (já tinha resetado a bios novamente) e também não ligou!

não tenho como testar com outra fonte, mas ela tá funcionando agora, ela é de 350w!

• Membro VIP
Postado

Meu amigo, c nem as ventuínhas estão ligando e você tem absoluta certeza q a fonte está ok e seu cabo d conexão com a placa-mãe bem encaixado acho q sua K7VTA5 está em "coma", no mínimo...

Minha fonte d 300watts está aguentando numa boa fsb 166Mhz x 12, mais do q isso (pelo aumento d vcore) tem vezes q o micro nem liga e quando inicia o +12v está em +13,##

Portanto acho q não foi o overclock e sim algum descuido d sua parte, zerar a bios com o micro desligado mas com a fonte e o cabo d energia conectados é perigoso, principalmente c estiver descalço já dito anteriormente...

O negócio agora é testar tudo em outra placa-mãe e ver no q dá :(

Postado

cara... acho q sua fonte é que queimou.. tenta colocar outra.. quem sabe essa fonte tinha corrente muito baixa!!?

mesmo sendo de 350 walts!!!

caso a placa-mãe tenha dado pau.. tenta tirar ela .. aí você tira a bateria e coloca ela pra dormir inrrolada uns dois dias em papel aluminio.. já recuperei placa-mãe assim!

valeu mano!!!! :o

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por UnaBomberX@27 Mai. 2003,01:51

cara... acho q sua fonte é que queimou.. tenta colocar outra.. quem sabe essa fonte tinha corrente muito baixa!!?

caso a placa-mãe tenha dado pau.. tenta tirar ela .. aí você tira a bateria e coloca ela pra dormir inrrolada uns dois dias em papel aluminio.. já recuperei placa-mãe assim!

KKKKKKKKKKK! Não esqueça d levar ao forno e deixá-la até ficar bem douradinha! :laugh:  :laugh:  :laugh:

Da onde você tirou esta ideia, tá ná brisa é? KKKKKKKKKKKKK :laugh:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Phoenyx+27 Mai 2003,04:26-->
UnaBomberX@27 Mai. 2003,01:51

KKKKKKKKKKK! Não esqueça d levar ao forno e deixá-la até ficar bem douradinha! :laugh:  :laugh:  :laugh:

Da onde você tirou esta ideia, tá ná brisa é? KKKKKKKKKKKKK :laugh:

Não esqueça de untar(passar mantega)  :D no aluminio para a placa-mãe não grudar nele  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:

• Membro VIP
Postado

dessa não sabia não!  :laugh:

fonte não é porque estou usando agora ele, e também nenhum outro compenente pois também estou usando agora (na k7s5a daqui)

é a placa mãe mesmo!

apesar que já estou mais calmo, levei a placa prum eletrônico e vamo ver o que aconteceu!

(tá na brisa....)  :cool:  :D

Postado

Realmente antar e colocar no forno poderá dar certo ( para um padeiro )cara essa é nova deveria ter postado isso no "CAUSOS" heheheh mas mesmo assim... Eu acho que sua fonte foi pra fita mesmo cara, tente dar o Gate direto fora da placa é claro e veja qual é o valor de tensão que ela esta te dando ( use um resistor de 10 Ohm para isso ) ... beleza Espero ter ajudado em algo heheheh

"Caso não der certo coloque a no Micro ondas pois os eletrons irão se armazenar na Bios fazendo com que seu Kt333 vire um Nforce 2 400 ultra heheheheheh Brincs falou"

• 1 ano depois...
Postado
Postado Originalmente por BAGA@25 de maio de 2003, 03:21

<font color='#000080'>Olá galera!

nessa sexta queimei (?) o minha placa mãe

aconteceu o seguinte:

a primeira liguei-o pra testar a placa e tal!

no primeiro oc, coloquei-o a 155mhz de fsb e 12x de multiplicador sem nenhum aumento no vcore

tudo beleza... não travou!

tirei a placa e guardei pra colocar num gabinete que iria comprar pra ele!

mas sexta, me deu uma vontade de liga-lo e colocar a 166mhz de fsb!

coloquei mei rapidamente no gabinete, colouquei 166mhz e tal

e quando liguei ele, travou no post

depois liguei-o novamente pra ver se dava pra entrar no setup mas não consegui, desliguei e fui ao jumper resetar a bios

depois de ter feito isso, não consegui ligar mais a maquina, nem passa corrente eletrica

a fonte, o processador e a memória estão funcionando agora

gostaria de saber o que pode ter acontecido na verdade!</font>

E aí pessoal, tudo bem? Baga, aconteceu algo parecido com minha K7S5A, acabei descobrindo que após ter travado tudo com o over, a BIOS foi apagada do chip. Aquele chip grandão da BIOS tava zerado, formatado, niente... :D Daí levei num cara aqui, ele testou o chip pra mim, e tava com alguns blocos corrompidos. Ele me arranjou outro chip do mesmo modelo, formatou e regravou a bios pra mim, no que eu espetei o danado na placa, PIMBA! Funcionou normal... :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...