Ir ao conteúdo

Melhore a Performance do Most Wanted....

Deinis

Posts recomendados

Postado

"Abra o regedit e procure pela chave:HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/EA GAMES/Need for Speed Most Wanted.

Há um dado binário com o nome de CacheSize. Aqui no meu computador esse número está como 3044530176. Dividindo esse número por 8388608 você terá o tamanho em MB que o jogo está utilizando. Se você quer que o jogo fique mais rápido, experimente incrementar esse número sempre dividindo por 8388608 para saber se ele não ultrapassou o quanto de memória RAM que você possui.

Por exemplo: Você possui 512mb de memória RAM e ó valor binário encontrado no CacheSize do seu NFSMW está como 3044530176. Dividindo pelo número 8388608 na calculadora, o resultado será de 362,936279296875, ou seja, 362,9MB de memória RAM. Isso indica que o jogo não está usando toda a capacidade de RAM que seu computador é capaz de fornecer. Logo, tentaremos aumentar esse número. Podemos colocar ao invés de 3044530176, o número quatro na frente, ficando como 4044530176. Dividindo este na calculadora, o resultado será de 482,1455688476562, ou seja, 482,1MB de RAM. Já está ótimo, pois já alcançamos quase o valor total de memória de seu PC.

MAS ATENÇÃO: Nunca ultrapasse o valor total de capacidade de memória de seu computador, pois irá dar crash no seu jogo ou deixar seu computador instável. Sempre deixe uma folguinha de memória para outros programas como o Windows."

....galera, achei essa dica interessante num outro fórum, ainda não testei (meu need nem tá mais instalado)mas se der certo vai ser show.........

Testem e postem os resultados.....

Abraços

Postado

Os caras disseram que conseguiram um aumento de 15 fps.......é bastante, porém outros disseram que não sentiram diferença, quando chegar em casa vou testar, se acabar com aqueles lagzinhos chatos já tá ótimo........

Postado
Postado Originalmente por Deinis@11 de março de 2006, 17:22

Os caras disseram que conseguiram um aumento de 15 fps.......é bastante, porém outros disseram que não sentiram diferença, quando chegar em casa vou testar, se acabar com aqueles lagzinhos chatos já tá ótimo........

orra 15 fps???? isso é coisa pra karamba.... pena q meu MW tá com camarada meu c não ia testa!

Postado
Postado Originalmente por Juniorxtreme@11 de março de 2006, 17:16

FRAPS, tem em todo lugar pra baixar :joia:

AI cara baxei o fraps pelo super downloads não consegui fazer aparecer os FPS... aprendi a faze video e SS mais FPS não... tem q esta em algum jogo?(os comandos e já sei)

Postado
Postado Originalmente por Varetu@11 de março de 2006, 17:45

AI cara baxei o fraps pelo super downloads não consegui fazer aparecer os FPS... aprendi a faze video e SS mais FPS não... tem q esta em algum jogo?(os comandos e já sei)

Cara, é só você ir na guia FPS e escolher onde você quer que os FPS aparecam na tela do jogo

:joia:

post-51028-13884906791856_thumb.jpg

Postado

Fiz isso, mas num mudo nda. tenho 512mb e o numero normal era 362, mas quase sempre o Windows pegava o resto, ou seja o windows pega 128mb só para as besteiras dele. dai num da.

Para diminuir os LAGS coloque a sua placa para gerar as imagens em "alto desempenho" no driver. pelo menos pra mim melhorou bastante.

Deveria ter um jeito de forçar o windows a usar menos memória!

Postado

nossa n é q esse treco funciona?

To com 512 de memoria e aumentei a mesma quantidade q a q ta no topico, logo q rodei o jogo já vi aumento de fps, tem lugares q aumento uns 5 e tem lugares q aumento 10, e os lags q dao no jogo ficaram menores e menos frequentes, curti pacas... O unico problema é q o pc demora mais pra voltar pro windows, como eu já esperava.

Essa dica demoro pra aparece, só apareceu agora q eu já terminei o jogo...

Postado

Consegui......testei esse final de semana, funcionou mesmo........(pelo menos pra mim) tenho 512 de RAM e coloquei conforme tá no primeiro post, melhorou bastante, entre 7 a 13 fps..........boa......

Postado

Pessoal so não entendi uma coisa FPS e a velocidade que a VGA trabalha..

????????

O que e isso....

baixei o progrma fraps e testei o NFSU 2 com a minha placa de video antiga uma geforce FX 5200 128/64 ta numa faixa de 25~18 FPS sera que isso e bom mas ate semana que vem vou instala o most wanted aqui em casa e vou testar com a minha placa de video nova a da assinatura (sapphire radeon 9600XT 128/128)

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei de dar uma arrumada na placa mãe e consegui completar 1024MB de RAM, logo aumentei o cache size pra 900MB, ainda fico uma boa folga pro win, o jogo rodou lisinho, perfeito, muuuuuito raramente da uma miiiiiinima travadinha, quase imperceptivel, que eu acho ser por insuficiencia do processador (2.2Ghz ta virando pouca coisa), muito bom mesmo. Até mesmo quando eu entro na garagem de volta ou entro em uma loja ficou muito mais rápido, é 1 segundo de loading pra ir pra loja e uns 5 pra voltar pra rua, melhorou muito.

Quem tem 1GB de memo e da esses lags deve ser por esse cache size inalterado, deve ficar com uma baita memo livre com aquele swap enorme, como c tivesse com 512...

Com esse "ajuste" no registro pro jogo puxar mais memoria só pra ele, o pc fica mais centrado a responder o jogo, e acaba dando mais desempenho, já q 1Gb é suficiente pra uns 50% do jogo todo, com o cache size diminuido o jogo se limita aqueles 362MB de memo, e o resto fica à deriva do cpu, usando mais processador pra encher a memoria e perdendo desempenho, ai vem os lags...

Isso é o que eu penso, críticas/sugestões são bem-vindas.

Postado
Postado Originalmente por male@15 de março de 2006, 13:52

Pessoal so não entendi uma coisa FPS e a velocidade que a VGA trabalha..

????????

O que e isso....

baixei o progrma fraps e testei o NFSU 2 com a minha placa de video antiga uma geforce FX 5200 128/64 ta numa faixa de 25~18 FPS sera que isso e bom mas ate semana que vem vou instala o most wanted aqui em casa e vou testar com a minha placa de video nova a da assinatura (sapphire radeon 9600XT 128/128)

(Antes tarde doque nunca) Respondendo sua dúvida, FPS = Frames Por Segundo, isso significa quantos quadros de imagem o seu pc ta jogando pra tela, depende de TODO o conjunto do pc, apesar da placa de video ser a peça mais importante para um alto FPS.

Postado
"Abra o regedit e procure pela chave:HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/EA GAMES/Need for Speed Most Wanted. Há um dado binário com o nome de CacheSize.

Olhei no Regedit e não encontrei esse dado binário, o que faço?!

Postado

Clicando na pasta do registro do most wanted (HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/EA GAMES/Need for Speed Most Wanted) procure pelo nome CacheSize.

• 4 semanas depois...
Postado

Creio que mude bem pouco, o mínimo pra jogar o most wanted é 512, e sem os lagzinhos chatos é 1GB, vai dar diferença de desempenho consíderável pra quem tem 512, creio que 256 não mude quase nada, mas vale a pena tentar, é só uns 2 minutos pra mexer nisso.

• 2 meses depois...
Postado

Tenho 768 e agora tá usando 462 MB só pro jogo... Não percebi mudança alguma. Vou tentar usar 562 pra ver se tem diferença... Minha taxa de FPS em algumas partes cai para ~18, em outras vai para 30 e em alguns lugares cai para 15, ou menos. Mas é raramente.

• 3 semanas depois...
Postado

"Abra o regedit e procure pela chave:HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/EA GAMES/Need for Speed Most Wanted.

Há um dado binário com o nome de CacheSize. Aqui no meu computador esse número está como 3044530176. Dividindo esse número por 8388608 você terá o tamanho em MB que o jogo está utilizando. Se você quer que o jogo fique mais rápido, experimente incrementar esse número sempre dividindo por 8388608 para saber se ele não ultrapassou o quanto de memória RAM que você possui.

Por exemplo: Você possui 512mb de memória RAM e ó valor binário encontrado no CacheSize do seu NFSMW está como 3044530176. Dividindo pelo número 8388608 na calculadora, o resultado será de 362,936279296875, ou seja, 362,9MB de memória RAM. Isso indica que o jogo não está usando toda a capacidade de RAM que seu computador é capaz de fornecer. Logo, tentaremos aumentar esse número. Podemos colocar ao invés de 3044530176, o número quatro na frente, ficando como 4044530176. Dividindo este na calculadora, o resultado será de 482,1455688476562, ou seja, 482,1MB de RAM. Já está ótimo, pois já alcançamos quase o valor total de memória de seu PC.

MAS ATENÇÃO: Nunca ultrapasse o valor total de capacidade de memória de seu computador, pois irá dar crash no seu jogo ou deixar seu computador instável. Sempre deixe uma folguinha de memória para outros programas como o Windows."

....galera, achei essa dica interessante num outro fórum, ainda não testei (meu need nem tá mais instalado)mas se der certo vai ser show.........

Testem e postem os resultados.....

Abraços

esta prática poderia ser usada em outros games? existe uma regra ou procedimento padrão?

Postado

para quem tem problemas com plca de video meio fraca, no regedit (HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/EA GAMES/Need for Speed Most Wanted), tem opções de BLUR e Particle System

aqui eu desative a 2ª opção e ganhei +3fps

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!