Ir ao conteúdo

X Transformer

gamalazer

Posts recomendados

Postado
Droga... Hoje arranhei o acrílico do meu X-Transformer   

Bota ai uma foto dele, quem sabe a gente não pode dar sugestoes pra arrumar. Hoje em dia ta mais fácil arrumar acrílico e trocar a lateral!!!

Aproveitando...bota umas fotos do seu X transformer aqui...você fez alguma mudança nele? Ta com neon? Fans?

Postado
Postado Originalmente por gamalazer@28 de março de 2006, 20:50

Bota ai uma foto dele, quem sabe a gente não pode dar sugestoes pra arrumar. Hoje em dia ta mais fácil arrumar acrílico e trocar a lateral!!!

Aproveitando...bota umas fotos do seu X transformer aqui...você fez alguma mudança nele? Ta com neon? Fans?

beleza, vou coloca umas fotos sim. Mas só no final de semana, que tenho tempo. :joia:

Ai eu falo dos fans que coloquei etc, etc etc ...

Postado
Postado Originalmente por gamalazer@25 de março de 2006, 18:05

Pessoal,

já to com a controladora de Fan pra instalar. Ela é compativel com a furação das travas do gabinete. So que prende apenas em um dos parafusos da trava, fazendo com que o painel fique um pouco frouxo. então pensei em travar com parafusos ou com fita dupla face.

So que no momento to sem parafusos pequenos. Coloquei aquele parafuso que vem junto com a luz de neon.....ele prendeu muito bem e não atrapalhou em nada a fixação. Preciso comprar mais dele...alguem sabe o nome ou o tipo dele, pra poder procurar?

As fitas dupla face, suportam bem a temperatura interna? Ou fica aquela sujeuira de cola derretida?

E ai cara, beleza! Estou curioso pra ver como ficou o gabiente com esse controlador, deve ter ficado show, hein!

ABS!

Postado

Pessoal,

Fotos novas:

Tudo montado e funcionando - básico

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Montando9.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fan do teto - Necessidade de arrumar os fios...ta sem nenhuma circulação

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/FanTeto.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Frontal sem tampa com controladora de Fan - Deixei a cor metalica pra dar uma diferenciada nos outros paineis que sao todos pretos

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Controladora.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esta pra chegar meus espiraflex. Ai vou dar uma garibada nesses fios e cabos soltos e coloca-los todos pra dentro dos espaços das baias grandes que estão vazias. Os que não der pra botar la, prenderei nas laterais do gabinete com presilhas de fixação.

Aproveitando: Olhando pro gabinete sem a tampa lateral, nas bordas existem umas marcações que parecem uma letra U. Sera que posso arrancar uma dessas pra passar uma presilha de fixação no local (foto abaixo)?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Arrumandofios.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Aproveitando: Olhando pro gabinete sem a tampa lateral, nas bordas existem umas marcações que parecem uma letra U. Sera que posso arrancar uma dessas pra passar uma presilha de fixação no local (foto abaixo)?

Cara, fiz uma marcação na foto, e passei alguns fios do meu gabinete por ali, acho que fica melhor e esconde a fiação melhor e nessa barra já tem uns furinhos pra usa as abraçadeiras, visto que a lateral e bem aberta.

Quanto aos fios, você pode deixá-los descer até o fundo e enrolar com espiraflex preto, foi a solução que achei para o meu:

No mais nem preciso dizer nada...hehe..., o control ficou show, parabéns!

ABS!

Postado

Pessoal,

Seguem as fotos mais recentes do novo micro, já rodando....so falta alguns detalhes. Ainda não coloquei a Fan frontal, por isso ele ta sem a frente. To estudando a possibilidade de colocar uns botões de liga e desliga nas fan laterais....e usar umas das baias grandes pra isso. Pensei em colocar uma baia de acrílico transparente ou preta fume + os controles de liga/desliga. Iria ficar maneiro!!!

Estação de trabalho

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Montando11.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Lateral ligado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Montando9.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Cabos arrumados - Espiraflex Branco - Reparem que coloquei todos os cabos pra lateral. Deisxei o CPU + VGA totalmente livres pra circulação de ar - A Fan do teto também ficou com o caminho bem livre

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Maro06005.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Frente com Controladora e ligado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Maro06013.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

So que já to tendo problemas: To achando que o gabinete ta esquentando muito. Meu CPU e MB apenas ligado (sem nenhuma tarefa pesada rodando) estão com os seguintes valores de temperaturas:

MB=36 ºC

CPU=40 ºC

Ta certo que falta a Fan frontal...mas sera que com ela a temp ira cair muito? To achando que as Fan laterais fazem com que o cooler do CPU trabalhe menos, o que leva a um aumento da sua temperatura. Com as Fan laterais no maximo de RPM, o cooler CPU trabalha com 1590RPM. Acho pouco pra resfriar bem.

Se alguem poder me ajudar nesse quesito....já fiz o que podia pra faciliatr a refrigeração interna...cabos esfericos...espiraflex....muitas ventoinhas....gabinete grande....

Postado
Postado Originalmente por gamalazer@04 de abril de 2006, 20:52

So que já to tendo problemas: To achando que o gabinete ta esquentando muito. Meu CPU e MB apenas ligado (sem nenhuma tarefa pesada rodando) estão com os seguintes valores de temperaturas:

MB=36 ºC

CPU=40 ºC

Ta certo que falta a Fan frontal...mas sera que com ela a temp ira cair muito? To achando que as Fan laterais fazem com que o cooler do CPU trabalhe menos, o que leva a um aumento da sua temperatura. Com as Fan laterais no maximo de RPM, o cooler CPU trabalha com 1590RPM. Acho pouco pra resfriar bem.

A fan frontal é mais pro HD que para a ventilação interna, se for ajudar será mais para o HD.

Quanto a temperatura do processador, aparentemente está usando o cooler box, certo? A temperatura não está tão elevada assim, mas com certeza pode ficar melhor. Faça um teste, desabilite o Q-Fan e deixe o cooler do processador no máximo de rotação, aqui eu faço isso e funciona bem melhor em relação ao Q-Fan ligado.

Depois tem aqueles outros fatores, pasta térmica e cooler de cpu, aí só trocando mesmo.

ABS!

• 2 semanas depois...
Postado

Akatuka,

To precisando de algumas ideias pra melhorar a circulação de ar da ventoinha lateral superior.

Coloquei os cabos da maquina encostados na lateral da grade do HD, deixando totalmente livre a circulação de ar na placa-mãe e CPU. So que alguns cabos acabaram ficando na frente dessa ventoinha. Veja a foto pra entender:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Maro06005.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

No seu micro, você conseguiu deixar todas as ventoinhas sem nenhum cabo na frente?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

O que acham dessa ideia?

- Valeria a pena cortar a grade de metal que tem nos locais das 2 ventoinhas de 120mm? Sera que melhoraria a refrigeração e o ruidos das ventoinhas?

As ventoinhas fixam presas na gaiola...não tem necessidade dessa grade de metal. E nem precisaria colocar uma grelha...pois a tampa frontal esconderia e na parte traseira a ventoinha não ficaria muito pra fora (poderia ter o risco de cair alguma coisa nela e estragar........fios.....).

To aberto a comentarios!!!

Postado
Postado Originalmente por gamalazer+17 de abril de 2006, 20:01-->
Akatuka,

To precisando de algumas ideias pra melhorar a circulação de ar da ventoinha lateral superior.

Coloquei os cabos da maquina encostados na lateral da grade do HD, deixando totalmente livre a circulação de ar na placa-mãe e CPU. So que alguns cabos acabaram ficando na frente dessa ventoinha. Veja a foto pra entender:

No seu micro, você conseguiu deixar todas as ventoinhas sem nenhum cabo na frente?

Justamente nessa fan lateral ficam dois cabos de força pro hd, mesmo assim não atrapalham muito, um sata e outro normal de 4 pinos (molex), o que fiz basicamente foi pegar os fios dos leitores e agrupá-los na parte de cima, onde prejudicam menos a circulação, os que servem para as fans laterais, traseira e inversor, descem pela lateral da parte de trás, o único que desce pelo meio do gabiente é o auxiliar da VGA, mas também não interfere tanto.

O bom no meu caso é que consegui concentrar os cabos em partes que não interferem muito na circulação, até parece meio bagunçado, mas não interferem.

gamalazer@28 de abril de 2006, 00:36

Pessoal,

O que acham dessa ideia?

- Valeria a pena cortar a grade de metal que tem nos locais das 2 ventoinhas de 120mm? Sera que melhoraria a refrigeração e o ruidos das ventoinhas?

As ventoinhas fixam presas na gaiola...não tem necessidade dessa grade de metal. E nem precisaria colocar uma grelha...pois a tampa frontal esconderia e na parte traseira a ventoinha não ficaria muito pra fora (poderia ter o risco de cair alguma coisa nela e estragar........fios.....).

To aberto a comentarios!!!

Com certeza diminuiria o ruído e melhoraria o fluxo de ar, o maior problema e desmontar o micro todo pra fazer o corte, quanto a colocar grill, pelo menos na parte traseira seria interessante, principalmente se você tiver uma criança pequena por aí, sabe como é, são terríveis.

ABS!

Postado

da uma olhada no meu como q ficou com a frente modificada

o interior da criança

por onde passei os cabos da fonte

to gostando da brincadeira de case mod...........

logo logo vocês vão ver novidades :chicote:

não tem muito o que fazer nele....mais eu sou brasileiro e não desisto nunca

e não vou desistir enquanto não achar mais algo pra fazer nele

abraços galera e milll parabens pelo topico

deem um pulinho no meu tambem... aqui ta o link

post-35194-1388491165267_thumb.jpg

post-35194-13884911653847_thumb.jpg

post-35194-13884911654945_thumb.jpg

post-35194-13884911656042_thumb.jpg

Postado

Gurizada,

Pelo jeito este é o tópico "oficial" do X-Transformer hein. :)

Bueno, dei uma lida no teste deste gabinete e nos tópicos do fórum e gostei muito. Tô precisando comprar um gabinete bem refrigerado pois o meu atual deixa muito a desejar nesse sentido. Só não gostei das portas USB e conectores de microfone/saída de som serem na parte de cima do gabinete, mas nada é perfeito né? :)

Achei um X Transformer aqui em Porto Alegre por R$ 350,00. O que vocês acham do preço? Tá legal ou consigo um gabinete melhor por este preço?

Outra coisa, vocês vem algum tipo de incompatibilidade com o meu hardware atual?

Pentium 4 socket 478 3Ghz HT

Asus P4S800-MX

1GB RAM Samsung

GeForce 6600GT AGP

som/rede onboard

Fonte Seventeam 420W

Gravador de CD + Leitor de DVD LG (combo)

HD1 Samsung 80GB IDE 7.200rpm.

HD2 Samsung 250GB IDE 7.200rpm.

Monitor 17'' AOC

Uma penúltima pergunta: se eu quiser colocar mais tarde um LCD com informações sobre temperatura do processador, motherboard ou vga, é tranqüilo neste gabinete?

E agora a última pergunta: é possível desligar os LEDs das ventoinhas do gabinete?

Eu costumo deixar meu micro ligado durante a noite e acho que ficaria um pouco difícil dormir com uma "árvore de natal" acesa no meu quarto. :)

Agradeço qualquer informação.

Um abraço,

Maumau

Postado
Postado Originalmente por maumau-rs+01 de maio de 2006, 21:58-->
Achei um X Transformer aqui em Porto Alegre por R$ 350,00. O que vocês acham do preço? Tá legal ou consigo um gabinete melhor por este preço?

O preço está bom sim, na minha opinião melhor que o X-Tranformer, só o Chieftec Dragon, mas é minha opinião e bem pessoal.

Postado Originalmente por maumau-rs@01 de maio de 2006, 21:58

Outra coisa, vocês vem algum tipo de incompatibilidade com o meu hardware atual?

Asus P4S800-MX

1GB RAM Samsung

GeForce 6600GT AGP

som/rede onboard

Fonte Seventeam 420W

Monitor 17'' AOC

Não terá problema nenhum.

Postado Originalmente por maumau-rs@01 de maio de 2006, 21:58

Uma penúltima pergunta: se eu quiser colocar mais tarde um LCD com informações sobre temperatura do processador, motherboard ou vga, é tranqüilo neste gabinete?

É possível colocar sim, tranquilo. O máximo que você terá que fazer é uma adptação para que a baia fique bem fixada.

maumau-rs@01 de maio de 2006, 21:58

E agora a última pergunta: é possível desligar os LEDs das ventoinhas do gabinete?

Eu costumo deixar meu micro ligado durante a noite e acho que ficaria um pouco difícil dormir com uma "árvore de natal" acesa no meu quarto. :)

Pra desligar você precisará fazer uma chave on/off para os leds, portanto é possível desligar os leds, ok!

ABS!

Postado
Pelo jeito este é o tópico "oficial" do X-Transformer hein.

Bueno, dei uma lida no teste deste gabinete e nos tópicos do fórum e gostei muito. Tô precisando comprar um gabinete bem refrigerado pois o meu atual deixa muito a desejar nesse sentido. Só não gostei das portas USB e conectores de microfone/saída de som serem na parte de cima do gabinete, mas nada é perfeito né? 

Asus P4S800-MX

1GB RAM Samsung

GeForce 6600GT AGP

som/rede onboard

Fonte Seventeam 420W

Monitor 17'' AOC

Eu costumo deixar meu micro ligado durante a noite e acho que ficaria um pouco difícil dormir com uma "árvore de natal" acesa no meu quarto.

Concordo com o Akatuka em tudo!!!

No caso de LCD, controladoras de Fan....você so deve ficar atento nas furações dela. Para serem compativeis com as trvas que as fixam no gabinete. Se você olhar as fotos do meu, poderá ver que a controladora de fan ficou muito bem fixada e sem nenhum tipo de adaptação (somente com a furação correta).

No caso dos Led´s, tem controladoras de Fan ou os chamados paines de controle frontal que já trazem os botões de liga/desliga...basta fazer as devidas modificações nos fios das Fan. Ou você pode troacar por outras sem Led. opções existem de montao para um X-Transformer.

Sou fa desse gabinete e tenho um e não o troco por nada. Mas de uma olhada no teste do Blue Eye....e compare suas caracteristicas....se não desse pra comprar o X-transformer eu teria ido de Blue Eye sem medo.

Postado
Postado Originalmente por gamalazer+01 de maio de 2006, 22:59-->
No caso dos Led´s, tem controladoras de Fan ou os chamados paines de controle frontal que já trazem os botões de liga/desliga...basta fazer as devidas modificações nos fios das Fan. Ou você pode troacar por outras sem Led. opções existem de montao para um X-Transformer.

Pois é, vou precisar aprender um pouco de eletrônica se quiser implementar um botão liga/desliga só para os LEDs das fans. Se alguém puder passar alguma dica de como fazer isto, eu agradeço.

gamalazer@01 de maio de 2006, 22:59

Sou fa desse gabinete e tenho um e não o troco por nada. Mas de uma olhada no teste do Blue Eye....e compare suas caracteristicas....se não desse pra comprar o X-transformer eu teria ido de Blue Eye sem medo.

Dei uma olhada no Blue Eye também. Mas gostei mais do visual do X-Transformer, e a diferença de preço não é muito grande, então acho que vou de X-Transformer mesmo. ;-)

Um abraço,

Maumau

• 2 semanas depois...
Postado

E ai amigo....depois de ficar babando no topico de vocês tive que me desfazer do meu Centurion 530 (pouquissimo espaço interno) para pegar um Transformer. Estarei depositando amanha o valor para o cara. Paguei R$ 340,00 no gabinete e mais R$ 30,00 de frete..o ruim vai ser ficar alguns dias sem maquina mas tudo bem. Amigo Gamalazer aonde você conseguiu esse controlador de fan ? você poderia colocar o valor dele ? Tinha preto aonde você comprou ?

Aguardo um retorno....

Postado

E ai galera tudo bem. Estou postando o meu transformer aqui também. Não mudei muito coisa não ainda. Só coloquei a mais 2 coolers de 120mm da akasa led azul e duas barra de neon azul embaixo. Alias mudei aquele preto que tinha na parte de trás.

Gostei muito deste tópico sobre o x-transformer cada um que mudar alguma coisa posta ai o mod.

:-BEER

post-8125-13884913525212_thumb.jpg

post-8125-13884913526452_thumb.jpg

post-8125-13884913527286_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Não vamos o tópico do nosso querido gabinete morrer......Conversei varias vezes com o Akatusa....eu não aguentava mais o barulho de todas as fans ligadas em 12v.....solução simples e barata......alterei todas as fans para rodar em 5v....agora a paz reina aqui em casa......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!