Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

só pra me referir melhor:

Me direcionar -> Passar link ou me enviar. Caso alguem possa me enviar, passo meu email.

Valeu !!

Postado

anteontem comprei uma placa de captura, e tenho q agradecer a vocês porque não encontrei nenhum tutorial q presta em toda a net mais ainda to tendo ums problemas aqui

vocês poderiam me ajudar?

1-os arquivos estão muito grandes, tipo 30 segundo, são 28megas,

vocês sabem me indicar um programa q deixe os videos de um tamanho decente

sem diminuir a qualidade ??

2- eu tambem queria um programa q desse pra editar videos, pra q assim eu possa

tirar os comerciais

3- pra gravar eu estou usando o winDVR, mais esse programa e trial

sabem dizer aonde tem ele completo??

• Membro VIP
Postado

Zan,

Entre os tutoriais que não prestam está também esse fórum?

O tamanho do vídeo depende do formato de gravação escolhido.

AVI sem compressão pode ocupar 80 Gb por hora de filme.

AVI/DV ocupa 13 Gb por hora.

MPEG pode ocupar de 2 a 6 Gb por hora.

Tudo depende das escolhas de CODECs na hora da captura, e não do programa.

As outras perguntas dependem das escolhas que você quer na hora da captura. Para cada formato existe um ou outro programa que se adapta melhor.

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@31 de março de 2006, 01:58

Zan,

Entre os tutoriais que não prestam está também esse fórum?

O tamanho do vídeo depende do formato de gravação escolhido.

AVI sem compressão pode ocupar 80 Gb por hora de filme.

AVI/DV ocupa 13 Gb por hora.

MPEG pode ocupar de 2 a 6 Gb por hora.

Tudo depende das escolhas de CODECs na hora da captura, e não do programa.

As outras perguntas dependem das escolhas que você quer na hora da captura. Para cada formato existe um ou outro programa que se adapta melhor.

Abraços,

RedBeard

já dei uma olhada e aqui tem ums tutoriais boms, mais no momento a duvida e quanto

a placa de captura

eu queria capturar umas coisas com qualidade mais tambem sem ocupar um espaço

gigantesco, como eu faço pra q um video MPEG2(qualidade maxima) ocupe 150 ou 200megas a cada 30 minutos??

• Membro VIP
Postado

Zan,

Não faz.

Um arquivo de vídeo, na resolução padrão de um DVD (720 x 480), se não tiver compressão nenhuma ocupa 88 Gb por hora.

Na compressão MPEG, com alta qualidade, chega a mais de 3 Gb por hora.

Para reduzir a 400 Mb por hora, só cortando qualidade.

Dê uma lida neste tópico onde tratamos bastante de qualidade de imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356931

Abraços,

Red

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@31 de março de 2006, 10:23

Zan,

Não faz.

Um arquivo de vídeo, na resolução padrão de um DVD (720 x 480), se não tiver compressão nenhuma ocupa 88 Gb por hora.

Na compressão MPEG, com alta qualidade, chega a mais de 3 Gb por hora.

Para reduzir a 400 Mb por hora, só cortando qualidade.

Dê uma lida neste tópico onde tratamos bastante de qualidade de imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356931

Abraços,

Red

esse lance do tamanho ta muito estranho, acabei de capturar 30segundos em AVIq teve o tamanho de 606megas

tenho um episodio de um anime aqui com

qualidade de DVD q tem 29minutos de duração e 358megas fomato AVI

como pode tamanha diferença??

como 30 segundos pode ser maior q 29minutos se ambos tem o mesmo formato(AVI)????

• Membro VIP
Postado

Zan,

AVI não é um formato. Siginifica que o conteúdo é um stream de Audio e Vídeo Integrados (AVI).

Dentro do arquivo, logo no começo, há um bloco de informações que fala qual o tipo de CODEC (compressão) que está o arquivo.

Um arquivo que use o CODEC DivX vai ter uma alta taxa de compressão. O mesmo filme em CODEC DV vai ter uma qualidade excelente, mas um tamanho mais de 10 vezes maior, no mínimo.

Entendeu?

Abraços,

Red

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@11 de janeiro de 2005, 21:12

Vou ver se ajudo:

Eu tinha uma Play TV Pro BT 878.

A minha máquina era um XP2400+ com 1 GB de RAM.

Eu conseguia capturar em 720 x 480 com o Morgan, mas sempre tinha um delay no som, que eu tinha que corrigir depois.

Amigo, tenho esse problema também com minha Play TV Pro.

Eu capturo, depois divido os menus e faço os cortes necessários no NeroVision.

quando, aí gravo, e percebo que fica com um pequenino delay, coisa de miléssimo de segundo... mais dá pra perceber. O que você faz pra corrigir este problema.

Obrigada.

Postado

:help:

Postado Originalmente por Kal_El@06 de março de 2005, 00:14

Pelo amor de DEEEEEEEEEEEEUUUUUUSSSSSS alguém me ajuda....

Comprei a PixelView PlayTV Pro Ultra...beleza certinho...instalei no pc certo...

Instalei os drivers td certo e reconhecido....sem conflito...mas quando abro algum programa (qualquer um), de captura aparece a tela q o programa precisa ser fechado (aquela janela q manda enviar o relatório de erros pra microsoft..bla bla bla)...

Já tentei instala os drivers de outras placas.....deletei td....tirei a placa e coloquei de novo...tentei td....meu pc :

ATHLON XP 2.0

512 MB DDR 133

FX 5200 128 MB 128 BITS

ASUS A7N8X-X

40 GB samsung 7200 RMP

POR FAVOR não SEI MAIS o que FAZER.....OBRIGADO DESDE JÁ PELA AJUDA...E TO NO AGUARDOOOO..............

VALEU

Cara, to com o mesmo problema aqui! :ahh:

Minha placa funcionava q era uma beleza, mas de repente começou a dar isso. Eu já formatei, tentei drivers diferentes, formatei de novo... NADA!!!

Depois de formatar o pc algumas vezes percebi que o problema começa a ocorrer depois que o Windows é atualizado, o que me leva a crer que possa ser incompatibilidade do software com o "novo" Win... O arquivo que o relatório diz dar pau é o ole32.dll.

Nenhum software de captura tá funcionando, todos travam logo na entrada, e o FM idem.

Se alguém puder dar uma ajuda...

Postado

sabem me indicar um bom programa pra editar os videos??

baixei um mais não presta, queria um q desse pra tirar comerciais sem problemas

Postado

Quanto ao controle remoto.. Alguem pode me dizer como posso faze-lo pegar?

Tenho a Pro Ultra.. e nada funciona ! E não acho nenhum plugin pro Gilder 3.2!

Alguem me da umas dicas e me ajuda?

Postado

Amigos do forum

Estou tentando passar umas fitas VHS caseiras para DVD mas estou encontrando algumas (pra não dizer todas) dificuldades quando capturo no formato MPG - 720x480, e só vocês que são cobras no assunto é que podem me socorrer.

Tenho utilizado vários programas mas em todos eles tem sempre algo que não dá certo, por exemplo:

Studio 9 – sai sem sincronismo som/imagem e em preto e branco

Adobe Premiere – utilizando o MainConcept MPEG Pro está comendo frames mas o colorido sai perfeito

Roxio Easy Creator 6 - o colorido sai perfeito mas a imagem não sincroniza com o som e ainda sai uma faixa verde embaixo

windvr3 – também sai com a faixa verde embaixo

PowerVCR II – é o único que consigo capturar no formato DVD NTSC, sai tudo perfeito, menos o colorido que não consigo ajustar a cor e o contraste fica parecendo que tem uma névoa e as pessoas ficam com uma cor amarelada (anêmica)

Estas são as dificuldades que estou enfrentando e gostaria muito da atenção de vocês pois assim como eu deve existir vários colegas que estão com os mesmos problemas.

Atualmente estou capturando com o PowerVCR II, para editar e gravar uso o Studio 9, foi o que até o momento consegui de melhor.

Será que existe algum outro programa ou plugin que possa usar para consegui melhorar minhas capturas? Não gostaria de capturar em AVI pois o arquivo é muito grande.

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos que puderem colaborar.

Nome do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Versão 5.1.2600 Service Pack 2 Compilação 2600

Fabricante do sistema ASUS

Modelo do sistema A7V266-MX

Processador x86 Family 6 Model 8 Stepping 1 AuthenticAMD ~1659 Mhz

Memória física total 512,00 MB

Placa de captura Play tv pro ultra

HD 160 GB

Postado

eu andei fazendo umas pesquisas aqui (qualidadeXtamanho) e notei q tem uns episodios de anime de 24minutos q tem 180 megas e uma otima qualidade

eles usam o codec DivX

sabe be dizer como eu faço pra criar um video igual??? com o mesmo tamanho e qualidade???

Postado

Olá, estou tendo dificuldades em colocar minha placa de tv para funcionar...

Eu tenho uma Play Tv HD chipset: PV-CX881PL+.

O video está ok, porém o audio não sai... para fazer que o audio saia eu tenho que ir em formato de audio e depois clicar em ok. Daí por diante o audio funciona normalmente.

Se eu mudar de canal, pronto... o audio para de funcionar... eu tenho que novamente ir em formato de audio e depois clicar em ok.... até que eu mude de canal... se eu mudar... volta a não funcionar...

O driver que instalei foi o 881m2, parece ser o mais atual.

Tenho uma placa pcchips com som, video onboard.

(Duron 850 128mb e winxp)

Obs.: Eu acredito que o problema não seja de hardware e nem de driver...

pois se eu instalar um outro programa de captura de video ele funciona normalmente, porém o software da prolink ele dá esse problema....

(Eu insisto no software da prolink por causa o controle remoto, será que exista um outro programa que vai funcionar com minha placa de captura e com o controle remoto???)

Procurei no forum para ver se alguém estava com um problema parecido e não encontrei.

Desde já agradeço.

Carlos Eduardo.

Postado

Boa noite a todos

Como faço para tirar essa maldita faixa verde que fica na tela, quando se captura em resolução de DVD da PlayTV PRO Ultra. Eu procurei no topico fixo sobre a placa e na em todo o site através do busca e não encontrei nada.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por zanmato@07 de abril de 2006, 15:40

eu andei fazendo umas pesquisas aqui (qualidadeXtamanho) e notei q tem uns episodios de anime de 24minutos q tem 180 megas e uma otima qualidade

eles usam o codec DivX

sabe be dizer como eu faço pra criar um video igual??? com o mesmo tamanho e qualidade???

ajuda ai por favor^^

Postado
Postado Originalmente por lfgleal@09 de abril de 2006, 01:48

Boa noite a todos

Como faço para tirar essa maldita faixa verde que fica na tela, quando se captura em resolução de DVD da PlayTV PRO Ultra. Eu procurei no topico fixo sobre a placa e na em todo o site através do busca e não encontrei nada.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Já testou o WinDVR3? Eu tenho uma placa igual a sua e, para captura, o WinDVR3 funciona perfeitamente.

Editado para adequar à fusão de tópicos

Postado
Postado Originalmente por longuete@09 de abril de 2006, 07:59

Já testou o WinDVR3? Eu tenho uma placa igual a sua e, para captura, o WinDVR3 funciona perfeitamente.

Editado para adequar à fusão de tópicos

é esse programa mesmo que eu uso. já tentei usar um outro da Intervideo (mais atual, mas ficou pior). Essa faixa aparece quando eu capturo no formato

Postado

eles usam o codec DivX

RedBeard

você q entende muito sobre placa de captura poderia me esclarecer

sobre isso??

• Membro VIP
Postado

Zan,

O CODEC DivX, ou XviD, ou RMBV, entre outros, são formatos de compressão de vídeo que não seguem o padrão MPEG que é o utilizado em DVDs.

Para saber mais sobre este padrão, dê uma olhada neste fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/54-edi%C3%A7%C3%A3o-e-grava%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%A1udio-e-v%C3%ADdeo/ . Inclusive dicas sobre a qualidade e tamanho dos arquivos.

E, só pra completar, eu não entendo quase nada de placas de captura e menos ainda de DivX. Dou meus pitacos baseados no que aprendo aqui no fórum.

Abraços,

RedBeard

Postado

Eu configurei minha placa pixelview play tv hd no pc da assinatura e semprei usei para capturar video, da minha camera hi-8, sem problemas.

Resolvir usar a placa para ouvir fm e ver tv (usando antena interna comum) e consigo uma imagem ótima, mas sem som.

Já reinstalei os driver da placa de captura, reinstalei também os da placa de som (on-board) mas não consegui fazer a maldita falar.

Alguém sabe onde errei?

Postado

Pessoal,

Acabei de passar um grande perrengue entre Direct X9c e a minha placa de captura.... e buscando muito descobri Drivers atualizados para PlayTVPro Ultra versão 2006 (304P+) e muito mais da Pixelview !!! Tem até uma versão do software HTR para gravação, comparável ao WIN DVR 3...

Por enquanto disponíveis apenas no site polonês da Pixelview (Prolink), apesar de estar tudo em inglês. Confiram em http://www.prolink.pl/sterowniki/tm_drivers

Espero que outros encontrem soluções mais rápidas da proxima vez ! Aproveitem e divulguem ! Esse é um tópico quente em vários fóruns.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...