Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fundo na imagem


Posts recomendados

Olá pessoal será que alguém pode me ajudar?

eu quero colocar um fundo na minha imagem, tipo assim:

como se eu fosse por um mar, um coração etc...

já li vários tutoriais acho que é fácil mas eu não estou conseguindo :(

o meu photoshop as barras de ferramentas são todas em português

aí quando vou em um tutorial dizem pra ir em Layers, mas eu não consigo achar.

Gente descupa a burrice, :muro: mas não estou conseguindo mesmo será que alguém pode me passar passo a passo.

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recorte o corpo, colar em cima de outro fundo, igualar o tamanho, brilho, cores, etc pra parecer que estão no mesmo ambiente, e depois desfocar um pouco as bordas do corpo pra dar mais realidade... Tudo que você pode tentar sozinho... basta fuçar... :-BEER

É claro q os primeiros nunca ficam aquelas coisas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Soraia Vieira@14 de março de 2006, 20:34

Eu abri as duas imagens, abri um coração e abri uma foto minha.

Daí eu selecionei e cortei, depois eu dei copiar e colar.

só que quando eu colo a foto fica maior e tampa todo o fundo.

O que eu estou fazendo errado?

Me manda as imagens... talvez eu possa fazer uma espécie de vídeo explicativo pra você fazer aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas como faço pra mandar as imagens pra você.

eu que pensei que fosse tão fácil fazer isso.

mas se você quiser fazer um video explicativo é só você pegar qualquer imagem e me mandar,o vídeo. é mais ou menos assim eu quero pegar minha foto e fazer como se tivesse um mar no fundo.

ou como se eu fosse por a foto e várias flores atrás mais ou menos isso.

eu queria saber como faz. aqueles convites personalizados com o tema da festa é mais ou menos isso.

Não sei se expliquei ou compliquei.(rs..rs..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

-Inicia um novo documento com um tamanho que caiba a maior das suas imagens e sobre espaço;

-Crie duas Camadas(Layers);

-Na Camada 1 você coloca a imagem de fundo que você quer, no caso o mar;

-Na Camada 2 você coloca a imagem do primeiro plano, no caso, sua foto;

-Na Janela de Camadas você seleciona a Camada 2 (a que está com sua foto);

-Com a Ferramenta Caneta(Pen Tool) você cria o contorno da sua imagem usando a opção de Demarcadores(Path);

-Caso você não consiga usar a ferramenta de cima pode usar a ferramenta Laço(Lasso Tool), mas o recorte ficará pixelado. Aí você dá um desfoque de 1 ou 2 pixels para disfarçar;

-O desfoque você vai nos Filtros(Filters) e escolhe o Blur(Desfoque)>Gaussian Blur(Desfoque gaussiano).

-Depois, no menu Camadas você vai em Achatar Imagem(Flatten Image) para então salvar como você queira (JPG ou TIFF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera desculpe a demora de responder é que eu ainda estava tentando. Rs..Rs..

Agora gostaria de saber o que vocês acharam da minha montagem feita pela primeira vez?

klaro que tem muita coisa pra corrigir, afinal photshop eu conhecia só por nome,por isso que apanhei muito.

Se alguém puder me passar como faço pra colocar texto na foto eu fico grata,e puder me dar mais dicas eu também agradeço.

afinal o que seria de mim sem o fórum.

Beijos.

post-34400-13884907161624_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está indo bem para um começo.

A sombra na sua foto foi você mesma quem colocou?

Agora quanto ao recorte, não se preocupe, leva bastante tempo até pegar o jeito de um recorte direitnho. É só ter paciência.

Depois é só pegar umas dicas de como iluminar para ajustar a montagem, essa opção fica em Image>Mode e lá vai ter um monte de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Npo Photoshop vai na barra de ferramentas (aquela comprida que normalmente fica do lado esquerdo quando abre o PS) e clica no T, essa é a ferramenta texto.

Aí é só escolher, o T com uma seta para o lado é texto na horizontal (como este que estamos escrevendo) e um T com uma seta para baixo inicia um texto na vertical, de baixo para cima.

Só que as quebras de linhas você deve fazer manualmente (com o Enter), assim ficará melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra alternativa para retirar essas bordas é usar a Ferramenta Laço, ou, se as cores forem bem diferentes entre o fundo e o recorte, use a Ferramenta Laço Magnético, mas para fazer um bom recorte é bom usar os Demarcadores (Path) com a Ferramenra Caneta (Pen Tool), após um pouco de treino você já vai ficar boa nisso ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera obrigada pelas dicas, eu coloquei essa imagem pra isso mesmo foi a primeira que eu fiz, e como eu disse nunca mexi com photoshop,e aceito mesmo que vocês me falem os erros, por que é assim que a gente aprende.

Fico muita grata a todos, mais dicas podem postar que eu fico muito satisfeita.

Beijos obrigada a todos. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!