Ir ao conteúdo

Most Wanted no máximo!

Rdg

Posts recomendados

Postado

E aí galera beleza! É o seguinte, não entendo muito de placas de vídeo, passei a entender um pouco agora com os colegas de vários fóruns, e vi pela tabela comparativa dos chips da ATI, que Radeon X1900 XTX é uma placa de linha bem top, com 48 pipes, clock com 650 MHz, Clock da Memória 1,55 GHz, Memória 256 bits, Taxa de Transf. de Memória com 49,6 GB/s e DirectX 9.0c. Eu tenho uma curiosidade sobre como ficaria essa placa no Need for Speed Most Wanted, é claro com os níveis de detalhe no máximo e se possível também a resolução (talvez a resolução seja muito alta).

Alguém pode me dizer como é seu grande desempenho, ou se der, até postar umas screens do Most Wanted com tudo no máximo, sendo da placa GeForce 6600 GT até à essa placa? Mas se alguém puder postar as screens no máximo com essa Radeon X1900 XTX, melhor ainda.

Agradeço a quem puder me ajudar, é q com esse tópico queria saber como ficaria o Most Wanted no topo dos gráficos em pc.

Não sei se alguém tem essa placa, mas é por isso q citei "desde a 6600 GT até a X1900 XTX". Tô no forum postando p/ saber, nem q seja por informações da net mesmo!

Desde já agradeço!

Abraços!

Postado

Caramba! Foi mal aí, eu cheio d problema e muita coisa p/ fazer, na correria nem tinha percebido o "absurdo" q escrevi, e q absurdo né, acabei escrevendo errado sem querer, mas isso não justifica, d qualquer forma não entendo de placas de vídeo, é por isso q tô postando!

Um amigo de outro forum afirmou q são 16 pipes mesmo!

Valeu pelas screens amigo!

Agradeço a todos q me derem informações ou postarem suas screens!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Se você pegar uma 6600GT e uma Radeon X1900XT/XTX, colocar as duas no maximo em 1024x768 as duas imagens vão parecer muito semelhantes.

O que acontece é qua a 6600GT vai ficar um pouco lenta em determinados momentos enquanto a X1900XT/XTX vai rodar tranquilamente.

Alem disto, a X1900XT/XTX conseguirá suportar resoluções bem maiores, onde a 6600GT pediria arrego.

Postado

Mas assim, o que muda mesmo são o desempenho e a resolução? A qualidade gráfica fica praticamente a mesma?

valeu Amigo!

Agradeço se alguém puder postar umas screens com essa X1900XT/XTX, nem q seja da net mesmo!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Rdg+03 de abril de 2006, 12:35-->
Mas assim, o que muda mesmo são o desempenho e a resolução? A qualidade gráfica fica praticamente a mesma?

valeu Amigo!

Sim, tudo que uma consegue ativar, a outra também consegue (com exceção dos filtros, que a ATI tem um nível a mais de AA que a NVidia). A diferença vai ficar no desempenho que elas mantêm com os detalhes, filtros, resolução alta, etc...

dionatacom @03 de abril de 2006, 14:40

SHOW DE BOLA

:tantan:

Postado

Bem... n sei se serve mais tirei com tudo no maximo com minha 9600xt

ficou meio pesado na media de 13 a 16 fps, nada a menos nem a mais! o q eu percebo pelo menos na minha ATI é a estabilidade mesmo com muito carro muita explosão etc, ela mantem o FPS!

sei q n é grande coisa mais pra uma 9600xt ta bom!

Mais é claro eu tenho monitor de 15 apenas e usei o resolução de 1024x 768

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.valizanet.com.br/112.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.valizanet.com.br/24.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.valizanet.com.br/43.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

16fps? Eu não consigo jogar assim, muito lento... também tenho uma 9600xt, faz tempo que não jogo, mas o MW eu tirava alguns filtros pra deixar os fps em pelo menos 50!

Postado

eu sei... meu como eu disse coloquei tudo no maximo ai ficou entre 14 mais ou menos e 16 fps talves um pouco mais, so q n passou de 18 pelo q vi! mais se deixar anti aliasing na metade e filtros na metade da pra jogar com tudo em Hi pelo menos aqui!

essas fotos ai acima eu estava jogando e estava dando pra jogar numa boa... eu imagino q estava a uns 16 FPS porque o jogo ficava meio lento pra responder mais n dava pra notar mudança de quadros q nem quando fica em 10 ou menos FPS so ficou meio pesadao! abraço

Postado

valeu pelas screens ea rapazeada! Brigadão! Ficaram boas mesmo! Era só p/ mim fazer uma comparação dos gráficos de diversas placas!

Pra concluir, o q muda mesmo é o grande desempenho do jogo!

Acredito q X1900XT/XTX realmente não irá aperfeiçoar os gráficos do jogo. Talvez só nos filtros AF, AA e a resolução como o amigo disse!

Abraços!

Postado

Bem,minha humilde opinião:Com uma X1900XTX,os efeitos ficarão mais bonitos,além de vários outros detalhes,que no total fazem grande diferença.

A X1900XTX tem um poder maior de desempenho que a 7900GTX,mas as duas tem tecnologias semelhantes,ai a qualidade de imagem será parecida.

Como os 48 Processadores de pixel por clock,a X1900XTX produz gráficos bem mais sofisticados,em qualquer jogo que possa elevar bem a qualidade gráfica.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Chaves Ding@21 de abril de 2006, 12:29

Bem,minha humilde opinião:Com uma X1900XTX,os efeitos ficarão mais bonitos,além de vários outros detalhes,que no total fazem grande diferença.

A X1900XTX tem um poder maior de desempenho que a 7900GTX,mas as duas tem tecnologias semelhantes,ai a qualidade de imagem será parecida.

Como os 48 Processadores de pixel por clock,a X1900XTX produz gráficos bem mais sofisticados,em qualquer jogo que possa elevar bem a qualidade gráfica.

Na verdade no nfsmw, a diferença de qualidade entre uma 6600gt e uma x1900xtx é só nos filtros de AF e AA(isso considerando que o jogo está no máximo), que são melhores na x1900, além da velocidade que o jogo vai rodar <_<, de resto uma screenshot tirada sem filtros com as duas placas será impossivel diferenciar

poder de processamento=velocidade

qualidade gráfica depende da programação dos jogos e dos efeitos que eles possuem, uma x1900 não vai deixar os jogos fotorealisticos se eles não são programados para parecerem assim quando estiverem no maximo.

:bye:

Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@21 de abril de 2006, 12:44

Na verdade no nfsmw, a diferença de qualidade entre uma 6600gt e uma x1900xtx é só nos filtros de AF e AA(isso considerando que o jogo está no máximo), que são melhores na x1900, além da velocidade que o jogo vai rodar <_<, de resto uma screenshot tirada sem filtros com as duas placas será impossivel diferenciar

poder de processamento=velocidade

qualidade gráfica depende da programação dos jogos e dos efeitos que eles possuem, uma x1900 não vai deixar os jogos fotorealisticos se eles não são programados para parecerem assim quando estiverem no maximo.

:bye:

O que eu disse ao fato que você citou como "fotorealistico",não adianta um jogo ser programado para isso,se a placa não tem tecnologia para poder faze-lo da melhor forma possível. :huh:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Chaves Ding@21 de abril de 2006, 13:09

O que eu disse ao fato que você citou como "fotorealistico",não adianta um jogo ser programado para isso,se a placa não tem tecnologia para poder faze-lo da melhor forma possível. :huh:

Sim, em questão de velocidade a x1900 pode ter, mas se considerarmos efeitos, a 6600gt é graficamente capaz de apresentar os mesmos efeitos que a x1900 com diferença que vai rodar bem mais lento, e como o topico só pergunta a qualidade e não a velocidade, a comparação é perfeitamente possivel.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por sangonauta@28 de abril de 2006, 17:44

pessoal exagerado. 25~30fps tá perfeito já.

mais que 40 dá um efeito meio fast-motion, não gosto.

Tambem acho, se não me engano os filmes tem 24 Frames por segundo, me corrijam se eu estiver errado.

• Membro VIP
Postado

Sim, filmes têm 21 ou mais fps.

Mas acima de 40 e 60 a qualidade da imagem é outra coisa.. fica muito melhor.

E se puder usar uma boa atualização do monitor (Hertagem) a imagem fica mais agradável aos olhos. :joia:

:-BEER

Postado

Po, sabe q eu nunca liguei nada pra medir FPS aqui?

Sempre q pego um jogo vou lá nas configs, jogo td no máximo, 1024x768 e se lembrar ativo os filtros no driver, aí começo a jogar. Se ficar lerdo começo a diminuir os filtros até ficar bom, mas nunca me baseei em FPS pra achar se tá bom ou não.

Postado
Postado Originalmente por Mau Vanze@30 de abril de 2006, 19:10

Po, sabe q eu nunca liguei nada pra medir FPS aqui?

Sempre q pego um jogo vou lá nas configs, jogo td no máximo, 1024x768 e se lembrar ativo os filtros no driver, aí começo a jogar. Se ficar lerdo começo a diminuir os filtros até ficar bom, mas nunca me baseei em FPS pra achar se tá bom ou não.

Se for se basear nos FPS você fica louco.É o mesmo que ficar testando nos 3D Mark da vida.Um teste dá uma nota e no teste seguinte com tudo igual dá outra :wacko: é de ficar louco!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!