Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com slot para ddr e dimm


Raphael_s_o

Posts recomendados

olá amigos estou com um problema com uma máquina de uma amiga minha... é o seguinte ela tem um micro com uma memória dimm pc 133 no seu computador de 128 mb e queria aumentar então abri para ver exatamente o modelo da memória... até aí beleza...

acontece que tem além dos dois slots dimm mais dois slots vermelhos que suponho seja ddr.. a máquina dela é um pentium 4 um pouco antigo... e com minha esperteza acabei esquecendo de ver qual placa mãe era...

Testei o pente ddr 333 de 256mb da minha máquina na dela... mas só aptou... e nada de funcionar... gostaria de saber se o barramento daquela memória é diferente também e por isso não funcionou... a ddr que tem também tem que ser 133?

se não por que será que não funcionou?

Gostaria que me ajudassem e assim que puder posto o modelo da placa mãe pra facilitar...

desde já agradeço!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Raphael?

Uma das placas-mae mais popuolares pra P4 Con slots Dimm e DDR é a PCCHips M925. Se for essa para a memoria ddr uncionar você tem q mexer no jumper JP1 ele está entre os pares de slots da memoria.

Si ele estiver fechado está configurado pra Dimm, você tem q remover o jumper. Lembrando: você deve fazer isso se essa placa for a M925.

Falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wally9090@16 de março de 2006, 14:16

E ai Raphael?

Uma  das placas-mae mais popuolares pra P4 Con slots Dimm e DDR é a PCCHips M925. Se for essa para a memoria ddr uncionar você tem q mexer no jumper JP1 ele está entre os pares de slots da memoria.

Si ele estiver fechado está configurado pra Dimm, você tem q remover o jumper. Lembrando: você deve fazer isso se essa placa for a M925.

Falou?

Obrigado amigo vou ver isso também. assim que puder... realmente preciso ver o modelo da placa mãe dela pra facilitar!

Será que existem alguns modelos que podem mudar esta configuração pelo setup?

não existe então incompatibilidade da diferença de memória. pc166 pc333?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!