Ir ao conteúdo

Overclock ?

vervloet71

Posts recomendados

Postado

Bem, andei pensando em fazer overclock no meu sistema!

Se conseguir fazer um overclock, vou ganhar o que? 10 a 20% de performance!

Vale a pena ? Ponho meu sistema em risco, corro o risco de queimar um processador, placa mãe ou módulo de memória ? Vou diminui a vida útil do hardware, por causa de pouca coisa!!!

Melhor juntar uns reais e comprar um processador melhor!!

Não vejo benefício em fazer overclock!

"Mas como gosto de jogar faço um over pra meu micro ter um desempenho melhor". Compra um PS2 ou espera o 3, sai muito mais barato!

Postado
Postado Originalmente por marvel26+16 de março de 2006, 17:38-->
Bem, andei pensando em fazer overclock no meu sistema!

Se conseguir fazer um overclock, vou ganhar o que? 10 a 20% de performance!

Podes ganhar até mais de 50%, dependendo do over...

Postado Originalmente por marvel26@16 de março de 2006, 17:38

Vale a pena ? Ponho meu sistema em risco, corro o risco de queimar um processador, placa mãe ou módulo de memória ? Vou diminui a vida útil do hardware, por causa de pouca coisa!!!

Cara, um over em que você tem um bom sistema de refrigeração (e os cooler box da AMD não sao ruins pra over), e enquanto você não aumentar vcore você vai diminuir bem pouco a vida útil do processador. Eu tenho o meu overclockado em 40% na Frequência, o que me deu em torno de 25~30% de ganh em velocidade, SEM AUMENTAR VCORE e a temperatura do processador em idle/full não subiu mais de 5°C em relação ao original. você só corre risco sério de queimar algo se você não tá ligado na refrigeração, ou se seu equipamento for podre, tais como fonte e memos genéricas. Além do que, a vida útil de um processador gira em torno de 10~20 anos, então, se a vida útil do meu pc cair de 12 pra 7 anos (meu over de 40% não tá tão agressivo pra cair tanto) não to me importando! Em 7 anos eu já concluí minha facul e já devo ter juntado um dinheiro pra comprar algo melhor!

marvel26@16 de março de 2006, 17:38

Melhor juntar uns reais e comprar um processador melhor!!

Não vejo benefício em fazer overclock!

"Mas como gosto de jogar faço um over pra meu micro ter um desempenho melhor". Compra um PS2 ou espera o 3, sai muito mais barato!

Se você vai gastar uma grana num PS3, mais vale comprar uma 7800GT ou uma XTX1900, que vão sair em breve, não vão acabar com os teus jogos de PC e vão aguntar sem quase nenhum problema os eventuais jogos que venham a sair no PS4 e assim vai. Aqui, pra você ganhar desempenho absurdo em jogos você overclocka a sua VGA, que o fórum fica ali do lado.

Agora não venha aqui no fórum, estreando praticamente (é teu 2o. post), já pra xingar os overs! A gente sabe muito bem os riscos que corremos, e não temos medo. Pelo menos a gente não precisa torrar tanta grana em lançamento!

• Membro VIP
Postado

Amigo, se você não tem interesse em fazer over e é contra isso, procure o fórum de processadores e chipsets ou outro de seu interesse, não o de overclock, acho que você está no lugar errado, e criando um tópico que não tem fundamento algum.

Tópico bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!