Ir ao conteúdo

Atlhon xp 2200 lento........


Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá! Possuo um Athlon XP 2200 , espetado em uma placa mãe Asus A7V8X com 256 Mb de memória DDR,placa de som: Sound Blaster Live! 5.1 , placa de video: GeForce 2 mx 200 64mb PCI, estou tendo desempenho insatisfatório referente ao video e som , e alto consumo de recursos do processador quando utilizo por exemplo plugins de visualisação do winamp e em alguns jogos o micro fica lento a ponto do som ficar "gaguejando". Alguem tei ideia do que pode estar acontecendo???

Postado

Bom, quanto aos jogos, se forem novos, o problema certamente é a sua placa de vídeo, a MX200 é uma das PIORES Geforce q já foram lançadas (memória SDR a 64bits) e os aplicativos 3D realmente ficam um tanto aquém quando comparados até mesmo com a irmã mais velha dessa placa, a GF2 MX400.

Quanto ao resto, fica difícil opinar sem poder testar tudo separadamente, eu recomendo q você formate e instale tudo do zero, com os drivers mais recentes, etc. e talco...

Ah, e se você trocar a VGA por uma mais recente pode apostar q seu processador vai mostrar melhor o seu poder!

Postado

Valeu pela sugestão, mas não tive sucesso , formatei e até troquei de S.O para o XP professional e num deu em nada, o que eu acho mais estranho é que rodava os mesmo jogos usando essa placa num Celeron 466 e num tinha problemas.... testei inclusive a placa de um amigo meu que é igual a minha so que agp e continua tudo igual.

Postado

Pois é... o gargalo tá justamente no barramento PCI que quebra bastante o rendimento de qualquer placa de ´vídeo (comparando com uma AGP).

Experimente utilizar drivers da placa mais atualizados (você poderá baixá-los no site do fabricante). Algumas vezes isto ajuda a resolver problemas de desempenho.

Dê uma olhadinha também na BIOS e veja qual dispositivo primário de vídeo está selecionado. Deixe a opção em PCI.

Postado

Caro paulo

Seguinte: essa placa de vídeo PCI em um sistema atualizado como o seu é fria. Você PRECISA trocar essa GeForce URGENTE! Nem que seja por uma outra GeForce barata, mas AGP.

Quando minha placa-mãe antiga (Socket7) queimou, tive que comprar uma nova, junto com o processador e a memória... Eu tinha uma Voodoo4 PCI. O sistema fazia menos de 2000 pontos no 3DMark2000, e nem rodava o 2001. Troquei a placa de vídeo pela da configuração abaixo, sem mexer em mais nada: no 3DMark2000 o score pulou pra mais de 10000, e no 2001, cerca de 8500.

Drivers atualizados ajudam, mas não resolvem. O gargalo do vídeo PCI é "incompensável"!

Tem que haver "correspondência" entre os componentes de um computador. Não dá certo ter algumas peças boas, outras médias, outras ruins.

Um exemplo engraçado são dois PCs "high-end", um da DELL e outro da ITAUTEC (ou TOSHIBA, não lembro). O DELL tem um P4 3,06GHz com uma GeForce MX440. O Toshiba tem um P4 2,5GHz com uma RADEON 9700. O primeiro fez 2000 pontos no 3DMark, o segundo, mais de 10000.

Realmente, não sei no que a DELL estava pensando quando montou essa configuração *****...e ainda cobra mais de R$8000!

:cool:

Postado

caro colega, qual hd você está utilizando? por que olha eu estava comentendo um erro banal, montava máquinas novas e aproveitava hd´s das mqs antigas dos clientes, o desempenho ficava horrível, como falou os colegas acima o gargalho, o hd não conseguia "abastecer" rapidamente o sistema de informação e o jogo ficava "quadro a quadro" por vezes. E olha que o meu cliente possuia um TI4600 :o

Postado

O problema esta na sua placa de video com certeza....troque-a por uma g-force4 MX440 que você já sentira muita diferença.....

Julio Cesar

Speed Informática

Postado

Meu HD é um Seagate Barracuda Ata IV 40gb 7200rpm. Tambem penso que o problema seja a placa de video, mas peguei a GeForce de um amigo emprestada q é igual a minha só que AGP, e continuou na mesma, pior que vai demorar para eu ter certeza se o problema é a placa de video, porque eu quero pegar logo uma TI e num com grana pra isso agora, já que torrei todo o troco do pão pra terminar de montar o dito cujo. Onde eu arrumo o tal programinha pra medir o desempenho 3D?

Postado

Bão, no teu caso, procure o 3DMark2001SE na página

www.futuremark.com

O download é de uns 13mb, se não me engano...

Depois procure um cr##k (censurado!) no astalavista.com pra ativar todos os testes.

A AGP deu problema também?

Postado
Postado Originalmente por mathiasvalente@31 Mai. 2003,09:16

tenta por uma HD + rapida ! porque eu tenho a mesmo maquina que a tua ... e não ta problema nenhum mas a minha HD é uma skuzi

Se você tivesse lido o último post dele, veria que ele já tem um HD rápido...

Outra coisa, se você tem um micro igual ao dele, então você deve ter comprado uma controladora SCSI (e não skuzi, mesmo se você estivesse referindo a pronúncia, esta sera scâzi) para colocar o seu HD, já que a A7V8X não tem controladora SCSI.

Postado

Galera,

Rodei o 3DMark2001SE e só fiz 1270 pontos, acho q mesmo sendo uma GeForce 2 "PCI" o score não deveria ser tão pouco, levando em consideração o resto da configuração. Bom eu nunca tinha usado o 3d mark.... mas ainda sim acho pouco....

Postado

velho, ta mais que provado que teu problema É (de uma vez por todas) sua placa de vídeo!

Meu vídeo é onboard, estou compartilhando 128mega e com uma ajudinha de overclock consegui 4800 pontos no 3dmark2k1se

Um colega meu tem uma geforce4 MX440 da chaintech com memoria DDR e faz a média de 7000 pontos numa ASUS A7S333 / AXP1.8+(que é bem inferior à sua placa-mãe) e tem 256mega de ram também. Taí outro detalhe importante, o WinXP consegue gerenciar razoavelmente bem a memória, mas hoje em dia 256mega é pre-req e o legal mesmo é uns 512. quando testamos o micro dele com 512 a diferença de performance foi perceptível logo no boot!

Resumindo: Troca tua placa de vídeo e pega outra mais ligeira, no mínimo a gf4mx440 ddr, e, caso ainda não esteja satisfeito, mais 256mb de ram vem bem a calhar!

Postado

Na verdade, o score está bastante aceitável pra uma placa PCI sim. Troque por uma AGP e veja a diferença. Essa placa PCI está "segurando" o processador.

A temperatura não é o problema aqui. Se fosse, o computador travaria.

Não tem jeito tchê, é trocar o vídeo e reinstalar todo o Windows, drivers atualizados, etc.

     :cool:

  • mês depois...
Postado

Galera, Troquei a placa de Video por uma MSI GeForce 5200 128 mb , o consumo de processador diminuiu mas não muito, e no 3dmark2001SE to com uma media de 6900 pontos, ta pouco? ta bom ? postem suas medias e suas configurações para eu teruma ideia.

  • Membro VIP
Postado

Ia dar uma sugestão antes mas lea ainda serve...

você instalou os Detonators (drivers da placa de video)?

Instalou o Via4x1 (Hiperion, drivers da VIA, chipset)?

Isso pode influenciar muito no desempenho do computador.

Postado

Instalei, to até baixando la no trampo os drivers mais atuais pra ver se muda alguma coisa, já que daqui de casa com conexão discada é canseira demais pra baixar. 9-))

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!