Ir ao conteúdo

Como montar um cabo?

pagotti

Posts recomendados

Postado

O meu problema está sendo o seguinte, o cabo que tenho em casa é um tipo de microfone, que é um cabo emcapado no meio e uma malha de fios (acho que é aqueles fios de cobre) em volta dele, tudo em um cabo emborachado grosso. Agora a dúvida é eu tenho que ligar um lado em P2 Stereo e do outro lado sair em duas saidas RCA. Pelo que andei pesquisando o Stero vão tres fios e no RCA entra dois fios cada e no cabo que tenho só tem dois fios.

Como eu poderia fazer ? vocês tem como me explicar ? Tenho que colocar outro cabo ?

Ah sou eu que vou soldar por isso de minha dúvida ok?

Abraços e valeu

Rodrigo

Postado

Cara, eu fiz um cabo desse pra mim, eu fiz o seguinte, eu cortei o cabo RCA em duas pontas, o cabo RCA tem 4 conectores, sendo um vermelho e um branco (a cor pode variar) de um lado e a mesma coisa do outro.. eu cortei ele deixando uma ponta vermelha e outra branca, depois eu peguei um cabo com ponta p2 stereo e cortei também, desencape as pontas do cabo RCA onde você cortou, você vai ver q ele tem um encapamento de borracha por fora, um fio mais grosso que parece uma malha e q não tem encapamento e um fininho no meio,  com um encapamento fininho e da mesma cor do respectivo conector RCA, tome cuidado pra separar bem os fios finos do grosso de fora, junte os fios grossos, faça a mesma coisa no cabo p2, junte os fios grossos do RCA com esse fio por fora do p2, e depois ligue os 2 finos do RCA com os 2 finos do p2, um no outro, tomando cuidado pros fios de  fora ficarem separados, depois encape e pronto, teste ai... espero q você entenda mais ou menos o que eu escrevi, se stiver confuso me passe um e-mail: [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...