Ir ao conteúdo

Pinagem dos HD's SATA

andrezaespi

Posts recomendados

Postado

Caros amigos...

Gostaria de informações sobre HD's SATA, principalmente sua pinagem e nome dos sinais... já procurei desesperadamente na net, mas n consegui achar nada.. preciso disso urgente!!!

Obrigada..

Andreza.

Postado
Postado Originalmente por andrezaespi@24 de março de 2006, 10:51

Gostaria de informações sobre HD's SATA, principalmente sua pinagem e nome dos sinais... já procurei desesperadamente na net, mas n consegui achar nada.. preciso disso urgente!!!

Clique aqui.

Grande abraço.

Postado

puxa.... é isso q é pinagem?? De qualquer forma eu n sabia mesmo...

obrigada pela resposta... valeu mesmo...

Mas o q seria o nome dos sinais?? é um trabalho da facul q eu to fazendo, mas eu n to entendendo o q ele quer saber... to meio perdida..rsrs

bjks..

Postado
Postado Originalmente por andrezaespi@24 de março de 2006, 11:39

Mas o q seria o nome dos sinais?? é um trabalho da facul q eu to fazendo, mas eu n to entendendo o q ele quer saber.

bjks..

Andreza, com relação a esses sinais eu também não entendi, peço desculpas por não poder ajudar mais, de repente algum outro colega solucione a incógnita, só nos resta esperar.

Obs. Pinagem dos Conectores IDE ATA

Valeu.

Postado

Olá Andreza,

Vi que você fez o que eu disse e criou um novo tópico.

Se a sua pesquisa for a respeito a pinagem do SATA o link que o meu amigo Libra passou só diz respeito a pinagem dos PATA. A pinagem dos HD´s SATA é muito pouco difundida mas vamos ao que interessa;

O SATA utiliza-se de um cabo de dois pares para recepção e trasmissão de dados com uma impedancia de 100 Ohms e um conector de 7 pinos para transmissão de dados.

E a sua pinagem é assim

OBS.: Substitui por essa imagem que fica com um melhor aspecto.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia e ajude o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

post-35715-13884907592633_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por luciano3001@24 de março de 2006, 12:30

Se a sua pesquisa for a respeito a pinagem do SATA o link que o meu amigo Libra passou só diz respeito a pinagem dos PATA. A pinagem dos HD´s SATA é muito pouco difundida

Valeu pela ajuda Luciano, realmente eu passei prá ela a pinagem dos HDs IDE.

Eu só não passei o link do seu tópico sobre SATA porque eu não sei se lá fala alguma coisa com relação a dúvida da colega.

Grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por Libra+24 de março de 2006, 13:54-->
Valeu pela ajuda Luciano, realmente eu passei prá ela a pinagem dos HDs IDE.

Eu só não passei o link do seu tópico sobre SATA porque eu não sei se lá fala alguma coisa com relação a dúvida da colega.

Grande abraço.

Não falava mas vou editar agora mesmo porque achei a duvida realmente interessante e realmente é uma informação muito difícil de ser achada.

Valeu amigo,

andrezaespi@24 de março de 2006, 14:30

Puxa, Luciano... valeu mesmo!!

Nossa... você me salvou!!!

Obrigada mesmo..

bjks..

Viu como te disse que com um novo tópico conseguiria... he he he

O nosso fórum é exatamente para isso, ajudarmos uns aos outros, não precisa agradecer.

E precisando é só postar ou mandar uma MP.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia e ajude o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!