Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma ajuda sobre o gravador de DVD da LG GSA4167B.


Posts recomendados

:D

Olá amigos do fórum do Clube do Hardware, gostaria de ajudar as pessoas que estão enfrentando problemas com o gravador de DVD da LG modelo GSA4167B. Para isso vou contar uma pequena história do qual eu mesmo fui vítima. Para começar gostaria de dizer que recentemente comprei este bendito gravador, na promessa feita pela vendedora que era o melhor gravador do mercado na atualidade, daí tudo bem, saí da loja feliz da vida, chegando em casa instalei na máquina, ele reconheceu muito bem, e funcionou beleza. Neste mesmo dia não fiz nada com ele somente o deixei-o instalado e pronto. Passou uns dois dias precisei gravar um DVD de Backup de uma empresa, pois trabalho concertando computadores, e aí começou todos os meus problemas. Foi uma raiva atrás da outra, primeiro é que ele não estava reconhecendo o DVD virgem que comprei e olhe que eu comprei um pino de 100 DVD´S, fui testando um a um e nada do gravador de DVD reconhecer. Pensei que fosse porque o DVD´S eram de marca duvidosa, então comprei de uma marca boa e mesmo assim ele nada. Fui na loja trocar o aparelho no mesmo dia e eles trocaram sem problemas. Assim que cheguei em casa antes de instalar passei na locadora e aluguei um DVD para assistir, e novamente ele não reconheceu, voltei na loja e eles trocaram novamente e testaram na minha frente e ele funcionou beleza. Gravou, passou todo tipo de DVD pois para testar eu comprei vários DVD´S de várias marcas. Novamente quando cheguei em casa instalei e ele me deixou na mão de novo, pensei até que fosse minha placa mãe que estivesse com algum problema, nessas idas e vindas a loja eu troquei 6 vezes de aparelho, o vendedor já estava que não agüentava ver minha cara e todas as vezes eles testavam e na loja eles funcionavam muito bem. Comecei a pesquisar junto com um colega que é um excelente programador do Exército Brasileiro o que levou o DVD a não funcionar na minha máquina e descobri que é um problema bem simples de resolver que vou passar a vocês agora, já que eu venho lendo no fórum muita coisa ruim sobre este gravador.

O problema de ele não reconhecer determinados tipos de DVD´S não é do gravador e sim do windows XP e é fácil de resolver e logo depois de feito isso ele irá reconhecer todo tipo de DVD e gravar todo o tipo que vocês quiserem isto eu garanto pois testei depois disto em várias máquinas que apresentavam tais problemas.

Vamos lá: para começar o que estar fazendo com que ele não reconheça alguns DVD´S é que tem alguns programas carregados na memória que estão atrapalhando o programa que veio com o gravador de DVD que é CyberLink Multimedia Launcher, tais como MSN, barra de ferramentas do MSN e do Yahoo e outros programinhas que estão instalados na máquina, e olhe que eles interferem até mesmo no Windows Media Play é só desabilita-los que seu gravador de DVD irá reconhecer todo tipo de DVD.

Clique em INICIAR e depois na seção EXECUTAR... digite o comando MSCONFIG e na aba INICIALIZAR vocês devem desabilitar alguns programas, tipo: OFFICE, MSN, Barras de ferramentas e programas que vocês instalaram na máquina e depois reiniciar e vocês vão ver que o gravador irá reconhecer todo tipo de DVD.

OBS1: Cuidado para não desabilitar nem som e nem o a placa de video, procure conhecer bem aquilo que vão dasabilitar, mas caso isto ocorra é só ir lá e habilitar novamente.

Obs2: Tem um perigo em fazer isto pois alguns destes programas que estão instalados deixaram de funcionar, caso vocês tenham desabilitado algum programa importante é só ir lá novamente e habilitar de novo, fora este perigo eu acredito que não haverão outros que possam gerar danos maiores, em todo caso vocês podem me enviar suas dúvidas caso não acertem eu posso ajudar via e-mail. Meu e-mail é: [email protected] ou até mesmo falar com vocês on-line.

Eu garanto que esta dica vai ajudar muitas pessoas que passaram o que eu passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!