Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos USB não iniciam automaticamente


bestalodom1945

Posts recomendados

Bom, eu ia postar um pedido de ajuda, mas no meio do caminho descobri a solução pro meu problema e achei que seria interessante postar aqui pra quem passar por isso!!!

Tenho uma placa mãe PCCHIPS M748MR (Não riam!!!) com um "rabicho" (espelho) USB. Por algum motivo, eu conectava dispositivos no USB e eles não eram inicializados.

O item SiS 7001 PCI to USB open host controller aparecia com uma exclamação e quando eu olhava suas Propriedades dizia: This device cannot start. (Code 10).

Além disso o dispositivo USB Root Hub era desinstalado por algum motivo.

Depois de tentar tudo o que foi possível (menos o óbvio) não consegui resolver. Remover o SiS 7001 PCI to USB open host controller e reinstalá-lo funcionava, mas era um pouco chato fazer isso toda vez que o Windows (re)iniciava (meu modem é USB, ou seja, um saco).

Mas então, a solução está na configuração da BIOS!

A opção USB Function tem que estar ENABLE (claro!!!), mas a opção USB DOS Function deve estar DISABLE.

E problema some!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quanodo der problema em alguma coisa ou placa , sempre você deve olhar para os drivers e o Setup. Caso isso não funcionar você deve olhar para o sistema operacional. Sem susseso , abra o pc e verifique. Caso não for nada disso , atualize a bios ou os drivers das placas. Tudo deu errado ? Formate o pc. Se não pode ser formatado , restaure ele num dia que tudo estava ok. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema bem próximo, estou tentando colocar meu celular LG Champ conectado na USB e ala não responde ( nada) não dá erro, está morta, ela morreu somente para ele celular pois na webcam, mouse e pendrive, está tudo legal, conectei a USB responde logo com novo Hardware, só no celular que não.

Meu procedimento é o seguinte, LG champ com conector do LG musicshot, pois o cabo do champ é muito caro $140,00. Um amigo utiliza o cabo no champ dele e não tem problemas. Testei o procedimento em outras máquinas de marca intel e tudo funcionu mas na minha uma M848 pcchip, está dando esse problema, será que alguem pode ajudar neste caso, já testei a dica acima do setup e não funcionou.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OLÁ PESSOAL,

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, COMPREI O CABO USB PARA O

LG CHAMP BX 4170.

AO CONECTÁ-LO NO PC, O CELULAR COMEÇA A "PISCAR" EM MODO

DE INICIALIAZAÇÃO, E O PC NÃO O RECONHECE.

JÁ FIZ DE TUDO!!!! BAIXEI O SOFTWARE DO SITE DA LG E NADA.

A SORTE É QUE COMPREI JUNTO COM UM AMIGO, O QUAL TEM UM

LG 7100, E FUNCIONOU PERFEITAMENTE, PORTANTO, NÃO É DO

CABO!!

PODERIAM ME AJUDAR??

GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bestalodom1945

eu tambem uso uma Pc chips aqui e a M598 p K6-2, se voce usa o Windows 2000 é normal dar esse erro quando a funçao usb to dos esta ativada, eu pesquisei pro que a minha dava esse erro e encontrei uma explicaçao sobre que dizia que os drivers não sao iniciados porque no 2000/Xp,não há inicializaçao pelo prompt do dos, onde os driver dessa funçao sao iniciados, e ai gera esse erro, quando desativa eles ignoram a presença desssa funçao e sao carregados p win.

agora se voce usa o win 98 esta errado mesmo,tente atualizar os drivers da placa, vai ai a pagina do support da pcchips >

http://www.pcchipsusa.com/support-mainframe.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!