Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
silveiraedgar

Montagem de Rede doméstica!

Recommended Posts

Caros amigos,

Eu já possuo uma rede montada em casa, sem servidor!

Bem simples seu funcionamento atual. Ela possuia:

1 modem ADSL conectado a linha telefonica (DLink 500T)..

1 switch 8 portas (DLink 1080)..

2 PCs ligados no switch, com ips dinamicos (ou seja, ip detectado automaticamente)

Comprei mais um computador para minha casa, e instalei ele, no local onde estava o PC1, e instalei o PC1 no meu quarto..

pois bem, o PC novo não esta reconhecendo a rede, quando o windows vai detectar o ip automatico dele, ele coloca uma coisa totalmente diferente dos atuais.. que estão na faixa de 10.1.1.2 e 10.1.1.3.. o nvo tá por volta de 192.128.254.2

sem contar q ele também não esta enxergando a rede local.. não vê nenhum dos pcs!

o q faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim..

tá com o mesmo grupo..

a bronca é que a placa de rede não está reconhecendo o server DHCP

Compartilhar este post

Link para o post

O DHCP atribui IPs automaticos para os PCs conectados na rede, a qualquer mudança pode dar conflitos de IP. Foi o que aconteceu no meu caso, quando adicionei um quarto PC na rede,

Uma coisa q pode estar acontecendo, é que a configuração padrão para atribuiçao de IPs vai de 10.1.1.2 ate 10.1.1.(alguma coisa), isso ta la no menu DHCP, esse teu ta totalmente fora da faixa. Ha windows q não funcionao com o DHCP, mas se for um XP ta trankilo,

Eu te recomendo fixar os IPs, o gateway, e mascara, nas maquinas em vez de deixar o DHCP atribuir automaticamente, pois se esses dados não estiverem corretos nas maquinas, elas não se "enxergam"

espero q ajude, me conte se resolver....

Compartilhar este post

Link para o post

####### veio..

se eu te disse q consegui resolver a bronca..

mas não de um jeito q eu esperava?

primeiro, antes de tudo, eu tentei colocar o cabo direto no modem, para ver se pegava..

o led do modem estava mortinho..

como no local que o PC novo foi colocado já tinha um, passou pela minha cabeça de ser a pl de rede q estava dando pau..

fui na loja q comprei o PC (até porque as usb's laterais estavam desligadas)..

chegou lá, funcionou direitinho!

Voltei para casa, e quando liguei na rede, ele reconheceu a rede e trabalhou por 2 horas.. depois não reconhecia mais..

um amigo meu falou para eu refazer o cabo que ele estava, pois poderia ser que essa pl de rede fosse FCC class B ou coisa do tipo..

refiz os cabos e deu certo!

então agora, estou com dois PCs com cabos: BL/L/BV/A/BA/V/BM/M

e este PC novo com cabo: BV/V/BL/A/BA/L/B/M

será q isso já aconteceu com alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais