Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Rede doméstica!


silveiraedgar

Posts recomendados

Caros amigos,

Eu já possuo uma rede montada em casa, sem servidor!

Bem simples seu funcionamento atual. Ela possuia:

1 modem ADSL conectado a linha telefonica (DLink 500T)..

1 switch 8 portas (DLink 1080)..

2 PCs ligados no switch, com ips dinamicos (ou seja, ip detectado automaticamente)

Comprei mais um computador para minha casa, e instalei ele, no local onde estava o PC1, e instalei o PC1 no meu quarto..

pois bem, o PC novo não esta reconhecendo a rede, quando o windows vai detectar o ip automatico dele, ele coloca uma coisa totalmente diferente dos atuais.. que estão na faixa de 10.1.1.2 e 10.1.1.3.. o nvo tá por volta de 192.128.254.2

sem contar q ele também não esta enxergando a rede local.. não vê nenhum dos pcs!

o q faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DHCP atribui IPs automaticos para os PCs conectados na rede, a qualquer mudança pode dar conflitos de IP. Foi o que aconteceu no meu caso, quando adicionei um quarto PC na rede,

Uma coisa q pode estar acontecendo, é que a configuração padrão para atribuiçao de IPs vai de 10.1.1.2 ate 10.1.1.(alguma coisa), isso ta la no menu DHCP, esse teu ta totalmente fora da faixa. Ha windows q não funcionao com o DHCP, mas se for um XP ta trankilo,

Eu te recomendo fixar os IPs, o gateway, e mascara, nas maquinas em vez de deixar o DHCP atribuir automaticamente, pois se esses dados não estiverem corretos nas maquinas, elas não se "enxergam"

espero q ajude, me conte se resolver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

####### veio..

se eu te disse q consegui resolver a bronca..

mas não de um jeito q eu esperava?

primeiro, antes de tudo, eu tentei colocar o cabo direto no modem, para ver se pegava..

o led do modem estava mortinho..

como no local que o PC novo foi colocado já tinha um, passou pela minha cabeça de ser a pl de rede q estava dando pau..

fui na loja q comprei o PC (até porque as usb's laterais estavam desligadas)..

chegou lá, funcionou direitinho!

Voltei para casa, e quando liguei na rede, ele reconheceu a rede e trabalhou por 2 horas.. depois não reconhecia mais..

um amigo meu falou para eu refazer o cabo que ele estava, pois poderia ser que essa pl de rede fosse FCC class B ou coisa do tipo..

refiz os cabos e deu certo!

então agora, estou com dois PCs com cabos: BL/L/BV/A/BA/V/BM/M

e este PC novo com cabo: BV/V/BL/A/BA/L/B/M

será q isso já aconteceu com alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!