Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema em clipper que trava no XP


Flávio Bombonatti

Posts recomendados

Caros amigos.

Possuo dois micros com a mesma configuração de Windows XP, utilitários,. etc.

Em um dos micros (Desktop - AMD Duron 750 - 512 Ram), meus sistemas em Clipper rodam normalmente, sem nenhum problema.

Em outro micro (NoteBook Dell Latitude C640 - Mobile Pentium 4-M 2Ghz - 512 Ram), durante a operação do sistema, em rotinas aleatórias, o programa praticamente "trava", bloqueando completamente a operação. No entanto o sistema não está travado, voltando a trabalhar normalmente após alguns minutos de congelamento.

Interessante: quando está travado, teclo ALT + ENTER para visualizar no modo janela, onde é exibida uma tela anterior à que está sendo exibida em tela cheia, como se o computador tivesse guardado uma tela antiga na memória.

Muito obrigado pela atenção e aguardo a ajuda de algum colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, também encontro esse problema com o Clipper. O sistema trava mas o micro continua funcionando normalmente. E por incrível que parece isso só acontece em máquinas Dell, o que parece ser o seu caso. Agora tem um detalhe que acabei de descobrir. O sistema está travando enquanto a IMPRESSORA está DESLIGADA, isso mesmo, fiz testes com a impressora ligada e o micro não travou, e também aconteceu de ligar a impressora depois do sistema travar e o mesmo voltou a funcionar. Acredito que seja por causa de em algum momento eu setar a impressora usando alguns dos comandos ( Set printer on, set printer to LPT1 ou set device to print). Faça um teste e verifique se é o seu caso, e se nos avise.

Tambem existe uma opção nas propriedades do aplicativo( clicando com o botão direito do mouse sobre o executável), onde o XP executa o aplicativo como se fosse uma versão anterior do Windows, também é algo a tentar.

Espero ter ajudado

Abs

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!