Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wi-fi > o q comprar e o q fazer?!?


Ytse Jam

Posts recomendados

Oi, estava querendo faze uma rede aqui em casa e vai te q ser feita sem fio. Ai andei dando uma olhada esperta aí e vi q precisaria de um roteador wireless e alem disso vai precisa de compra uma placa de rede wireless pra cada pc (aqui sao 2 com xp pro cada). Eu achei uma placa de rede sem fio q me parece boa, a PLACA ENCORE WIRELESS 802. 11B PCI. E o roteador ainda to veno e to achano q vou compra um da linkys. Bom galera, se alguem já fez uma rede sem fio e puder me da umas dicas de o que compra e de como faze-la seria bom :D (lembrando q eu quero dividi a internet banda larga, impressora e os arquivos)

valeu!!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aconselharia a usar uma placa 802.11g. A velocidade máxima da 802.11b é 11Mbps e da 802.11g é 54Mbps.

Uma outra boa opção é comprar um adpatador wireless USB no lugar de uma placa PCI wireless... O preço não é muito diferente da placa não. Um adptador USB wireless 802.11g da D-link (marca melhor q a encore) custa entre 150 e 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para confirmar:

Procedimentos para uma redes Wi-fi simples:

Roteador Wireless = Qual marca? :help:

Placa de rede, ou o adaptador USB = Qual marca? :help:

isso tudo = Rede com compartilhamento de arquivos e internet????

descuple se já postaram essa duvida antes, mas é que sou novo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede wi-fi é uma rede como outra qualquer, compartilhando arquivos e impressora, so q você precisa de um roteador e das placas de rede sem fio pra faze a conexao. não é igual a rede comum q da pra faze sem roteador.

Na verdade, quando postei o 1° post falano q placa q eu achei era boa, eu quis dizer em relaçao ao preço e, alem disso, em relaçao a qualidade dela, que não me parece ruim. Claro q ela não é a melhor, mas nem to afim de gasta grana com isso. So o roteador é no minimo uns 230 conto mais as placas (110 cada).

O tipo da placa 802.11g realmente é melhor mas so porque suporta uma conexao maior. Eu não vou usa nem 5 mb/s então a 802.11b serve tranquilamente. Mas se o preço não for muito maior acho q vou pega a 802.11g mesmo :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!