Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd rom e dvd rom não leem.


xandfla

Posts recomendados

Quando inicio o windows xp SP2 vejo os drives de cd e dvd mas eles não leem os discos, aparece uma mensagem pedindo para inserir discos nestas unidades, já retirei o cabo flat, iniciei o computador sem eles depois recoloquei e nada troquei o master pelo slave e nada.Reinstalei o XP uma vez dai ele só enxergou o dvd , mas agora não tenho nenhum dos dois.. Comprei um flat novo e nada.Não sei mais o q fazer por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa um de cada vez, veja se é reconhecido no setup e posteriormente no sistema operacional.

Se der tudo certo, insira um CD no leitor, de preferência original e veja se é feita a leitura do CD corretamente, observe se o LED do leitor se acende e se o mesmo ao menos tenta ler o CD.

Faça uma limpeza na lente do leitor de CD e DVD utilizando um CD LIMPA LENTE.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado meu amigo,mas já fiz isso e esqueci de citar.

Retirei o flat e inicializei apenas com o Drive de dvd ele até q rodou mais não por muito tempo.

Engraçado q hoje eu fui tentar fazer algo para ver se conseguia resolver o problema, coloquei o cd do XP e ele no boot, dai me informou q o windows não estava instalado corretamente, dai eu reinstalei como foi pedido mas sem formatar o hd pronto meu dvd funcionou mas o cd rom não.

Fiquei quase feliz mas foi só reiniciar a máquina e pronto td de novo.

Acho q não ha defeitos em meus drives porque eles funcionam no boot, isso quer dizer q a placa os reconhecem. mas porque raios o xp ta me sacaneando? :naonao: Ta começando a ficar complicado, será q devo ter q formatar e instalar os periféricos 1 a 1 após a instalação do Operacional?

Me ajudem por favor!!!!! :ahh::ahh::ahh::ahh::ahh::ahh:

Estava lendo o forum à respeito e vi q muita gente estava reclamando da LG, fiquei preocupado pois o dvd e o cd rom são da Lg, será q tenho q comprar tudo de novo??

Desde já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um gravador que esta dando o mesmo problema, so q ele é samsung.Ele so abre a bandeja de cd e acende o LED.Nem pra instala o winXP ele le o cd.....nem tenta ler o cd.já testei em outro pc, testei com 4 cabos flat diferente e nada..... o gravador é reconhecido na bios e no S.O, mais não le nada.... entrei em contato com a loja, me pediram pra enviar o gravador junto com um relatorio de defeitos.... o que ue eu tenho que por no relatorio?alguempode me ajuda?

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto é problema da LG

eu postei algo assim ano passado, a galera falou que foi porque eu esgotei a vida util da gravadora... mas po, nunca vi dizer isso hehe

a minha ainda de vez em quando consegue gravar e ler alguns cds de audio, mas gravar mesmo só grava em no maximo 10 velocidades =[

eu prefiro pensar na opção de que é a LG que fez produtos fud***s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera...mesmo problema comigo..mas meus drivers da lg..(gravador de cd, leitor de dvd e gravador d dvd) pararam todos de ler cd ao mesmo tempo...mas dvd eles tão lendo...e detalhe...eu consigo extrair mp3 com o soft CDex mesmo o win não reconhecendo o conteudo dos cds....já fiz restauração do sistema e nada...realmente,é desesperador...não sei mais o q faço...já falaram até em virus...mas passei onorton e o Nod32 atualizados...nada da certo...se alguém souber d algo favor me mandar um e-mail...

[email protected]

grato desde já,

edson!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...formatei o Pc e visto q o nero ainda reconhece o driver...consegui fazer um backup...e o micro deu o boot com o cd do win xp ao reinicia-lo...sendo assim esta comprovado q o problema esta com o windows ou algo relacionado com ele...pois apos a reinstalação os drivers voltaram a funcionar normalmente....

Espero ter ajudado...

Abraço a todos... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!