Ir ao conteúdo

Formatar Windows XP

deh.rox

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu gostaria de saber como faço para formatar o Computador, na época q eu mandava pro tecnico ele trazia a maquina zerinho!

E agora meu pai compro um cd do windows original lá para empresa, ai ele usou lá dai ele me deu o CD original!

Mas quando eu vou formata, ele reinstala o windows apenas, ele aparece todas as etapas e tal... mas apenas desinstala os jogos programas e etc... ficando todas as pastas, musicas e etc no PC ainda!!

Eu queria formata do zero deixa o HD só com o windowss!!

Como eu faço isso?!?!?!?!?

DEesde já grato!!

Postado

você tera q fazer um backUp, depois tu da boot pelo CD de instalação, vão aparecer as etapas, inclusive a de particionar e formatar, o resto é passo-a-passo

tu não vai conseguir formatar com a unidade de disco sendo usada(rodando o sistema)

espero q ajude...

Postado

Olá Amigo

O têrmo é dar BOOT (Arrancar, Iniciar e etc...) pelo cd de instalação do sistema operacional (SO Windows, Linux e etc...).

FORMATAÇÃO é o processo inicial com a finalidade de APAGAR/DELETAR todos os dados gravados no HD, antes do processo de instalação do sistema operacional.

Claro que para fazer os procedimentos acima, é fundamental ter o CD de BOOT do SO em mãos e conhecimento TECNICO.

No link Abaixo, tutorial completo de instalação do Windows XP.

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cg...;num=1116000581

Em Tempo:

Recomendo instalar o SO com o sistema de arquivos NTFS (Melhor Criptografia de Segurança).

Leia e analise com muita atenção, e faça o procedimento apenas se sentir APTO e COMPETENTE para tal, senão procure ajuda profissional.

Espero ter ajudado

Poste o seu resultado

Aquele Abraço

Postado

mAS TIPO, COMO ASSIM CD DE BOT?

Uma vez meu windows não ligava, Dai eu liguei para um amigo do meu pai q éra tecnico e ele me ajudou a formatar o PC pelo telefone...

E eu lembro q eu entrei na configuração da placa mãe e dai eu mudei um negocio para BOOT e dai depois disso começou a instalar o windows normalmente...

é isso mesmo??

Desde já grato =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!