Ir ao conteúdo

Qual a melhor destas 4 placas?

Posts recomendados

Postado

Comparei pela tabela da ATI, mas ficou difícil escoher, então resolvi ver qual destas 4 placas vocês recomendam que eu compre:

PCIEXP. 512 MB ATI RADEON X1300 TV/DVI SHAPPHI

PCIEXP. 512 MB ATI RADEON X800GTO TV/DVI SHAPP

PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1600PRO TV/DVI SHAP

PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X1600XT TV/DVI SHAPP

Eaí galera, recomendam qual?

Postado

O SH3 não deve ser levado em consideração devido ao fato de que nem a 6800Ultra mega tabajara tem força pra rodar este filtro, ou seja, é uma recurso absolutamente desnecessário.

A Nvidia fez um GOLPE de Marketing ao antecipar o lançamento de placas D9c. Tinha gente que comprava placas devido a esye recursso antes mesmo de ter jogos desenvolvidos com este suporte.

Quando os jogos saírem, que decepção...nenhuma placa Nvidia tinha força pra rodar....

PS. HOJE tem 3 jogos com este recurso! Qual deles você joga?

Veja se acha uma GTO2! Da coro em todas.

Das citadas eu ficaria com a GTO mas tem algumas GTOs ruins.

Veja se acha também a 6800GS que é inferior a GTO2 mas também é uma boa opção de custo benefício.

Postado
Postado Originalmente por RatusNatus@31 de março de 2006, 19:53

O SH3 não deve ser levado em consideração devido ao fato de que nem a 6800Ultra mega tabajara tem força pra rodar este filtro, ou seja, é uma recurso absolutamente desnecessário.

A Nvidia fez um GOLPE de Marketing ao antecipar o lançamento de placas D9c. Tinha gente que comprava placas devido a esye recursso antes mesmo de ter jogos desenvolvidos com este suporte.

Quando os jogos saírem, que decepção...nenhuma placa Nvidia tinha força pra rodar....

PS. HOJE tem 3 jogos com este recurso! Qual deles você joga?

Veja se acha uma GTO2! Da coro em todas.

Das citadas eu ficaria com a GTO mas tem algumas GTOs ruins.

Veja se acha também a 6800GS que é inferior a GTO2 mas também é uma boa opção de custo benefício.

Sem comentarios.. cara... estuda um pouco sobre EM Q CONSISTE o SM3... ah, uma dica... num é um filtro falou...

Postado

pois é.. esse cara tá postando com CTRL+C / CTRL+V essa mesma resposta em tudo q é topico q fala sobre comparações.. ele deve é tá infeliz com a x800 GTO dele (sde é q tem também né) por não ter como ligar as sombras no maximo no Fable ou a agua com Transparencia real no Age of Empires 3... quem sabe as luzes e efeitos do Chaos Theory no PS 2.0 em vez do 3.0 possam ser o calcanhar de akiles dele ? sei lá, mas q ele tem problermas deve ter sim....

como eu já disse a ele, sou ATi-Maniaco e sempre tive ATi, porém falar isso q ele tá fld é d+, a 6800 GS aqui roda TUDO q é jogo com ou sem SM 3.0 com performance muito muuuuuito boa !!!

Postado

uma PCI Express 128 INNO3D GF 6800XT Dual+T é melhor que uma x800 GTO então?

Esse SH3 faz TANTA diferença assim? porque comparando sprites/sec + clock a x800 parece dar um show na gfx68000XT.

E tipo, há MUITA diferença entre uma x800 e uma x1800? Pois tô muito afim de comprar uma top pra não ter que me preocupar com nada por um BOM tempo. (ps. quando digo muita diferença eu quero dizer algo EXTREMO em diferença :P)

Valeu galera!

Postado
Postado Originalmente por felipe123@01 de abril de 2006, 01:17

Esse SH3 faz TANTA diferença assim? porque comparando sprites/sec + clock a x800 parece dar um show na gfx68000XT.

E tipo, há MUITA diferença entre uma x800 e uma x1800? Pois tô muito afim de comprar uma top pra não ter que me preocupar com nada por um BOM tempo. (ps. quando digo muita diferença eu quero dizer algo EXTREMO em diferença :P)

Valeu galera!

a 6800XT não é melhor q a X800GTO... mas com o preço de uma X800GTO da pra você comprar uma 6800GS q é + ou - equivalente à X800GTO (na maioria das vezes mais rapida) e tem SM3

Postado
Postado Originalmente por felipe123@01 de abril de 2006, 00:17

Valeu galera!

Ah bom...

Desculpe minha insistência, mas estou tentando entender direitinho:

GeForce 6800 Ultra Extreme

450 MHz

1,1 GHz

256 bits

35,2 GB/s

16pixels

9.0c

------

Radeon X800 GTO

400 MHz

1 GHz ***

256 bits

32 GB/s

12

9.0

mas a gto que eu achei tem 512 ddr e no Clube do Hardware eles postaram como tendo 256 ddr, será que o vendedor está mentindo as configuralções? E a geforce 6800 que eu achei tem 256mega, esta diferença de 256 megas a MAIS de memória influencia muito?

pci express é melhor que agp?

a radeon GTO eu achei por um pouco mais de 400 reais e a INNO3D geforce 6800ultra eu achei por 900 e poucos reais, por isso queria saber se a diferença entre elas é tão grande que compense o dobro do preço.

valeu pelas respostas cara :)

abraço.

• Membro VIP
Postado

512 até pode dar alguma diferença na GTO, mas nada importante.

você pode achar sim esses modelos, aposto que o cara traz do PY (nada de errado..)

PCI-E é melhor que AGP por alguns fatores: possibilidade de upgrade e placas bem mais rapidas, AGP tem mais modelos.. fora que alguns como sos tops são bem mais caros nas AGP.

Sua placa mãe tem que suportar PCI-E ou AGP, os 2 só numa ECS que não me foi muito recomendada..

Eu fico na duvida sobr eo SM3.0 então vou ficar na minha, o marin tem mais experiência que eu :joia:

Comparar uma GTO com uma 6800GT eu também iria pra geforce.. mas se fosse uma x850xt contra uma 6800ultra eu pendo pra xt, porque ela manda bem em jogos SM3.0 e é melhor nos outros.

Mesmo assim são excelentes placas.

Se você for jogar DOOM3, F.E.A.R., age 3... os mais modernos, prefira o suporte SM3.0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...