Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

/Macintosh HD/Volumes


Cadmium

Posts recomendados

Caros amigos do Clube do Hardware,

eu andei mexendo com o Utilitário de Disco para criar uma imagem de disco de um CD, mas a imagem foi salva em uma pasta chamada Volumes, que, segundo o utilitario de disco, está no macintosh hd. O problema é que não está lá. Eu quero excluir permanentemente essa imagem (apagar pelo utilitario não resolve - o arquivo é apenas retirado da lista, mas é possivel encontra-lo com o proprio utilitario). O que devo fazer? Obs: uso o Mac OS X Tiger 10.4

Obrigado, Cadmium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Na verdade esse diretório /Volumes contém apenas os volumes montados ATUALMENTE pelo sistema. Por exemplo, ao inserir um CD o ícone dele aparece no Desktop, e ele vai ser montado num diretório chamado /Volumes/[Label do CD]. O mesmo acontece para iPods, pendrives USB, câmeras digitais, enfim... todos os volumes lógicos possíveis.

Portanto, fique tranquilo. O sistema exclui esse diretório (que só serve como ponto de montagem temporário) assim que o volume for ejetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri depois como chegar a tal pasta "volumes" indo pelo finder em "ir", depois "ir para pasta" e digitar "/volumes". O arquivo .dmg ainda estava la mesmo depois de ter desmontado o volume. não resisti e arrastei para o lixo... Mesmo assim, obrigado. Cadmium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!