Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar driver nvidia no slackware


jefersonap

Posts recomendados

Já fiz de tudo mas não funciona.

Galera estou tentando usar o driver da nvidia aqui no meu pc mas tá difícil, fui no site da nvidia baixei o driver do video instalei no meu pc até aí tudo bem, mas não estou conseguindo ativar o driver parece ser incompatível com o slackware.

Fui no site do guiadohardware.net peguei o passo a passo de como instalar o driver o da nvidia no linux mas não deu também.

Quando eu altero as linhas necessárias no xorg.conf pra ativar o driver da nvidia o X não inicia rodo o comando startx e dá um erro 11 sei lá o que é isso.

Se eu mando configurar automaticamente com o comando "nvidia-xconfig" o erro é o mesmo.

Alguém pode me dar umas dicas de como configurar o video da nvidia no slackware?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o slackware 9.0, 9.1 e o 10.2 e nunca tive problemas instalando o driver da Nvidia. Normalmente o Xorg retorna alguma mensagem junto com o erro (algo sobre o dispositivo ou o modulo do drive) você poderia postar toda a mensagem de erro?

EDITADO: Vi seu tópico no outro forum... tente usar o kernel 2.6 para ver se ele é compatível com o chipset da sua placa mãe, você pode baixar o kernel aqui:

http://slackware.it/en/pb/browse.php?q=10....es/linux-2.6.13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e sim. Você não precisa recompilar o kernel para ativar o som e o mouse, para ativar o som você precisa ter instalado os drives do alsa que estão na mesma pasta do kernel e rodar o alsaconf, no caso do mouse basta ativar o modulo pois o slack não faz isso por padrão (na verdade ele faz mas apenas na instalação e como você instalou o sistema com o kernel 2.4 ele ativou apenas o modulo do mesmo) (Obs: para instalar o sistema com o kernel 2.6 por padrão basta escrever test26 na primeira tela de instalação, aquela onde você seleciona o kernel).

Entretanto você pode recompilar o kernel e deixar tanto o mouse quanto o som ativados por padrão, a escolha é sua.

EDITADO: outra vez cheguei atrasado! As coisas aqui estão bem devagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não sei, sempre quando eu instalo uma distribuição (independente de qual seja) eu recompilo o kernel e deixo o mouse ativado por padrão...

para chamar o mouse você deve saber o nome certo do modulo, de acordo com o modelo de seu mouse (serial, ps/2 ou usb) tente:

/sbin/modprobe psaux

caso seu mouse for ps/2.

Obs: Por vários motivos não vou mais responder perguntas nesta area do forum, logo, se o comando não funcionar ou o seu mouse não for ps/2 poste naquele tópico que você abriu no forum do guia do hardware... é chato só eu ficar aqui respondendo seu tópico e lá tem mais usuarios interessados em ajudar. :P

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!