Ir ao conteúdo

Criar formulario!

gustavo_foruns

Posts recomendados

Postado

bom dia a todos !!

eu estou qerendo fazer um siples formulario !!

aonde o usuario escreve apenas uma coisa e clique em enviar !!

mas eu quero que o que ele escreva e venha ate mim, por um email ou de outra forma !!

obricado a todos !!

Postado

ok mas como??

-formmail: como fazer para mandar para o email os dados prenchido no formulario??

Usando apenas html !!! sem uma outro linguagem !!

tem como me falar como fazer usando o codico em html ou os programas :

dreamwaver ou o front page !!!

- banco de dados do meu site: eu já tenho um site no ar que é sobre uma chapa de turma, é desconheço um bd !!

o que é exatamente ??? como fazer ?? e como fazer para q envie os dados do formulario???

descupa a ignorância é q sou inesperiente na parte de "webmaster"

estou apenas começando B)

Obrigado a todos !!

abraço

Postado
Postado Originalmente por gustavo_foruns@03 de abril de 2006, 12:57

ok mas como??

-formmail: como fazer para mandar para o email os dados prenchido no formulario??

Usando apenas  html !!! sem uma outro linguagem !!

tem como me falar como fazer usando o codico em html ou os programas :

dreamwaver ou o front page !!!

- banco de dados do meu site: eu já tenho um site no ar que é sobre uma chapa de turma, é desconheço um bd !!

o que é exatamente ??? como fazer ?? e como fazer para q envie os dados do formulario???

descupa a ignorância é q sou inesperiente na parte de "webmaster"

estou apenas começando  B)

Obrigado a todos !!

abraço

Olá amigo...

Bom, para fazer o que você quer, você irá precisar usar uma outra linguagem e pode ser ASP ou PHP e seu servidor onde sua página está hospedada, precisa suportar uma das 2.

Vou te passar o código em ASP, ele é relativamente simples e funciona perfeitamente.

Código em HTML para criar Formulário:

<form action="Contato.asp" method="POST" name="Contato">

<table border="0" align="center" valign="middle"cellpadding="0" cellspacing="10" bordercolor="#000080" summary="">

<col align="left" valign="middle" span="2">

<tr>

<td>

<font face="Verdana" size="2" color="#336699">

<font color="#ff0000">*</font>Nome:</font></td>

<td>

<input name="nome" type="text" id="nome" size="40" maxlength="38">

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<font color="#ff0000">*</font>E-mail:</font></td>

<td><input name="email" type="text" id="email" size="40" maxlength="38">

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<font color="#ff0000">*</font>Assunto:</font></td>

<td><input name="assunto" type="text" id="assunto" size="40" maxlength="38">

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<font face="Verdana" size="2" color="#336699">Mensagem:</font>

</td>

<td>

<textarea name="mensagem" cols="38" rows="5" id="mensagem"></textarea>

</td>

</tr>

<tr>

<td>

<input type="submit" value="Enviar">

</tr>

</form>

</table>

Código em ASP para enviar os dados do Formulário:

<%@ LANGUAGE = "VBScript" %>

<%

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") 'Instancia o objeto

Mail.Host = "smtp.servidor.com.br"

Mail.FromName = Request.form("nome")

Mail.From = Request.form("email") ' Remetente do formulário

Mail.AddAddress "[email protected]" ' Destinatário do formulário

Mail.Subject = Request.form("assunto") ' Assunto do formulário

Mail.Body = Request.form("mensagem")

On Error Resume Next

Mail.Send ' Envia o e-mail

If Err <> 0 Then

Response.Write "Falha no envio !"

else

Response.Write "Mensagem Enviada."

End If

%>

Bom, com isso você já pode receber os dados digitados no site em seu e-mail.

Qualquer coisa, posta aí di novo.

Té mais :joia:

Postado

em 1° lugar obrigado pela achuda você me achudou bastante !!

bom vamos ver se eu entendi !!

eu crio a pagina em html como foi mostrado por nosso amigo Woodsphreaker depois uma outro em asp com o nome "contato.asp" (ou outro nome mas dai editando a linha:

<form action="Contato.asp" method="POST" name="Contato">(

no arquivo contato.asp eu edito d acordo com as informaçoes do meu email !!

procuro um servidor que tenha a linguagem asp colooco esses arquivos e pronto quando criar o formulario e clicar enviar, mandara para o email !!

é isso ???

quando eu testo nos meu computador, preenchendo o formulario e clicando enviar, aparece a opção de abrir o arquivo "contato.asp" com o dreamwaver ou não depende c ele esta istalado !!

porque n envia?? não seria porque o meu computador n lê a linguagem "asp" que neste caso ela q vai mandar enviar ""

como fazer meu compudor ler esta linguagem??(c for isso)

obrigado a todos !!

Abraço

Postado
Postado Originalmente por gustavo_foruns@03 de abril de 2006, 14:22

em 1° lugar obrigado pela achuda você me achudou bastante !!

bom vamos ver se eu entendi !!

eu crio a pagina em html como foi mostrado por nosso amigo Woodsphreaker depois uma outro em asp  com o nome "contato.asp" (ou outro nome mas dai editando a linha:

no arquivo contato.asp  eu edito d acordo com as informaçoes do meu email !!

procuro um servidor que tenha a linguagem asp colooco esses arquivos e pronto quando criar o formulario e clicar enviar, mandara para o email !!

é isso ???

quando eu testo nos meu computador, preenchendo o formulario e clicando enviar, aparece a opção de abrir o arquivo "contato.asp" com o dreamwaver ou não depende c ele esta istalado !!

porque n envia?? não seria porque o meu computador n lê a linguagem "asp" que neste caso ela q vai mandar enviar ""

como fazer meu compudor ler esta linguagem??(c for isso)

obrigado a todos !!

Abraço

Bom, vamos lá ...

"eu crio a pagina em html como foi mostrado por nosso amigo Woodsphreaker depois uma outro em asp com o nome "contato.asp" (ou outro nome mas dai editando a linha:

no arquivo contato.asp eu edito d acordo com as informaçoes do meu email !!"

Correto, você precisa colocar as configurações SMTP do provedor onde sua página está hospedada e logo depois o endereço de e-mail para onde irão as

informações, no caso o seu !

Ou seja:

Mail.AddAddress "[email protected]" ' Destinatário do formulário

Aqui você coloca o endereço para onde vão os dados do formulário.

"procuro um servidor que tenha a linguagem asp colooco esses arquivos e pronto quando criar o formulario e clicar enviar, mandara para o email !!

é isso ???

Correto, para esse código funcionar, o servidor onde sua página está hospedada, precisa suportar ASP. Hoje, qualquer provedor pago, suporta essa tecnologia.

"quando eu testo nos meu computador, preenchendo o formulario e clicando enviar, aparece a opção de abrir o arquivo "contato.asp" com o dreamwaver ou não depende c ele esta istalado !!

Não envia porque você não está rodando o script em servidor dinâmico ASP. ASP quer dizer, Active Server Pages, ou seja, todas as informações são processadas no servidor, que retorna ao ususário o resultado desse processamento. Por esse motivo, no seu computador não funciona.

"como fazer meu compudor ler esta linguagem??(c for isso)"

Para fazer o seu computador processar páginas ASP, você precisa instalar o IIS ( Internet Information Service ), presente no windows 2000 e XP. Para instalar, vá em painel de controle > adicionar e remover programas > Adicionar/Remover componentes do windows e depois seleciona a caixinha correspondente ao IIS e clica em avançar ( você poderá precisar do cd de instalação do windows ). Feito isso, você irá notar que uma pasta com o nome Inetpub foi criada em C:. Dentro dessa pasta, você irá encontar a wwwrot, onde todas as páginas do servidor deverão estar. Dentro dessa pasta ( wwwrot ), cria uma com o nome de sua preferência, como por exemplo "site", e dentro da pasta meu site, coloque todos os arquivos referentes ao seu site. Depois de td pronto, para rodar o seu site no IIS, faça o seguinte o endereço da sua página, que pode ser assim:

localhost/site/index.asp

Assim, você já estará rodando como servidor Web.

Obs.: Essa dica que te passei, funciona normalmente com páginas ASP locais, para testar o e-mail, você precisa de um servidor Web onde está a sua página.

Espero ter ajudado, boa sorte !

Té mais :joia:

• 3 semanas depois...
Postado

Cara entra neste site SCRIPTBRASIL logo do lado esquerdo tem um link para SISTEMA DE FORMULÁRIO, faça seu cadastro no site entre neste link e você coloca os dados e ele gera automaticamente um formulário para você colar no seu site, você recebe no seu e-mail as mensagens. Muito simples. Estou usando no meu site. Achei o formmail um pouco complicado, este é bem mais fácil.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por gustavo_foruns@02 de abril de 2006, 19:45

bom dia a todos !!

eu estou qerendo fazer um siples formulario !!

aonde o usuario escreve apenas uma coisa e clique em enviar !!

mas eu quero que o que ele escreva e venha ate mim, por um email ou de outra forma !!

obricado a todos !!

Segue o link direto para a página de criação do formulário que eu havia te falado na mensagem anterior: http://www.scriptbrasil.com.br/?class=7.5.1

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Eu também estou com dúvida.... é q eu hospedei pelo yahoo.. e lá so aceita o código em PHP...... alguém poderia me enviar o código em PHP..... Obs: é para cadastro de pessoas....

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!