Ir ao conteúdo

Cooler para o CHIPSET da K8n4-e-deluxe

Profets

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos !

Estou com uma dorzinha de cabeça :(

Depois de 8 meses de uso, o meu cooler do chipset da placa mãe, começou a fazer ruidos, ele esta travando quando vou ligar a máquina, tenho q dar uma ajudinha com o dedo. :unsure:

A rotação até que esta boa, olhei pelo EVEREST ta entre 6000 7200 RPM

Mas o barulho tá me incomodando, eu estava pensando em tirar ele do CHIPSET e tentar dar uma limpada, como eu faço com os demais, mas ai é que mora a minha duvida. ?

COmo eu tiro aquele cooler de lá ?

Tem 2 pinos de plastico com uma mola por fora, será que vou ter q desmontar a maquina toda pra tirar por baixo ? (eu acho q ele entra por pressão no buraco.)

ALguém conhece essa plca pra poder me informar como proceder no desencaixe do cooler ?

Está na foto, é o que esta em cima do slot PCI-EXPRESS

Com cooler

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.overclockers.ru/images/lab/2005/06/07/board-b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sem cooler

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.okcomputers.cz/foto/F3/MBA2320.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

COmo q tira ele ?

desde já agradeço !

[]´s

Postado

A galera tem reclamado bastante desse cooler ai. você pode além de limpá-lo, dar uma lubrificada nele. Mas eu aconselho a trocar esse ai (vai dar problema de novo logo-logo). Eu troquei meu cooler da 9600XT por um da evercool, que quase certeza serve ai. Muito bom, de cobre e o melhor, não é caro :P (+/- R$ 30,00), tem no ML.:

Cooler Evercool

Para retirar o cooler original, você tem que retirar a placa mãe do gabinete, por que tem dois "plugs" de pressão que você tem que apertar atrás da placa mãe para poder tirar o cooler (você retirando ela, você verá como não é difícil).

Postado
Postado Originalmente por JediMaster007@03 de abril de 2006, 19:29

A galera tem reclamado bastante desse cooler ai. você pode além de limpá-lo, dar uma lubrificada nele. Mas eu aconselho a trocar esse ai (vai dar problema de novo logo-logo). Eu troquei meu cooler da 9600XT por um da evercool, que quase certeza serve ai. Muito bom, de cobre e o melhor, não é caro :P (+/- R$ 30,00), tem no ML.:

Cooler Evercool

Para retirar o cooler original, você tem que retirar a placa mãe do gabinete, por que tem dois "plugs" de pressão que você tem que apertar atrás da placa mãe para poder tirar o cooler (você retirando ela, você verá como não é difícil).

sei que você faz uma maior propaganda desse cooler hehe deve ser bom mesmo

minha pegunta sobre esse cooler eu tenho uma g4 mx440 da msi antiga tem +2 anos daquelas grande tipo tamanho de uma 6600 gt queria saber se esse cooler cabe na placa de video quero brincar com ela fazendo over uuahuahauhauhauahua

Postado

valeu JediMaster007 !

Eu estave esperando uma resposta assim :palmas:

Vou ter q desmontar a maquina mesmo :goff:

Não gosto muito disso...mas se é para o bem na nação...é melhor eu desmontar e mandar ver um novo em cima...

brigadão !

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por addm@03 de abril de 2006, 20:21

sei que você faz uma maior propaganda desse cooler hehe deve ser bom mesmo

minha pegunta sobre esse cooler eu tenho uma g4 mx440 da msi antiga tem +2 anos daquelas grande tipo tamanho de uma 6600 gt queria saber se esse cooler cabe na placa de video quero brincar com ela fazendo over uuahuahauhauhauahua

Cara, realmente falo bastante desse cooler, mas é porque ele me satisfez (e não é o olho da cara), tem os da AKASA também, devem ser muito bons também, mas desses eu não falo porque não conheço :(

Sei qual placa é a tua, já vi faz algum tempo uma dessa, mas você vai ter que conferir o "entre furos" dos plugs de fixação, e o espaço para colocação do cooler, se não a nenhum componente que atrapalhe a colocação dele. Dê uma indagada em qualquer vendedor dele no ML que ele te responde se serve.

:-BEER

Postado

Eu não gostei do cooler de chipset da Akasa, comprei um e veio com o dissipador irregular, não fazia contato direito com o chipset, somente nas bordas. Acabei usando somente a ventoinha dele adaptada no dissipador da NF8.

Quanto ao evercool, ele tem um bom desempenho, só que voce tem que verificar se ele é realmente compatível com a sua placa mãe, pois no meu caso ele não coube, um capacitor ficava atrapalhando...

Postado
Postado Originalmente por JediMaster007@04 de abril de 2006, 08:21

Cara, realmente falo bastante desse cooler, mas é porque ele me satisfez (e não é o olho da cara), tem os da AKASA também, devem ser muito bons também, mas desses eu não falo porque não conheço  :(

Sei qual placa é a tua, já vi faz algum tempo uma dessa, mas você vai ter que conferir o "entre furos" dos plugs de fixação, e o espaço para colocação do cooler, se não a nenhum componente que atrapalhe a colocação dele.  Dê uma indagada em qualquer vendedor dele no ML que ele te responde se serve.

:-BEER

valeu acho quer vou compra ele mesmo como eu to sobrando essa placa de video vou fazer um grand over nela hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!