Ir ao conteúdo

Tv com imagem avermelhada

thiagocbrow

Posts recomendados

Postado

aqui em casa tem uma tv samsung so q a imagem ta meio vermelha faz um tempao, as vez quando do uns tapa nela a imagem fica na cor normal por um tempo, mas depois fica vermelha de novo, qual deve ser o problema?

Postado

eu pesquisei uns negocio na internet e vi q solda fria é uma problema fácil de resolver, so achar aonde esta o problema e resoldar, tenho aqui em casa soldador e o sugador, vou arrisca a tv já ta no bagaço mesmo...

Postado
Postado Originalmente por thiagocbrow@04 de abril de 2006, 15:56

eu pesquisei uns negocio na internet e vi q solda fria é uma problema fácil de resolver, so achar aonde esta o problema e resoldar, tenho aqui em casa soldador e o sugador, vou arrisca a tv já ta no bagaço mesmo...

Amigão! antes de vazer alguma coisa, preste bém atensão, é fácil!!! você vai abrir, com cuidado sua tv, se você seguir direitinho o q vou explicar nós dois vamos conserta-la, ok? Ao desmontar não pegue em nada até descarregar o tubo, pegue c/ o polegar em cima dessa barracha preta ai em sima do tubo, empurre para frente, e levante, encoste uma chave de fenda nesse orificio do tubo, encoste o terminal da borracha preta na chave, vai sair uma faisca, ai você estará descarregando o tubo. Vire a placa, (chassi) o que você vêr de solda inrregular solde tudo, e as q estiver feia também e atará pronto o serviço, e boa sorte! Valeu!?

Postado

Caro Tiago é o seguinte.

Isso é realmente um belo mau contato o mais viavel a fazer ( se você tiver conhecimento na area e com solda ) é resoldar a placa de tras do tubo aonde se encontram os transistores RGB que provavelmente a solda fria esta nessa placa devido ao aquecimento e trepidação do seu aparelho em funcionamento pode ter quebrado a solda. :-BEERB)

Postado

e assim tu liga ele ele fica verde se tu der um tapa fica vermelho mais um tapa ele fica normal mas se desligar ele vouta o defeito

Postado

O lado violento da eletrônica!!!!!!

Aí, pessoal, vamos organizar, é tapa ou porrada que tem que dar?

ou depende da cor?

Lado esquerdo ou direito? Chute resolve? Xingar? Murro no tubo?

Acho que vou sair no braço com o ***** do

microondas daqui de casa!!!

:D:D:D:D:D:D

Sério agora: boa dica, Kaarell !!!

Postado

A mesma coisa acontece aqui em minha residência,a tv as vezes fica com a imagem bem verde,e as vezes fica vermelha ou roxa...não tentei isto de dar uns petelecos na TV,mas vou tentar.Até que dá pra assistir,ultimamente não passa nada de bom mesmo,aqui em 24 horas a TV fica umas 2 horas ligada,no máximo,e olhe lá.

Postado

Já que você vai arriscar vou te dar uma dica pra você não sair refazendo todas as soldas da tv.

Esse problema é só com a cor refaça apenas as soldas da placa do soquete do tubo de imagem.

E cuidado com choque.

Postado

<_<

Postado Originalmente por jefersonap@06 de abril de 2006, 02:10

Já que você vai arriscar vou te dar uma dica pra você não sair refazendo todas as soldas da tv.

Esse problema é só com a cor refaça apenas as soldas da placa do soquete do tubo de imagem.

E cuidado com choque.

<_< Amigão! veja bem, ajustes internos: Defeitos q são resouvidos ajustando o flayback nos botões de focu e screem, monitor desfocado ou TV, com excesso de brilho e falta de brilho. Defeito na vertical, horizontal e cores: são resolvidos ajustando nos trimpotes de RGB e H e V. C.R.G.B. ( circuito de cores) responsável pela geração de cores, ( vermelho, verde e azul ): Responsavel pelos ajustes de cores horizontal, vertical, contrastes, etc. Nele se encontra os potenciômetros de ajustes externos. Uma pancada na TV ou Monitor pode até alterar o screen ou trimpote, pinagem do cabo VGA DB 15, também! não só verificar a placa de RTC, mais todo o chassi :angry:

Postado

Eu não sou nenhum expert em manutenção de televisão mas já consertei algumas com esse problema só refazendo as soldas da placa do soquete do tubo as vezes tem um transistor queimado e tal, mas como eu disse conserto de tv não é a minha praia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!