Ir ao conteúdo

Algumas duvidas...

spk

Posts recomendados

Postado

tenho ADSL da Brasil Telecom, com o modem Alcatel Speed Touch Pro (roteador), e gostaria de compartilhar a internet entre meu pc (onde está o modem) + um notebook que vai ficar em outro quarto aqui em casa...

como sou iniciante nesse assunto gostaria da ajuda de vocês pois não sei absolutamente nada sobre

rede... :( queria saber o que vou precisa pra poder compartilhar, quais cabos terei que usar, etc...

desde já obrigado :-BEER

Postado

Bom se o modem já esta roteado, o mais difícil foi feito, so q você tera que colher algumas informações do mesmo, para q você possa colocar esse segundo micro na internet.Informações de DNS, você tera q acessar o ambiente de rede, e em CONFIGURÇÕES DNS, colocar o host "nome do seu email" e em Dominio " nome do provedor" ex HOST: NOME DOMINIO:PROVEDOR.COM.BR

Ordem pesquisa servidor DNS

200.204.0.10

200.204.0.138

mas só utilize esta opção em computadores com Sistema Operacional Windows 98, Me, no Windows XP não é necessário.

Espero q tenha ajudado.

Abrçs

Postado

eu uso Win XP, e no notebook também será XP....

com relação a cabos, o q teria que ser feito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!