Ir ao conteúdo

Win XP teve um surto psicótico

Fragoso

Posts recomendados

Postado

Estive na madrugada de ontem aqui no Fórum, como sempre! Quando me veio o sono, saí e desliguei o micro, numa boa!!! À tarde liguei o computador e me assustei com o que eu vi:

Fui fechando tudo que estava aberto e ficou assim:

Meu desktop não é nada disso!!! :muro:

Sumiram quase todos os ícones e o Plano de Fundo ficou outro!

Nada adiantava eu fazer para reverter isso. A única salvação, para voltar ao normal, foi usar um Ponto de Restauração que havia!!!

Pergunto aos mais entendidos que eu, que são muitos, o que pode ter causado essa loucura???

B)

post-63-13884908630135_thumb.jpg

post-63-13884908630631_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@06 de abril de 2006, 04:47

Estive na madrugada de ontem aqui no Fórum, como sempre! Quando me veio o sono, saí e desliguei o micro, numa boa!!! À tarde liguei o computador e me assustei com o que eu vi:

Fui fechando tudo que estava aberto e ficou assim:

Meu desktop não é nada disso!!!  :muro:

Sumiram quase todos os ícones e o Plano de Fundo ficou outro!

Nada adiantava eu fazer para reverter isso. A única salvação, para voltar ao normal, foi usar um Ponto de Restauração que havia!!!

Pergunto aos mais entendidos que eu, que são muitos, o que pode ter causado essa loucura???

B)

cara o xp é uma caixinha de surpresas.geralmente recomendo os meus clientes a usarem 98 ou 2000 xp em ultimo caso.

pra você eu digo o seguinte: reinstala ele mas antes salve os dados. desmonte e monte a unidade, formate e ainda use o partition magic desmonte novamente a unidade e use o secure erase demora mas assim voce elimina a chance dessas loucuras se repetirem. depois reinstale o windows xp ou se voce concordar experimente o 2000 que tem as coisas boas (que são poucas do XP)com a cara do 98 e funciona em NTFS e é muito bom.depois disso tudo não se esqueça de instalar todos os drivers da tua máquina (VGA Sound Lan USB IEEE 1394 etc)e ignore as mensagens bestas de que não passou no teste de assinaturade ícone etc. ah importante faça duas partições a de letra C: sempre deve ser menor que vai o windows D: pro resto do hd e pros teus arquivos (ex 80 GB no windows dá 74.500 MB poe 4.480 no C: e o resto no D:) (40GB 38.300 mb no windows 8.300 MB no C: e os 30.000 MB no D:) caso queira mais segurança e velocidade compre dois hds o C: sempre dever ser menor 40GB e o D: 80GB se tiver dois hds não é necessário partiçionar nenhum deles. depois de tudo isso faça um teste por 3 semanas sem instalar mais nada de programas deixa o windows no básico.e pra finalizar o que eu vi na tela é nada mais que um erro causado pela tua banda larga se tem o anti-virus instalado ele falhou em algum momento.

Postado

Olha... se seu pc realmente tá "limpo" não precisa fazer esse monte coisa não...

Faça o bendito backup, reinstale o sistema e tenha sempre um GHOST de uma instalação padrão.

Agora... indicar win98?!?!?!?! Por favor... sistema horroroso e instável!!! e Win2000?????!!!!! Lento lento q chega a irritar qualquer um...

Win XP é de longe um ótimo sistema operacional!

O problema todo é o usuário... andam onde querem sem se cuidar e sempre dizem não fizeram nada... auehuauuheu

Postado
Olha... se seu pc realmente tá "limpo"
... essa foi boa! hehehe...

---

Mas falando sério: Para entrar direto no [Administrador];

... não sei não, poderia ser alguma "praga virtual" que não foi barrado pelo Kasper, conflito de hard/soft... você instalou algo "novo" recentemente? atualizações, ou programas "beta" ??? - Faça um novo ponto de restauração antes, por precaução ;)

Postado
Postado Originalmente por HFRE.POA@06 de abril de 2006, 05:50

cara o xp é uma caixinha de surpresas.geralmente recomendo os meus clientes a usarem 98 ou 2000 xp em ultimo caso.

...e pra finalizar o que eu vi na tela é nada mais que um erro causado pela tua banda larga se tem o anti-virus instalado ele falhou em algum momento.

Amigo, obrigado pelos conselhos! Mas achei um pouco radical! Todos os Windows são "caixinhas-de-surpresas"! E o problema que se apresentou, tenho certeza, não tem nada a ver com Banda Larga e Antivírus!

Postado Originalmente por kbox@06 de abril de 2006, 08:49

Olha... se seu pc realmente tá "limpo" não precisa fazer esse monte coisa não...

Está limpo, sim! Tenho certeza!

Win XP é de longe um ótimo sistema operacional!

Concordo plenamente! Não há dúvida!!!

O problema todo é o usuário... andam onde querem sem se cuidar e sempre dizem não fizeram nada... auehuauuheu

você não leu com atenção o meu Tópico! Veja o que escrevi:Estive na madrugada de ontem aqui no Fórum, como sempre! Será que aqui é tão perigoso assim!?

Postado Originalmente por X25@06 de abril de 2006, 10:28

Mas falando sério: Para entrar direto no [Administrador];

... não sei não, poderia ser alguma "praga virtual" que não foi barrado pelo Kasper, conflito de hard/soft... você instalou algo "novo" recentemente? atualizações, ou programas "beta" ???  -  Faça um novo ponto de restauração antes, por precaução ;)

O interessante é que entrou no Administrador que não existe!!! A minha figura não é uma guitarra! E quanto a "Praga Virtual", tenho certeza não haver nenhuma! A única coisa que havia feito foi: desinstalar o Navegador Opera e instalar o Maxthon... Mas acredito não ser esse o motivo da "loucura"!!!

B)

Postado
Postado Originalmente por josemelo@06 de abril de 2006, 19:35

Ao que parece você fez o logon utilizando outra conta. Tente fazer o logoff.

Não, amigo josemelo! Eu simplemente liguei o micro e ele abriu o Windows daquele jeito. Eu não tenho de fazer logon, pois só existe uma Conta aqui e é do Administrador, que sou eu!!!

Sei que é muito difícil saber o que aconteceu!!!

B)

Postado

Fragoso, eu entendi o ponto de vista do josemelo.

Também tinha pensado nessa hipótese... mas cá entra nós, quando você instala o xp você é obrigado a criar outra conta que é do tipo Adm., sendo assim deveria ter outra conta, além do Administrador, não?

---

Uma vez acabei apagando "quase" sem quere a minha própria conta e o pior usando no momento do ocorrido, quando reiniciei.... phuf! cadê? tinha auto-deletado o meu própio perfil....

Vai saber, né? --- Mas no seu caso.... tudo voltou ao normal, como antes???

Postado
Postado Originalmente por X25@07 de abril de 2006, 01:14

Fragoso, eu entendi o ponto de vista do josemelo.

Também tinha pensado nessa hipótese... mas cá entra nós, quando você instala o xp você é obrigado a criar outra conta que é do tipo Adm., sendo assim deveria ter outra conta, além do Administrador, não?

Uma vez acabei apagando "quase" sem quere a minha própria conta e o pior usando no momento do ocorrido, quando reiniciei.... phuf! cadê? tinha auto-deletado o meu própio perfil....

Vai saber, né?  --- Mas no seu caso.... tudo voltou ao normal, como antes???

Meu caro X25, veja na figura abaixo que existem, sim, duas Contas! Mas as duas são de Administrador. Aliás, aquela Conta x, que também pode ser chamada de ROF, que são minhas iniciais de nome, é a verdadeira Conta de Administrador. Nela é que estão todas as configurações! E eu preciso dizer que não fui eu que instalei o XP aqui na máquina. Houve uma ocasião que eu reinstalei, sem formatar, o que é diferente!

Tudo voltou ao normal, como antes, porque eu tinha um bendito Ponto de Restauração do Sistema!!!

B)

post-63-13884908759457_thumb.jpg

Postado

MAs acredito q então a explicação seja essa... por alguma razao estava abrindo a conta do ADMINISTRADOR... resolvido então?!

Se sim, pena q não resolvemos sem a ajuda da restauração... eheheheh

Postado

Eu acho que por algum problema o registro que guarda essas informações do Desktop foi corrompido ou apagado, já aconteceu comigo como eu não tinha restauração(pois não uso) eu entrei vi tudo modificado e fui mudando pro normal, mais não adiantava ele teimava, logo depois formatei hehe

Postado
Postado Originalmente por kbox+07 de abril de 2006, 08:15-->
MAs acredito q então a explicação seja essa... por alguma razao estava abrindo a conta do ADMINISTRADOR... resolvido então?!

Sim, amigo, abriu uma Conta de Administrador fantasma, como expliquei, por ter uma figura de guitarra, e eu não uso essa figura!

Se sim, pena q não resolvemos sem a ajuda da restauração... eheheheh

Não, não é pena!!! Os Pontos de Restauração são abençoados por Deus!!!

BuZz@07 de abril de 2006, 13:35

Eu acho que por algum problema o registro que guarda essas informações do Desktop foi corrompido ou apagado, já aconteceu comigo como eu não tinha restauração(pois não uso) eu entrei vi tudo modificado e fui mudando pro normal, mais não adiantava ele teimava, logo depois formatei hehe

É uma suposição bastante plausível. Acredito que você esteja com a razão! Deve ter sido isso mesmo!

Amigo BuZz, por favor... Não deixe de criar um Ponto toda vez que você for modificar alguma coisa no micro!!!

B)

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!