Ir ao conteúdo

Virtual PC em um Dominio

anngomes

Posts recomendados

Postado

Ola galera... sou novo aqui... e já venho com uma duvida quente... hauhaua

Eu estou estudando Windows Server 2003 para fazer uma prova da microsoft...

Só que estou sem $$$$ para comprar uma outra maquina para fazer uma rede baseada em um dominio na minha casa... e estou usando o Virtual PC para simular uma estação.

Mas não consigo colocar essa maquina virtual no dominio...

O erro que aparece é que não foi possivel encontrar o DNS...

OBS: Eu consigo compartilhar arquivos... entre a minha maquina com o 2003 Server e a maquina virtual.

Por favor me ajudem...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

[email protected]

Minha Página Pessoal

Postado

Eu faço isso direto, porém uso o VMWARE que possui melhores configurações e desempenho...

Antes de mais nada, você precisará coloca-los na mesma rede...

EX:

WINDOWS2003 Server no IP 192.168.10.1

WINDOWSXP no IP 192.168.10.15

Estando os dois na mesma REDE e so coloca-lo no dominio..

Eu já tentei utilizar o Virtual PC,mas ele não estava pegando a configuração na minha placa de rede, pode estar acontecendo isto com você...

Eu aconselho a utilizar o VMWARE..

Tambem aconselho a instalar o 2003 na máquina e o outro sistema no VMWARE..

:bandeira:

Postado

Po valheu... Será que esta acontecendo isso comigo??? tem que estar na mesma rede...???

Acontece que o PC fisico esta desconectado da rede, ele esta e rede somente com a maquina virtual... mas de qualquer forma vou entar colocar as duas maquinas no mesmo reino de IP de qualquer forma..

Obrigado...

Se queiser trocar uma ideia... é só me adicionar no MSN

[email protected]

Minha Página Pessoal

[email protected]

Postado

Po mais olha só... da máquina virtual eu dou o comando ping e o endereço do DNS da máquina e o comando acha respostas... mas uqando dou o comando ping na maquina virtual direcionando para a maquina host não recebo resposta...