Ir ao conteúdo

Virtual PC em um Dominio

anngomes

Posts recomendados

Postado

Ola galera... sou novo aqui... e já venho com uma duvida quente... hauhaua

Eu estou estudando Windows Server 2003 para fazer uma prova da microsoft...

Só que estou sem $$$$ para comprar uma outra maquina para fazer uma rede baseada em um dominio na minha casa... e estou usando o Virtual PC para simular uma estação.

Mas não consigo colocar essa maquina virtual no dominio...

O erro que aparece é que não foi possivel encontrar o DNS...

OBS: Eu consigo compartilhar arquivos... entre a minha maquina com o 2003 Server e a maquina virtual.

Por favor me ajudem...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

[email protected]

Minha Página Pessoal

Postado

Eu faço isso direto, porém uso o VMWARE que possui melhores configurações e desempenho...

Antes de mais nada, você precisará coloca-los na mesma rede...

EX:

WINDOWS2003 Server no IP 192.168.10.1

WINDOWSXP no IP 192.168.10.15

Estando os dois na mesma REDE e so coloca-lo no dominio..

Eu já tentei utilizar o Virtual PC,mas ele não estava pegando a configuração na minha placa de rede, pode estar acontecendo isto com você...

Eu aconselho a utilizar o VMWARE..

Tambem aconselho a instalar o 2003 na máquina e o outro sistema no VMWARE..

:bandeira:

Postado

Po valheu... Será que esta acontecendo isso comigo??? tem que estar na mesma rede...???

Acontece que o PC fisico esta desconectado da rede, ele esta e rede somente com a maquina virtual... mas de qualquer forma vou entar colocar as duas maquinas no mesmo reino de IP de qualquer forma..

Obrigado...

Se queiser trocar uma ideia... é só me adicionar no MSN

[email protected]

Minha Página Pessoal

[email protected]

Postado

Po mais olha só... da máquina virtual eu dou o comando ping e o endereço do DNS da máquina e o comando acha respostas... mas uqando dou o comando ping na maquina virtual direcionando para a maquina host não recebo resposta...

será qua alguem pode me dizer se colocar uma maquina virtual no dominio é a mesma coisa de uma maquina fisica...? se não alguém pode me passar os passos certos...

Obrigado...

::: Minha Página Pessoal :::

[email protected]

:blink::blink::blink::blink::blink::blink::blink:

• 2 anos depois...
Postado

Srs.,

Instalem um driver de rede chamado "microsoft loopback adapter" ele permite que você fça conexão somente entre as maquinas virtuais. criando uma rede separada da sua maquina local.

Kauê Perez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!