Ir ao conteúdo

Problema de envio no Outlook Express 6

Renato357

Posts recomendados

Postado

OI PESSOAL!!! :help:

Sou usuário do Gmail a muito tempo e nunca tive nada do que reclamar, sempre estive muito satisfeito com o servico.

Acontece que tanto eu quanto a minha esposa "usuários do Gmail" estamos tendo dificuldades de envio.

Usamos o Outlook Express 6 com contas de e-mails separadas, esta acontecendo com muita freqüência de recebermos uma mensagem de erro dizendo q o Outlook não consegue conectar ao servidor, mas quando eu estou na pagina do Gmail consigo enviar e-mails numa boa e estou na dúvida se o erro esta no Outlook ou no Gmail. A mensagem de erro é a seguinte:

Não foi possível conectar ao servidor. Conta : 'pop.gmail.com', Servidor: 'smtp.gmail.com', Protocolo: SMTP, Port: 465, Secure (SSL): Sim, Socket-erro: 10060, Erro Numero: 0x800CCC0E

Alguem saberia decifrar isso?? :huh:

Desde já agradeço pela ajuda.

Renato.

Postado

Você usa provedor UOL ?

Não sei como são as configurações do SMTP do Gmail, mas a porta padrão de envio é 25. Tente mudar nas configurações do OE a porta do servidor de saída só para testar, verifique se a mensagem será enviada...

Qqr coisa postae !

Postado

Fala Cara!

Meu proverdor de banda larga chama-se Com Hem, esqueci de mencionar, moro na cidade de Uppsala, na Suécia. Sou de Niterói RJ.

Quanto as configoracoes do SMTP eu já tentei e já to ficando bolado, não funciona, o q me deixa mais confuso é q isso acontece apenas as vezes, não é uma coisa de 100% das vezes, isso acontece em 70% das vezes que tento enviar e-mails. Acho isso sinistro!!! Parece q o negócio ta querendo me sacanear as vezes e que tem vontade própria, já tentei reiniciar e tudo mas o e-mail é enviado de repente sem que eu tente enviar, só quando o OE tem vontade.'

Poderia ser algum tipo de virus??? Eu uso o Avast e u AVG, até agora não acusou nada.

Renato

Postado

hmmmmmm

Dois antivírus é muito suspeito, principalmente o Avast. Pode ser que a mensagem, ao ser scaneada por um ou os dois antívirus, irá dar este problema as vezes. Tente digitar no prompt de comando: "telnet smtp.gmail.com 25" verifique se terá alguma coisa escrita sobre AVG ou Avast. Ou no momento que tiver com problema para enviar a mensagem tente desativar os dois antivírus pra ver se serão enviados os e-mail's....

Fui !

• 2 semanas depois...
Postado

Oi Renato.

Eu sempre tive a minha conta do Gmail configurada no Outlook Express, porém ao mudar de máquina eu passei a usar o Outlook Express 6 e desde então não consigo configurar a conta. Dá sempre o mesmo erro:

The connection to the server has failed. Account: 'Gmail', Server: 'pop.gmail.com', Protocol: POP3, Port: 995, Secure(SSL): Yes, Socket Error: 10060, Error Number: 0x800CCC0E

Eu já rodei a configuração automática que eles disponibilizam e tentei manualmente, porém não consigo. Vi que você vem tendo um erro, mas no envio, ou seja, você pelo menos deve estar recebendo as suas mensagens, será que você poderia me dar alguma dica do que fazer?

Obrigada, Manuela.

• 4 semanas depois...
Postado

Oi Renato.

Eu sempre tive a minha conta do Gmail configurada no Outlook Express, porém ao mudar de máquina eu passei a usar o Outlook Express 6 e desde então não consigo configurar a conta. Dá sempre o mesmo erro:

The connection to the server has failed. Account: 'Gmail', Server: 'pop.gmail.com', Protocol: POP3, Port: 995, Secure(SSL): Yes, Socket Error: 10060, Error Number: 0x800CCC0E

Eu já rodei a configuração automática que eles disponibilizam e tentei manualmente, porém não consigo. Vi que você vem tendo um erro, mas no envio, ou seja, você pelo menos deve estar recebendo as suas mensagens, será que você poderia me dar alguma dica do que fazer?

Obrigada, Manuela.

Oi Manuela!

Infelizmente não existe muito o q fazer, nosso e-mail do Gmail é apenas BETA, esta em faze de testes e acho q por isso esta acontecendo esses erros por não ser nenhuma versão final.

Eu entrei em contato com a equipe de suporte mas não obtive resposta, nos dois temos os mesmo sintomas de erros, o q acontece em nossos caso q temos q ter é apenas ter q esperar até q isso seja solucionado, ultimamente isso não tem mais acontecido, acho q já deve estar solucionado, é uma das desvantagens de usar um servico em testes.

abraços

Renato.

Ps.: Desculpe a demora em escrever, tenho trabalhado muito e não sei porq não recebo notificacão de resposta do post mesmo com a opcão ativada, acho q vou ver com o administrador o q esta acontecendo já q esse forun não é BETA como o Gmail e não cai nada no filtro span, não esto sendo avisado mesmo.

• 3 anos depois...
Postado

Olá pessoal tenho um problema com meu outlook não consigo enviar nem receber e-mail's

o erro persiste e a informação é: protocolo POP3, erro de socket 11001 n° de erro é

0x800ccc0D como resolvo este dilema?

URGENTE!!! Muito obrigado,abraço.

Pereira josé

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!