Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não aceita XP


thiagonfn

Posts recomendados

Se estiver no post errado avisen-me

Estou com um pc aqui que veio com o linux estes pcs de loja para ser mais especifico da CCE estes novos e o cliete pediu para apagar o linux e instalar o Xp mas quanto vou começar a instalar desliga o pc, aí fui tentar colocar o 98 e disse que tem que ativar um tal de LBA mas procurei na bios e nada, fiz algumas pesquisas e descobri que este pc pode ser travado para não aceitar o windows, para fazer ele aceitar teria que formatar a bios e reinstal, será que é isto mesmo, Alguém já passou por isto?????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dfinitivamente, deve ser isto mesmo

Mas eu acho q só resetar a bios dá certo

Só faça isto se você tem alguma habilidade ou experiência com hardware

1º Abra o micro

2º Procure uma bateria na placa mãe

3º Tire essa bateria e espere ums 20 minuto

4º Ponha a bateria de novo

5º Ligue o pc, configure o boot pelo cd e instale o xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por osmano807@08 de abril de 2006, 18:46

Dfinitivamente, deve ser isto mesmo

Mas eu acho q só resetar a bios dá certo

Só faça isto se você tem alguma habilidade ou experiência com hardware

1º Abra o micro

2º Procure uma bateria na placa mãe

3º Tire essa bateria e espere ums 20 minuto

4º Ponha a bateria de novo

5º Ligue o pc, configure o boot pelo cd e instale o xp

Obrigado pela dica mas eu já tentei varias coisas inclusive de resetar a bios mas nada ceu certo. quando tento instalar o windows 98 acontece assim ele pede para ativar um tal de LBA na bios então eu vou na bios e o tal de lba não tem ou esta travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o kurumim nele, seu cliente vai gostar, a não ser que você não queira perde o cliente porque o windows é um problema por semana.

Já o linux....

E a configuração do micro como é ela´.

Comprei um (esse de baixo) que vinha com o fenix. Aceitou bem o xp. Tá certo que quando era com só o pente de 128b era uma #####(na verdae mesmo 96mb, 32 fica compartilhada. Já viram isso windows Xp Professional com 96mb, isso com uns programinha pesados hein)Dai coloquei mais um quando tive que formata(adivinha porque) daí ficou bom.

è da nova informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. LBA você não ativa, significa que quando o HD e maio que 540MB ele e LBA e talvez a sua maq. não suporta o tamanho de seu HD pois o windows xp checa tudo isso. Talvez o Linux não olhe isso. Mas que maq. e essa CCE ???

Olhe se ela não e incompativel olhe na BIOS na especificação do HD se ele mostra LBA !!!!

Espero ter te ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!